Em destaque: Versos para crianças mostram que sensibilidade não é coisa só de menina

quinta-feira, maio 17, 2012

Olá,queridos leitores!
Gostaria de compartilhar uma obra maravilhosa para aqueles que estão adentrando no mundo mágico da leitura. Com um tema singelo e com uma linda mensagem, conheçam o livro " O Menino e a Flor" de Célia Cris Silva. Vale a pena conferir:



Sorridente e feliz, um menino passeia no jardim enquanto observa todas aquelas lindas flores. Um dia colhe uma e leva para o seu quarto em um copo, pois queria ficar olhando para ela. Quando seu pai chega em casa, diz que filho dele não passa o tempo catando flor para enfeitar o quarto e a joga no lixo. O menino nunca mais toca em uma flor. O livro 'O menino e a flor', de Célia Cris Silva, lançado pela Editora Vida & Consciência, mostra como meninos também podem ser sensíveis sem perder a masculinidade e que a beleza da natureza, da arte e da música é para todos, não só para meninas. 

Com ilustrações de Daniel Cabral cheias de detalhes e ricas em cores, o livro conta em versos a história do menino que era repreendido pelo pai, pois não deveria dançar, nem pintar, muito menos colher flores, afinal isso não era coisa de homem. Indicado para crianças que estão começando a ler, a obra traz à tona o debate sobre a dificuldade dos pais em aceitar a peculiaridade de cada filho e sobre o preconceito social que impõe padrões rígidos do que é certo e errado para cada gênero, impedindo o pleno desenvolvimento de cada ser. Por isso, a autora dedica a obra “para todos os meninos que tiveram de engolir o choro e se fazer fortes, mesmo sendo frágeis”.

A história, contudo, mostra que a superação é possível. Quando o menino cresce, ele conhece uma menina que canta, faz arte e sorri o tempo todo e, então, tudo muda em sua vida. Um dia sentado no sofá, já adulto, ele ganha uma flor de seu filhinho: as memórias explodem, ele abre os braços e o abraça bem forte. Ele se vê livre para dançar, pintar e colher flores, sem medo de ser feliz.

Sobre a autora - Célia Cris Silva nasceu em Santos, litoral paulista, nos anos 1960. Quando era bem pequena e descobriu que ninguém era igual, que as pessoas tinham gostos diferentes e pensavam de formar diferentes, Célia ficou espantada. Ela não entendia, por exemplo, por que algumas pessoas não aceitavam que meninos podem gostar de flores, e também de dançar, de pintar e de cantar. É também autora de Recado da chuva, livro infantil publicado pela Editora Vida & Consciência.

Sobre o ilustrador – Daniel Cabral é natural de Ribeirão Preto e hoje mora em Curitiba. Trabalha como ilustrador há 14 anos e já com vários livros infantis. Para ele ilustrar uma história é como partir para uma aventura com amigos.

Título: O menino e a flor
Autora: Célia Cris Silva
Ilustrador: Daniel Cabral
Número de páginas: 32
Formato: 19 x 21 cm
Preço: R$ 31,00
ISBN: 978-85-7722-160-8



Para mais informações, acesse o site da editora
Adicione-a no twitter e curta a página da editora no Facebook

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Parece ser muito bonito o livro. Muitos garotos não choram ou tem vergonha de chorar em público por causa desse preconceito de que "homem não chora".
    Adorei o post. Bjs

    http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Parece ser bem bacana de ler pra que curte assim!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa
    Lembrei da pilha de livrinhos infantis que eu tinha quando pequena. Uma bela mensagem, uma bela histórinha e tudo super colorido. Aaa tb acho que sensibilidade vai de cada um. Parabens amiga, por abrir este espaço para os livrinhos...

    Beijosss

    TeLa
    http://penseiraliteraria.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda!
    Lindo tema, deve ser uma obra de muita sensibilidade!
    Bjs... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  5. te indiquei pra um meme, confere aqui: http://wordinmybag.blogspot.com.br/2012/05/meme-conheca-o-blogueiro.html


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag

    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem fofo.
    Depois vou procurar para dar de presente pro meu afilhadinho <3
    Bjuxxxx
    www.polypop.net

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto