Divulgação:' Cemitério de Praga' tem seu 1º capítulo divulgado

segunda-feira, outubro 31, 2011


Olá,queridos leitores!
A Editora Record divulgou, através do site oficial da obra, o primeiro capítulo de ‘Cemitério de Praga’, novo romance de Umberto Eco. Já despontando nas listas de mais vendidos do Brasil, o livro está sendo dado como o melhor de Eco desde ‘O Nome da Rosa’, o já clássico aclamado em todo o mundo e lançado originalmente em 1980.


Classificada pelo La Repubblica como uma obra ‘destinada a se tornar clássica’, ‘Cemitério de Praga’ narra uma história em que se entrelaçam o jovem Sigmund Freud, o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras jesuítas e a formação dos Protocolos dos Sábios do Sião.
O primeiro capítulo de ‘Cemitério de Praga’ pode ser acessado neste link. O segundo, pode ser requisitado através do e-mail mkt@record.com.br.



Personagens históricos em uma delirante trama fantástica. Trinta anos após O nome da rosa, Umberto Eco nos envolve, mais uma vez, em uma narrativa vertiginosa, na qual se desenrola uma história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que encontramos o jovem médico Sigmund Freud (que prescreve terapias à base de hipnose e cocaína), o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos Sábios de Sião.
Curiosamente, a única figura de fato inventada nesse romance é o protagonista Simone Simonini, embora, como diz o autor, basta falar de algo para esse algo passar a existir…


Estou muito ansiosa para ler esse livro,pois quem já leu O nome da Rosa, imagina muito bem o que esperar da maestria de Umberto Eco.

Você também pode gostar

7 comentários

  1. primeiros capítulos são tentadores não? =x eu ando com tanto livro pra ler... preciso de mais tempo pra ler tudo que tenho na minha pilha e tenho mais alguns que comprei.
    vou ler o primeiro capitulo sim pq foi um livro que me interessou bastante.
    beijos
    boa semana flor *_*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zilda!
    Não estou muito na vibe de livros assim, apesar de achar essa tematica bem interessante. Como sempre, a Galera Record vai fazer um trabalho otimo. Achei a capa diferente, isso eu curti. Gosto muito de novidades como essa. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  3. Olá! ;D

    Venho te convidar para conhecer o mais novo livro de minha autoria: O POMO DE OURO.

    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.

    Um grande beijo pra você! ;D

    ResponderExcluir
  4. Oii querida...

    Aiii, não sou muito de Umberto Eco não..muito difícil. Nunca consegui ler O Nome da Rosa...heheh
    Mas tenho o maior respeito pelo autor..talvez eu espere este livro virar filme =)

    Beijosss

    http://penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quero ler! Realmente parece ser muito bom, ainda não tinha lido a sinopse e amei! Com certeza alguém que escreveu uma obra fantástica como O Nome da Rosa, merece ser reverenciado com a leitura de seus próximos livros! Imagino que deva ser tão bom quanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI..
    1° VISITA! SEGUINDO)))))
    ESTAREI SEMPRE POR AQUI!
    ADOREI*

    ResponderExcluir
  7. parace muito bom mesmo, valeu pela dica. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto