Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

terça-feira, setembro 06, 2011



A jovem escritora Paula Pimenta, sucesso entre os jovens leitores com a série Fazendo meu filme, lança no dia 10 de setembro, às 17h, Minha vida fora de série – 1ª temporada.



A jovem escritora Paula Pimenta, sucesso entre os jovens leitores com a série Fazendo meu filme, lança no dia 10 de setembro, às 17h, Minha vida fora de série – 1ª temporada. A obra, que chega ao público a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, marca o início de uma nova série de livros, cujas referências vêm dos personagens da TV. A obra acompanha as dificuldades de adaptação de Priscila, uma paulistana de 13 anos que se muda para Belo Horizonte após o divórcio dos pais. Afastada de seu pai, de seus animais de estimação e de suas melhores amigas, Priscila descobre refúgio nas séries de TV. Aos poucos, esta jovem protagonista começa a se sentir em casa, fazendo novas amizades e vivendo seu primeiro amor.

Esta primeira etapa de Minha vida fora de série, publicada pela Editora Gutemberg, é recheada de citações de seriados famosos, como Gilmore Girls, Smallville e Minha vida de cão. Paula consegue transmitir com muito bom humor as ambições e frustrações do universo jovem, ilustrando os primeiros desafios da vida de uma adolescente. A obra também conta com a participação especial de Fani, protagonista da série Fazendo meu filme, uma das novas amigas de Priscila.

Sobre a autora 
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha resolvido transferir para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, onde escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani pela editora Gutenberg. Em 2009 lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Os três livros são grandes sucessos juvenis.

Lançamento do livro Minha vida fora de série – 1ª Temporada

Data: 10/09 (sábado)
Horário: 17h 
Local: Estande P09 | Pavilhão Verde | Riocentro | Avenida Salvador Allende, nº 6.555 | Barra da Tijuca | Rio de Janeiro/RJ

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto