Stephen King oficializa sequência de ‘O Iluminado

quarta-feira, setembro 28, 2011

‘O Iluminado’ (The Shining, no original), romance escrito por Stephen King em 1977, teve sua tão esperada sequência divulgada oficialmente. Desde 2009 existiam boatos a cerca da publicação, que se chamará Dr. Sleep.

Na sua página oficial, Stephen King diz que inclusive já leu trechos de Dr. Sleep em uma visita que fez à George Mason University, e que o livro encontra-se em um estado de escrita levianamente adiantado.
Em 1980, O Iluminado foi adaptado para o cinema, sendo dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson.
A data de lançamento de Dr. Sleep ainda não foi anunciada.







































Em O Iluminado, Stephen King conta a história de Danny Torrance, um menino em tudo extraordinário, capaz de ouvir pensamentos, transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny – para o bem ou para o mal? – é um iluminado.
Danny não é um garoto comum. Maldição ou bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook, que já foi palco de festas sofisticadas, noitadas de sexo e bebida, grandes negócios e paixões avassaladoras. O tempo passou arrastando consigo as glórias do passado. Mas algo resiste nos longos corredores sombrios do hotel. Algo terrivelmente poderoso e assustadoramente mau.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O hotel é uma sentença de morte e quer Danny, pois precisa dos seus poderes para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Tudo isso está presente em O Iluminado em uma guerra sem testemunhas onde só vencerá o mais forte.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Tem selinho pra você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2011/09/selo-primavera.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, este livro vai fazer muito sucesso, não?
    Eu já estou curtindo!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o filme "O Iluminado", é um dos meus favoritos de terror. Em breve lerei o livro também, já li um livro e alguns contos de king e gostei muito. Se gostar deste, leio a continuação :D

    Beijos

    'Nowhere Girl'
    http://garotadelugarnenhum.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto