O primeiro trailer de Capitães da Areia

terça-feira, agosto 23, 2011

Capitães da Areia, a adaptação do livro de maior sucesso de Jorge Amado, teve o seu trailer final divulgado.

Dirigido por Cecília Amado, neta do escritor bahiano, o filme acompanha as aventuras dos personagens Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora, que são abandonados por suas famílias e são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador.

No elenco estão Jean Luis Amorim, Ana Graciela, Robério Lima, Paulo Abade e Israel Gouvêa. A trilha sonora do longa é assinada por Carlinhos Brown.

Assista ao trailer:



Fique por dentro...

Bahia de Todos os Santos, 1950. Um bando de meninos abandonados incomoda a sociedade. São chamados “Capitães da Areia”, porque o cais é o seu quartel general.

Pedro Bala, o temido líder dos Capitães da Areia, é caçado como o pior dos bandidos, mas, na verdade não passa de um adolescente livre nas ruas. Ele é o herói de quase uma centena de meninos, que juntos vivem incríveis aventuras: planejam de pequenos furtos a assaltos a ricas mansões, trapaceiam os marujos em mesas de jogatina e jogam olho comprido sobre os fartos decotes das mulatas. Dormem em um trapiche abandonado e vivem em feiras populares e festas de rua, atrás de comida e divertimento. Às vezes explodem, gritam de raiva, perdem a cabeça, mas resistem bravamente aos piores obstáculos.

Quando uma epidemia de varíola invade a cidade, os Capitães da Areia se deparam com o conflito da morte, têm que tomar decisões de adulto, decisões impossíveis para a cabeça dessas crianças. Enquanto isso, nos bairros populares, a epidemia destrói famílias, fazendo novos órfãos. Dora, de apenas 13 anos, perdeu pai e mãe, e se vê só nas ruas de Salvador. Mas quis o destino que os Capitães da Areia cruzassem o seu caminho.

O bando nunca teve uma figura feminina e a chegada de Dora vem mexer com a vida dos Capitães. Pedro Bala logo se apaixona por ela. Professor, braço direito de Bala, mais tímido e inexperiente, apenas sonha com sua pele macia, com seus seios que despontam, seu jeito de que vai virar mulher a qualquer instante. O triangulo amoroso torna-se inevitável, os três estão mais adolescentes do que nunca, como adolescentes descobrem o amor.

Capitães da Areia chega aos cinemas em 14 de outubro.


Você também pode gostar

1 comentários

  1. Gente, eu amo esse livro, e pelo visto o filme vai ficar tão bom quanto! Espero que a adaptação seja fiel =)

    Muito legal a noticia, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto