Dia Nacional do Livro

sábado, outubro 29, 2011

Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.


O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi “MARÍLIA DE DIRCEU”, de Tomás Antônio Gonzaga.

Comemore também!
Comemore o dia do livro lendo ou presenteando alguém com um livro. Nada melhor do que escolher um de nossos autores.Vamos ler e divulgar a nossa literatura.Dê livros de autores nacionais de presente.

A Cachola recomenda alguns livros maravilhosos:
Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século

Na antiga Londres do Séc. XVII rondava um boato que as ruas noturnas eram tomadas por seres devoradores de almas, os Parasitas, e que os Potestades tinham o dever de colher essas almas e encaminhá-las para o descanso. Para cada dez mil almas recolhidas uma era resgatada do Umbral. Poucas pessoas conseguiam ver esses seres, apenas aquelas que possuíam um poder espiritual altíssimo e, dentre elas, estava alguém que teve a sua humilde vida transformada, quando não acreditou nos boatos e passou a circular à noite nas ruas da cidade.



Autor: P.P.F.Simões
Editora: Novo Século


"Augusto Comte escrevera: 'O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim.' Esse pensamento positivista é, de maneira inusitada, o lema nacional de nossa pátria amada, estampada como símbolo na bandeira do Brasil e conhecido por todos.
A protagonista Samantha Albuquerque tenta desvencilhar-se em meio a clichês sociais, questões contemporâneas brasileiras e uma sociedade dominada pelos seus próprios mitos, para obter sua ordem, seu progresso e seu amor,num relacionamento que poderia muito bem ser convencional."
Autora:Eliane Quintella
Editora: Novo Século

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Autora:Valentine Cirano
Editora: Reflexão

Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão? O belo romance Chama Imortal mostra que o verdadeiro amor, não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre, através de uma bela ficção. A autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo, nem a distância, podem apagar a Chama Imortal da paixão. O romance mais belo de 2010, que tem levado vários leitores a uma reflexão sobre os limites do verdadeiro amor. Conheça a saga dos guerreiros imortais, uma grande aventura cheia de romantismo, encanto e magia que vai te conquistar.



Autora: Iracy Araujo
Editora: Novo Século

"Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira.
As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.
Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.
Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?"




 Autora: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena

Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.





Autor: Leonardo Zegur
Editora: Multifoco

"Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia. Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância. Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais iram pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito. Um Lugar Escuro é o livro de romance psicológico naturalista do autor Leonardo Zegur. O subtítulo é: baseado em uma história real. A história traz temas como bullying, descriminação e preconceito."




Autor: Sergio Carmach
Editora: Caravansarai

Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.
 
Boa leitura à todos!

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Obaaaah... Adoro esse diia *__*..
    Pegueeei Pacto Secreto da autora Eliane Quintella hoje para comemorar esse dia..
    Feliiz Dia Nacional do Livro *__*

    Beeeejo Beeejo ^.^

    http://aninhamagiero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia dos livros para todos nós não é mesmo? Sei lá, hoje poderiam ter promoções do tipo, compre um livro e leve outro que você quiser, mas sem listas, o que a gente quisesse mesmo!, Hehe, gostei de suas sugestões. Estou querendo ler muito "Senhor do Amanhã" e "As Crônicas da Terra do Lado". Vamos ver se consigo, minha lista anda tão cheia... hehe. Bjo.

    P.s: Vejo que mudou a imagem do topo do blog, ficou ótima! E o melhor que agora lá na minha página de seguidos aparece o nome do seu blog e não o *. :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal eu não sabia disso =)
    Obrigada por me avisar!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nada melhor do que comemorar lendo um bom livro!
    Adorei suas indicações!Já li chama imortal, pacto secreto!
    Irei ler um lugar escuro e estou muito curiosa pelo livro para sempre Ana, pois tenho visto em muitos blogs!!
    bjinhs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. conheço alguns autores e eles são realmente muito bons.
    to participando da promo *_* ordem e progresso... *_*
    beijos
    boa semana flor!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto