Curta essa ideia! Participe!

sábado, outubro 08, 2011

O Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Vitória (ES), promove uma campanha diferente nas mídias sociais. Buscando despertar nas pessoas o foco para uma causa maior - a leitura como um processo contínuo de aprendizado - foi desenvolvida a ação "tuite/like por um livro".











































A ação "tuite/like por um livro" tem por objetivo provocar nas pessoas o foco para uma causa em comum, que é a questão da prática da leitura como processo contínuo de aprendizado. 
No Facebook, a cada 20 Likes na imagem da promoção, será doado um livro para a ACACCI.
No Twitter, a cada 20 posts com a hashtag #tuiteporumlivro, será doado um livro para a ACACCI.

IMPORTANTE - A ação acontece entre os dias 4 e 17 de outubro!!!




Você também pode gostar

6 comentários

  1. Nossa, que interessante amiga, não sabia disso, que atitude maravilhosa e a sua por divulgar ela aqui no seu blog. bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei essa iniciativa do Centro Educacional! Merecem nossos parabéns!
    Zilda, como eu posso divulgar isso no meu blog tbm?

    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  3. Zilda querida... Que ideia legal... Eu já havia visto e apoio essa ideia!
    Rafazildo!
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  4. Sou um ser tão cético... para mim é apenas uma forma de uma escola de elite dizer que faz social. Se quiser fazer uma ação social, poderia fazer alguma campanha de recolhimento de livros ou simplesmente doar sem fazer propaganda e precisar de tweets e likes.

    Eu só fico pensando no quanto de imposto que eles deixaram de pagar se colocarem isso como doação... :( Queria ser menos cética...

    ResponderExcluir
  5. Prezada Natalia, o Centro Educacional Leonardo da Vinci não realiza ações na web para "mostrar que faz social". Aliás, realizamos diversas doações ao longo do ano, que nem são mencionadas na mídia. A campanha #tuiteporumlivro tem como objetivo explorar a potencialidade das mídias sociais para mobilizar um grande número de pessoas a perceber o quanto é importante a participação de cada um e quão longe se pode chegar quando se busca ajudar a quem precisa. A educação deve ser a base de uma sociedade e aproveitamos este mote para mostrar que pequenas ações individuais podem fazer a diferença. Além disso, aproveitamos a ação para divulgar o nome da ACACCI, que faz um trabalho muito importante junto às crianças que estão em tratamento de câncer e suas famílias. Portanto creia, nossos objetivos estão acima de divulgar o nome já consolidado da escola, mas sim aquecer uma geração estigmatizada pelo individualismo e a insensibilidade. Aproveitamos para deixar absolutamente claro, esta ação ou qualquer outra desenvolvida pela escola não estão relacionadas a qualquer espécie de compensação fiscal. Contamos com seu apoio!

    Um abraço,
    Equipe Centro Educacional Leonardo da Vinci - Vitória/ES

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto