Leia mais livros de Literatura Fantástica Brasileira!

sexta-feira, setembro 16, 2011


Hoje quero com essa postagem transmitir a seguinte mensagem aos leitores e amigos da Cachola: LEIAM MAIS LITERATURA FANTÁSTICA BRASILEIRA! TEM MUITA COISA BOA,GENTE! 

Confiram algumas delas:


Anjo Vadio - Sr. Arcano (Alexandre Souza) 


Os poemas desta obra falam sobre amor e sombras, sentimentos ardentes e sedução, onde inovação e ousadia são as palavras certas para definir o que sua arte por vezes apresenta: dominação, submissão e sexo! Versos que, em sua maioria rimados, foram construídos com o encanto de uma sensualidade noturna, dando um aspecto sublime à poesia de Sr. Arcano, um autor que trabalha suas ideias cercado por um ambiente de mistérios e encantos, como um artesão das sombras dando vida às suas escrituras de beleza e magia.

Editora: Clube dos Autores
Número de páginas: 40
Edição: 1(2011)

A Grande Criação de Nicolas - Dennis Vinicius


Todo contador de histórias imagina como seria se um de seus personagens ganhasse vida. Nicolas descobriu isso da pior maneira possível. 


Seus dias eram simples e solitários: passava a maior parte do seu tempo criando e desenhando as aventuras do Fantasma Vingador – um guerreiro espectral, dotado de poderes incríveis, que vinga as almas daqueles que foram mortos injustamente. Até o dia em que descobre que alguém, vestido e agindo como o seu personagem, caça bandidos perigosos nas ruas de São Paulo. Sem escolha, Nicolas é sugado para o mundo deste misterioso mascarado. Pouco a pouco, a verdade vai sendo revelada, assim como os segredos mais sombrios daqueles à sua volta.
Com reviravoltas, suspense e repleto de ação, “A Grande Criação de Nicolas” irá prendê-lo da primeira até a última página. Alguns segredos, quando revelados, podem mudar a vida não só de uma pessoa, mas de uma cidade inteira.

Edição: 1
Editora: Llyr Editorial
ISBN: 9788580930092
Ano: 2011
Páginas: 286



                   Filhos da Noite - Eles estão entre nós! (Erik Santana)


Em sua primeira obra, o escritor Erik Santana nos mostra a verdadeira realidade da mente e consciência humana, repleta de falsos valores e moralismos. Remontando desde o início do século XIX, até um futuro no qual estaremos todos em enorme provação. Com um misto de ação, lutas, fantasia, amor e aventura, a humanidade é vista e revista em sua essência e escória pelos olhos de Mirella, uma vampira secular.

Edição: 1
Editora: Cidadela Editorial
ISBN: 9788579780547
Ano: 2010
Páginas: 267


O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus P1 - (Leandro Schulai)



A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. 

Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito.
Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . .

Edição: 1
Autor:  Leandro Schulai

Editora: Novo Século

ISBN: 9788576793663
Ano: 2010
Páginas: 416
.



Histórias Envenenadas - Vários autores.




Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. 

Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono…

Edição: 1
Editora: Andross
Ano: 2011
Páginas: 150


Anjo Negro - Mallerey Cálgara.



Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical.

Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Edição: 1
Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira

ISBN: 9788577184958
Ano: 2011
Páginas: 207

Você também pode gostar

7 comentários

  1. O Vale dos Anjos, Anjo Negro e Filhos da Noite tem lindas capas! :3
    Seguindo seu blog.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Nossa, adorei este post!!
    As capas dos livros são maravilhosas!
    Entre estes quero muito O vale dos anjos, Anjo negro e História enveenadas!
    bjinhs

    (Obs: que bom que agora consigo comentar, estarei sempre por aqui)

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a literatura fantástica brasileira vem crescendo a cada dia. Vários talentos estão sendo revelados e nos no meio literários ficamos felizes e muito orgulhosos em saber que o Brasil começa a ganhar espaço na literatura, mudando os pensamentos de alguns. Sucesso a todos esses autores de obras maravilhosas.

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia os dois primeiros livros. O vale dos Anjos eu já li e Anjo Negro vou ler, assim como pretendo ler os outros dois *-*.
    Adorei o post.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a literatura fantástica brasileira possui muito material excelente. Hoje mesmo, deparei-me com várias obras de autores brasileiros em uma banca de revistas. Cheguei a me arrepiar tamanho o orgulho. Espero, um dia, entrar nesse time. Vamos valorizar o que é nosso!

    ResponderExcluir
  6. Ameei todos os livros - principalmente o primeiro , me identifiquei com singularidade, oscilando entre o amor e as sombras :D - vou ler com certeza .
    PS; e ameei a foto da capa rs'

    Beijao , seu blog esta perfeito


    Carem Guerreiro - @cauguerreiro

    ResponderExcluir
  7. Também acho super importante apoiar literatura brasileira, principalmente porque vem evoluindo MUITO ultimamente.
    Eu já tinha ouvido falar de alguns livros, mas não de todos e seu post despertou minha curiosidade sobre alguns, espero ter a oportunidade de ler todos hahah

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto