Em Destaque #39 - Michel Laub ganha prêmio Bravo!

quarta-feira, outubro 05, 2011

O escritor Michel Laub acaba de ganhar o prêmio Bravo! de Literatura. Seu livro, “Diário da Queda”, foi lançado em março deste ano pela Companhia das Letras.















Conheça a sinopse do livro:

Um garoto de treze anos se machuca numa festa de aniversário. Quando adulto, um de seus colegas narra o episódio. A partir das motivações do que se revela mais que um acidente, cujas consequências se projetam em diversos fatos de sua vida nas décadas seguintes - a adolescência conturbada, uma mudança de cidade, um casamento em crise -, ele constrói uma reflexão corajosa sobre identidade, afeto e perda.



Dessa reflexão fazem parte também as trajetórias de seu pai, com quem o protagonista tem uma relação difícil, e de seu avô, sobrevivente de Auschwitz que passou anos escrevendo um diário secreto e bizarro. São três gerações, cuja história parece ser uma só; são lembranças que se juntam de maneira fragmentada, como numa lista em que os fatos carregam em si tanto inocência quanto brutalidade.
Numa prosa que oscila entre violência, lirismo e ironia, com pausas para uma neutralidade quase documental na descrição de cheiros, gostos, sons, fatos e sentimentos, Diário da queda - livro selecionado pela Bolsa Funarte de Criação Literária - é uma viagem inusitada pela memória de um homem no momento em que ele precisa fazer a escolha que mudará sua vida.

Leia um trecho do livro aqui e assista o book trailer:




O Prêmio Bravo! é da revista Bravo e rola desde 2005.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Olá!!
    O título me chamou muita atenção, sabe pq né, diário!!
    Fiquei curiosa para ler este livro, parece ser bem do jeito que eu gosto!! boa dica!! bjinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Esse livro parece ser muito bom, não conhecia...Gostei do tema abordado.
    Valeu pela dica.
    Beijinhos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto