[Nova Parceria] Editora Draco

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Olá,queridos!
Hoje tenho uma ótima notícia para compartilhar com vocês. O blog acaba de ser aceito como parceiro da editora Draco.Hoje é um dia muito especial e gostaria de dividir com vocês essa conquista tão importante!
Conheçam mais sobre  a editora:








Draco. Do latim, dragão.

“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
(Fonte: Dragão, Fantastipedia http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Dragão)

O que o nosso draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Confiram os últimos lançamentos da editora:

“Sherlock Holmes – aventuras secretas”, org. Carlos Orsi e Marcelo A. Galvão                         
Em Sherlock Holmes – Aventuras Secretas, o maior detetive de todos os tempos retorna para desvendar novos casos, trazidos por um seleto time de autores brasileiros. Com organização e contos deCarlos Orsi e Marcelo Galvão, também participam dessa homenagem ao gênero policial Octavio Aragão, Alexandre Mandarino, Rosana Rios, Lucio Manfredi, Romeu Martins e Cirilo Lemos.

Obra máxima de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é um dos mais duradouros ícones culturais de todos os tempos. Recentemente reinventado no cinema e na televisão, e sempre celebrado na literatura, continua a encantar com seu delicado equilíbrio entre racionalidade pura, personalidade única e energia explosiva.

É nesse espírito de reinvenção, mais do que de resgate — pois quando foi que Holmes precisou ser resgatado? — que chega essa antologia. Nela saberemos o que teria acontecido se Holmes e Watson nunca tivessem se encontrado, qual foi a herança que Edgar Alan Poe deixou para Doyle e como a história foi reescrita pelos poderosos para apagar a memória de algumas das maiores aventuras já vividas.

Organizado por Carlos Orsi e Marcelo A. Galvão


“Dedos não brocham”, de Alessandra Safra
                                 
Dedos não brocham, de Alessandra Safra, é uma coleção de textos que são deliciosas armadilhas lascivas cheias de questões universais. Sucesso de público e crítica, é um blog com leitores nacionais e internacionais, ilustres ou anônimos, todos apaixonados. Depois de três anos de existência, enfim torna-se livro.

Sua prosa poética sofisticada torna a leitura um ótimo passeio por temas que tratam do humano e seus conflitos mais profundos, uma reflexão que vai muito além do delicado erotismo que suas passagens trazem, uma homenagem à intimidade.






“Gabriel”, de Claudio Parreira

Tendo como companheiros um ex-poeta bêbado e filosófico, uma mocinha nada virtuosa e centenas de retratos de Marilyn Monroe, o leitor descobrirá em Gabriel, romance de Claudio Parreira, que nem tudo é o que parece, que o Sagrado muitas vezes veste as calcinhas do Profano e que o pecado, nem sempre, conduz ao inferno.

2.011 anos depois da sua mais importante missão, o anjo Gabriel é mandado novamente à Terra pelo Supremo com mais uma incumbência.

Gabriel, porém, não é mais o mesmo. Os homens mudaram. Ao anjo não interessa mais as coisas do Céu, e a Terra com a qual se depara parece ter sido abandonada definitivamente por Deus.

Dividido entre a fé e a indignação, o desejo e a raiva, Gabriel vaga por uma cidade sombria e em constante mutação, experimentando — e também curtindo — os absurdos da modernidade.


“Dividindo Mel”, de Iris Figueiredo

Dividida entre dois apaixonantes rapazes, Mel precisa escolher com quem ficar, não sem passar pelas mais divertidas – e constrangedoras – situações. Decida com ela em Dividindo Mel, romance de Iris Figueiredo. 

Todo mundo sabe o que é se apaixonar: o frio na barriga, os abraços, os beijos e os sorrisos. Só que ninguém gosta quando o relacionamento dá errado e termina de uma hora para a outra, sem explicações. Melissa sabe muito bem disso. Afinal, ela nem chegou a duas décadas de vida e possui uma lista de ex-namorados (e alguns ex-qualquer-coisa-indefinida) maior do que gostaria. Mel prometeu para Rebeca, sua melhor amiga, que agora iria focar em seu futuro e deixar os relacionamentos para depois, pois tendiam a terminar mais rápido do que começavam. O que ela não esperava era conhecer, por acaso, um cara maravilhoso que parecia o Príncipe Encantado com quem tanto sonhou. E, menos ainda, que seu melhor amigo voltaria para a cidade trazendo consigo um monte de lembranças e acontecimentos especiais.

E agora, como ficará o já cansado coração da dividida Mel?


“Para tudo se acabar na quarta-feira”, de Octavio Aragão e Manoel Ricardo
                                                      

“Criado em 1998 pelo carioca Octavio Aragão, Intempol surpreende por ser um conceito aberto e permitir que virtualmente qualquer história, em qualquer estilo, possa ser escrita, tendo, como base, a ficção científica”
Delfin (Universo HQ)

“Na série Intempol o leitor é confrontado com tantas teorias quanto as há sobre o mundo real – o que torna o conjunto tão singularmente real quanto surreal, que desmistifica com eficácia as convenções das formas mais estereotipadas da FC”
Antônio Luiz M. C. Costa (Carta Capital)

“histórias repletas de ação e movimento, em que se brinca descaradamente com os paradoxos temporais, com a história do nosso mundo e com as instituições que supostamente servem para fazer cumprir a lei, seja ela qual for”
Jorge Candeias (e-Nigma.com.pt)

“Inserindo em sua narrativa mutável e contraditória todo o espírito do canalha, do velho malandro e de quem não hesita em usar métodos rothianos na hora de extrair informações de um prisioneiro, Intempol definiu uma metodologia de ação brasileira a ser seguida pelo universo”
Marcus Vinícius de Medeiros (Omelete)

“Depois da leitura deste álbum de quadrinhos, só fica uma pergunta na cabeça do leitor: quando o próximo será publicado?”
Roberto Elísio dos Santos (ECA-USP)

Dizem que uma das origens da Intempol, a Polícia Internacional do Tempo, ocorreu no ano de 1998, como cenário para o conto Eu Matei Paolo Rossi, de Octavio Aragão. Outros relatos optam pelo ano 2000 como ponto de partida, com o lançamento do livro Intempol – uma antologia de contos sobre viagens no tempo. Uma terceira versão aponta o álbum em quadrinhos The Long Yesterday, de Osmarco Valladão e Manoel Magalhães, como a primeira encarnação da série de aventuras, mas a webtira A Mortífera Maldição da Múmia, de 2002, baseada em um conto de Carlos Orsi e ilustrada pela Calango Produktado, também está no páreo.

Porém, talvez nenhuma dessas histórias seja verdadeira e a Intempol, como todo bom paradoxo, esteja dando seus primeiros passos este ano, com a publicação de Para tudo se acabar na quarta-feira, álbum de Octavio Aragão e Manoel Ricardo, publicado pela Editora Draco.

E que este seja um recomeço para os agentes intemporais, em nova casa. Com o entusiasmo de sempre.

Em meio a uma guerra pelo controle do crime organizado nos morros do Rio de Janeiro, um grupo de traficantes descobre que cada um de seus atos são parte de um plano maior e que seu futuro é um conceito questionável.
Eles têm quatro dias para descobrir quem dá a corda no relógio de suas vidas e tentar virar a ampulheta a seu favor, antes de se afogarem em samba, suor e sangue.


“Terra Morta: Fuga”, de Tiago Toy

Em Terra Morta: Fuga, o leitor acompanhará uma saga de sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora se dirige à capital. 

Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror.

De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir.
A cada pessoa que Tiago encontra, uma surpresa. Aliado ou inimigo? Nunca uma certeza.
Tiago e seus companheiros deverão enfrentar o passado e seus medos, e em meio a um mar de zumbis canibais, descobrirão que o maior inimigo ainda são os humanos.

Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática que é sucesso na internet e agora se torna uma série de livros. Pegue apenas o necessário e corra sem olhar para trás.

É isso aí galera! Quem se interessar por alguns dos títulos apresentados aqui, pode acessar o site da editora Draco e fazer a festa! Sabe por quê? Porque todas as compras têm frete GRATUITO. É isso mesmo! Então, aproveitem e encham seus carrinhos!

Espero que essa parceria perdure por muito tempo e que o blog possa compartilhar boas leituras e ótimas promoções!

Gostaram?Então,comentem!!
Bjs!

Você também pode gostar

22 comentários

  1. Anna Carolina Schermak Alves16 de fevereiro de 2012 06:38

    o/ Fico feliz por vc também ter conseguido a parceria ;D 

    A Draco tem livros Muito bons *-*E tem Shlerlock *O*

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Felicidadenoslivros - Isis16 de fevereiro de 2012 07:23

    Parabéns queridaaaa....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais esta conquista.

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda!
    Parabéns pela parceria, os títulos são bem atraentes, e o frete grátis é tudo de bom, algumas vezes já deixei de comprar direto de editora devido ao frete abusivo, ótima iniciativa da Draco!
    Beijos...Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  5. territoriodascompradorasdelivr16 de fevereiro de 2012 09:59

    Ai amiga, que tudo, adorei a novidade, e paarbéns por ela, você merece muito viu!!
    Anciosa agora pelas promoções kkkk


    Território das
    garotas         


    @territoriodg


    Bjss *-*           


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
     

    ResponderExcluir
  6. Silthemoonworld monn16 de fevereiro de 2012 10:03

    oie vim retribuir sua visita e estou te seguindo tambem bjos.

    seu blog é forte!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns FLORR....\o/....espero ver muitas resenhas por aqui...\o/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria amiga!!
    muito legal essa editora heimmm, gostei muito!!!
    Tem ótimos livros!!
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Zi!
    Ótima parceria! A Cachola merece... =D

    Bjo sua linda!

    @Lu_Nessa 
    Biblioteca da Luh
    http://bibliotecadaluh.wordpress.com/ 

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela nova parceiria! Dividindo Mel é excelente, não li mas vi ótimas resenhas!

    ResponderExcluir
  11. Aiii, morro por essa paceria... só livros bons...
    Amigaaa... já tinha visto a tua conquista através do face, mas venho te parabenizar por mais esta vitória. Seu blog merece e você é merecedora de todo sucesso, pois sei que se esforça muito para sempre deixar o blog tinindo...heheh
    Tenho orgulho de tiii amore..

    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga!!
    Parabéns por mais uma conquista!!
    Estes livros são bem interessantes, e que capas!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii flor *-* Tudo bem?
    Parabéns pela parceria! 
    Sucesso...
    ADOREI a sinopse e a capa de Terra Morta (fiquei super curiosa, to ate entrando no site da editora, haha >.<)
    Beijos, 
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  14. La Mademoiselle http://mademoi16 de fevereiro de 2012 12:59

    Oi,

    parabéns pela parceria, que ela renda bons frutos!! Que o blog continue com muito sucesso!! A editora Draco tem ótimos livros...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por mais uma parceria. Crescendo, hein, moça?! rs 
    Como escritora, é bom saber também que temos mais opções no mercado para escolher. Editora é como empresa: se não funciona, a gente parte para outra...rs Ficarei atenta a Draco.Ah, Terra Morta eu já conhecia e é muito interessante. Adoro histórias com zumbis!Beijão, Zilda!

    ResponderExcluir
  16. #Aηα мαgιєяσ#16 de fevereiro de 2012 15:09

    Ziilda ^.^
    Parabééns pela parceria!!!
    Uau, o blog está crescendo muito e to tão feliz por tii *___*
    Você merece todoo esse sucesso que teem viu?? É lindo tudo aqui :D
    Beijãão e que venha mais e mais parceiros que tenho certeza que vai viir!!

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  17. Visitando e conhecendo.
    Vim, vou, volto!
    abraço.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns!!! O blog merece :)
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Uau!!!!!!!!!!!!!! Feliz pela sua nova parceria e espero resenhas alucinantes. Ae!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, parabéns por mais uma parceria!
    Muito sucesso e ótimo feriado, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria....vc merece...eu quero mto ler Dividindo Mel...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto