O que me inspira...

segunda-feira, setembro 12, 2011


E aí, galerinha!!

Hoje estou aqui para responder uma tag  indicada pela Nessa do blog Diário de incentivo à leitura Vem comigo!


1 - Qual o escritor (a) que mais te influencia? 

Difícil responder apenas um.Vou citar três que me influenciam pela sua escrita arrebatadora que possuem.Martha Medeiros que fala sobre o amor de uma maneira brilhante, confrontando as atitudes humanas em relação à ambiguidade que esse sentimento proporciona.Seja através de suas crônicas ou em seus romances, Martha sabe fazer com que nós sempre reflitamos sobre nosso comportamento e de que maneira enfrentar tais expectativas da vida. Luis Fernando Veríssimo.
Não querendo ser redundante,ele é o máximo de todos os cronistas nacionais. Claro, objetivo, perspicaz, audacioso,enfim,sou mais do que fã da escrita desse autor. Brincar com a condição humana de satirizar com tudo que está à sua volta. Seja falando de amor,política,sexo,família,etc. Para mim,o maestro da crônica brasileira.

E por fim,não necessariamente,o último em escala de preferido, cito Marcelino Freire. Esse autor 'porreta" de linguajar preciso,forte,incisivo e cruel. É,cruel mesmo. Suas palavras chocam,arrebatam qualquer um que leia seu romance ou crônicas. Depois de conhecê-lo,minha vida definitivamente,nunca mais fora a mesma. Descobrir o valor das coisas através da desvalorização que o próprio homem provoca no seu cotidiano é a marca de Marcelino.

2 - Pretende escrever algum livro? 
Quando mais jovem,eu costumava escrever poesias.Depois mudei de ideia e,comecei a rascunhar alguma coisa. Só que,depois,essa "loucura" foi deixada para trás. Se tivesse uma oportunidade,escreveria contos e crônicas.Sou apaixonada pelos dois gêneros.



3 - Se sim, qual seriam o nome?
Buraco Negro. Por quê? Todo ser humano é um buraco negro,ou tem um buraco negro. Para isso,é preciso revelar algo de obscuro em sua personalidade.Nossa,viajei,né! (rsss)

4 - Qual a história que gostaria de escrever?
Já respondi na pergunta acima.Não sei me segurar.

5 - O que mais te inspira a escrever? 
A incógnita que é o ser humano.Seu temperamento,sua inércia,seus conflitos.Desvendar o motivo pelo qual procuramos incessantemente a felicidade.Nós nunca nos contentamos com a vida que levamos.

Obrigada,Nessa.Gostei muito de Meme.

Indico os blogs

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Muito legal, Zilda... Gostaria muito de ler um livro seu... Acredito que seria daqueles de nos prender do começo ao fim... Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda, adoro memes *----*
    Gastou pra falar dos escritores que te influenciam hein? hehehe mandou bem!
    Martha Medeiros <33
    Penso em escrever um livro, mas admito que todas as vezes que comecei a escrever, nunca consegui terminar :/
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto