Em Destaque #18 - Mauricio de Sousa reúne várias gerações na Bienal do Livro

domingo, setembro 04, 2011


Lançada em 1970, a dentuça mais famosa do mundo continua fazendo sucesso --e não só entre as crianças. Sempre presente na Bienal do Livro autografando suas obras, Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, faz gerações esperarem horas por alguns segundos junto de seu ídolo.
"Eu sempre gostei e agora meu filho é um super fã", disse o militar Jorge Carvalho, 50, com os olhos atentos em João Vitor, 10.

"Comecei a ler os livros dele em 2008 e não parei mais. Tenho todos, mas acho o 'Turma da Mônica Jovem' o melhor porque tem mais aventura", disse o menino, esticando a cabeça para ver se estava chegando a sua vez.

Nesta edição da Bienal, que acontece até o dia 10 no Riocentro, Rio de Janeiro, o ex-repórter policial da Folha da Manhã apresentou o livro "MSP novos 50 - Mauricio de Sousa por 50 novos artistas", terceiro volume de uma grande homenagem a ele iniciada em 2009, ano da comemoração do cinquentenário de sua carreira.
Este volume traz novos artistas dando uma nova visão às histórias de Sousa, criando, por exemplo, encontros de personagens que não contracenam nos gibis normais, caso da Tina e do Horácio e do Chico Bento e do Astronauta.
                                

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto