Dica da Cachola: Dois Pais Brasileiros, de Raimundo Rocha- Editora Baraúna

quinta-feira, maio 17, 2012

Boa tarde,queridos!
Hoje quero compartilhar uma ótima dica de leitura de lançamento da editora Baraúna. Conheçam "Dois Pais Brasileiros", de Raimundo Rocha.

Dois Pais Brasileiros
conta a trajetória de vida de Francisco Mariano e João Ubaldo Rezende, dois jovens que durante a infância sofreram com a intolerância do pai, Inácio.

Ainda jovens juraram que seriam pessoas diferentes e que nunca seriam tiranos como o pai. O destino os separou e 20 anos depois se reencontraram. Ambos, na condição de pais solteiros, amargam o desafio de lidar com os conflitos na relação entre pai e filho.

Enquanto João Ubaldo quer mudar o temperamento hostil do filho que o odeia, Francisco Mariano rejeita o filho, portador da Síndrome de Down, por atribui-lhe a culpa pela morte de outro filho e da sua esposa, tendo que deparar com a insatisfação de sua filha, que o enfrenta em defesa do irmão.

É nesse contexto, sem o apoio de uma esposa na criação , que eles se perdem no desafio de educar e lidar com seus filhos. Terão eles condições de cumprirem com a jura feita na infância? Conseguiram se tornar bons pais, diferentes de Inácio, o homem que os criou?

“Você não é um mau pai, porque você quer o melhor para ele! Você reza sempre por ele; você torce por ele, porque ele é a razão de sua vida! Você é um bom pai sim, porque se pre-ciso fosse, você renunciaria a sua própria vida e felicidade para que ele fosse feliz sempre. Você é sem sombra de dúvida um bom pai… Porque você o ama!”. (trecho extraídos do livro)

Sobre o autor

Raimundo Rocha nasceu e cresceu em Itambé, Bahia. Desde muito cedo, sempre deu atenção especial a literatura, através das histórias contadas pelo pai, e na adolescência pelos diversos romances da literatura de cordel e outras que retratavam com fidelidade o Nordeste brasileiro. Aos 21 anos mudou-se para São Paulo, já sonhando em tornar-se escritor futuramente. Escreveu vários trabalhos, mas em nenhum deles perseverou para chegar à conclusão; o que lhe serviu como ensaio para o ano de 2007 a 2010 desenvolver a obra Dois Pais Brasileiros.

Ficha técnica

Dois Pais Brasileiros
Autor: Raimundo Rocha
ISBN: 978-85-7923-429-3
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 682
Preço normal: R$ 54,90
Preço no site da Editora: R$ 39,00 COMPRE AQUI

Acesse o site da editora Baraúna e fique por dentro dos lançamentos e novidades.
Acompanhe a editora Baraúna nas redes sociais:

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto