Em Destaque #43 - O coração dos heróis estreia no Brasil

terça-feira, outubro 11, 2011

Quem gosta de romances épicos?Eu adoro!!Por isso, a Cachola hoje compartilha com seus leitores mais um lançamento que vem por aí que,promete ser um sucesso.Com certeza,esse já faz parte da minha listinha de desejados.
Confiram!

Gregos e troianos entraram em guerra por conta do rapto da princesa Helena. Uma aventura sangrenta que, apesar de ter sua veracidade discutida durante anos, foi palco de grandes obras literárias e cinematográficas.


E é inspirado neste tema que chega ao Brasil o livro “O coração dos heróis”, do escritor australiano David Malouf. A obra conta sobre os últimos dias da Guerra de Troia, sob o olhar de Aquiles e Priamo, ambos mortos na luta sangrenta.

                                             
Homero em sua “Ilíada” eternizou àquela que até hoje é conhecida como a guerra que mudou o mundo: a batalha entre Gregos e Troianos. Em sua trama grandiosa e violenta trouxe para o nosso imaginário um dos grandes heróis da mitologia, Aquiles. Um guerreiro temido, movido e protegido pelos deuses, o escolhido para levar a Grécia à vitória.

Mas a batalha entre gregos e troianos não termina em chamas. Existe sofrimento, tristeza e redenção no coração dos guerreiros…

A LeYa Brasil lança “O coração dos heróis” de David Malouf, Best-seller mundial que recria o épico homérico pela ótica de dois grandes personagens: Aquiles, o herói grego, e Príamo, o rei de Troia. Malouf apresenta a história dos últimos dias da batalha mostrando os homens por traz de todas as disputas.

De um lado Aquiles, que possuído pelo desejo de vingança pela morte de seu primo Pátroclo, mata Heitor – um dos príncipes de Troia e assassino do jovem guerreiro grego – e arrasta seu corpo por 11 dias ao redor das muralhas troianas. Do outro, Príamo, o rei de Troia, que precisa engolir todo seu orgulho e pedir ao inimigo que o deixe, pelo menos, enterrar seu filho e chorar sua morte em paz.

O coração dos heróis” é incandescente em sua delicada e poderosa narrativa, na qual o sentimento de um companheiro pode aumentar ou apagar o brilho de uma vida.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. olá! *-*
    muito bacana! adoro esses estiloooos *-*
    Parece que vai ser ÓTIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMO! \o/
    Beijão ;*

    http://divertletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto