Peregrinos - Elizabeth Gilbert

sábado, setembro 10, 2011

Fãs de Elizabeth Gilbert, podem comemorar. Chega às livrarias o mais novo livro da autora, intitulado de Peregrinos.




Lançado pela Editora Objetiva, Peregrinos é a junção de contos escritos pela Elizabeth, bem diferente do que encontramos em COMER REZAR AMAR, ou até mesmo em Comprometida, onde visualizamos associações da história de vida de Liz.


Peregrinos é uma obra de ficção onde a autora opta por não revelar muito sobre os personagens de cada um dos 12 contos contidos no livro. É como se o leitor espiasse cada história por um breve momento, chamando a atenção pela riqueza de lugares e dos tipos humanos descritos, como o volume mesmo promete. Todos, em comum, se encontram em situações de transitoriedade em meio à busca acirrada por suas descobertas individuais. 

Liz apresenta uma narrativa direta, que introduz o leitor de imediato no cerne das tramas e deixa em aberto os desfechos. As doze breves histórias que compõem o livro são marcadas por diálogos curtos e os personagens se apresentam em recortes instantâneos. As narrativas ambientam-se nos mais diferentes cenários dos Estados Unidos e mesclam situações que vão do corriqueiro ao bizarro, pautadas por uma pitada de humor e redenção.

Os fãs de Elizabeth que aclamaram sua narrativa em COMER REZAR AMAR talvez possam estranhar Peregrinos. Mas o fato é que devemos avaliar o livro de acordo com o talento da autora. Gostar ou não vai depender do seu estilo de literatura, e da sua sede de conhecimento. Será que você, caro leitor, está aberto a novos tipos de literatura?

O livro tem em média 209 páginas e tem preço médio de R$ 34,90.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Achei o livro bem carinho e eu nunca li nada da Elizabeth Gilbert. Mas esse livro me chamou a atenção por não revelar os personagens. Interessante!

    Ah, e claro que eu segui teu blog. Gostei muito daqui também :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, adoro livros de ficção e esse parece ser um bom livro!
    adorei a resenha.
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa... a Bienal estava demais, eu fui no dia 10 e estava bombando!
    Como você, comprei livros e livros, mas faltaram tantos que quase chorei. snif*
    Podia acontecer 2 Bienais por ano né?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto