[Nova Parceria] Gilson Pinheiro

quarta-feira, maio 30, 2012

Boa tarde,queridos leitores!
Hoje venho anunciar a chegada de mais um querido autor nacional que fará parte da Cachola Literária. Quero apresentar-lhes Gilson Pinheiro, autor dos livros Lendas Sagradas e Batalha dos Anjos, ambos lançados pela editora Novo Século através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Conheçam um pouco mais sobre o autor e seus livros.




Natural de Belo Horizonte, músico, escritor e historiador Gilson Pinheiro atualmente trabalha na prefeitura de sua cidade natal como Gerente Regional de Assistência Social. 
Em 2011 lançou os seus dois primeiros romances: Lendas Sagradas e Batalha dos Anjos, pela editora paulista Novo Século. Recentemente está trabalhando em mais uma obra, com o nome provisório de Alma Perdida, com lançamento previsto para 2013.






Sinopse:

No fi­nal do século XX, uma tragédia acometeu a família do médico Luigi, e todas as evidências apontavam como responsáveis os membros da Ndrangheta, a temível Má­fia Calabresa. Revoltado, o neurologista italiano disponibilizou os seus conhecimentos para projetar um Inibidor de Impulsos Cerebrais, afi­m de desvendar os mistérios do crime que abalou a sua vida, bem como para ser utilizado pelo Poder Judiciário em investigações preliminares. Mas a sua invenção acaba revelando muito mais do que crimes e assassinatos cometidos: desmistifi­ca teorias milenares da Bíblia e até mesmo a mais famosa aparição mariana. Gualtiero, um mega empresário das comunicações propõe a Luigi publicar todas as descobertas num livro, que seria intitulado Lendas Sagradas. A Santa Sé toma conhecimento do projeto e envia o Cardeal Hendrik, para tentar impedir a publicação da obra. No entanto, o que ninguém esperava é que o encontro do clérigo com o neurologista mudaria alguns dogmas incontestáveis da Religião Católica.

Páginas: 448
ISBN: 978-85-7679-413-4

* Adicione o livro no Skoob
* Adquira o livro: Novo Século / Livraria Saraiva

Assista ao Book Trailer de Lendas Sagradas






Sinopse:

Em setembro de 2008, membros de uma seita secreta infiltraram-se na CERN, a Organização Europeia para a Investigação. Dois dias após o início do funcionamento do LHC – a maior máquina do mundo, com um perímetro de 27 km –, danificaram o acelerador de partículas, com o consequente surgimento de uma fenda interdimensional, pela qual, acreditavam, haviam feito uma passagem e libertado Azazel, o anjo caído. Henrique era um rapaz rico e extravagante, que utilizava o seu dom paranormal para exibir-se aos amigos. Teria, agora, de compreender a verdadeira motivação de seus poderes mediúnicos, e de utilizar o seu livre-arbítrio para decidir qual caminho seguir. Caso a escolha fosse equivocada, colocaria em risco o futuro de toda a humanidade, provocando a "Batalha dos Anjos". 

Páginas: 312
ISBN: 978-85-7679-614-5

* Adicione o livro no
Skoob
* Adquira o livro: Novo Século / Livraria Saraiva

Assista ao Book Trailer de Batalha dos Anjos




Contatos do autor: | Site | Facebook | Twitter |


Primeiramente, gostaria de agradecer ao Gilson pelo carinho e atenção direcionado ao blog. Quero dar as boas vindas e dizer que a Cachola Literária abre o seu espaço para divulgar mais um grande talento da literatura brasileira.

Eu tive a honra de conhecer o Gilson na Turnê Literária, que aconteceu no dia 26 de maio aqui no Rio de Janeiro (confira a matéria aqui). Só faltou coragem para pedir uma foto. Ah...isso aí já é outra história (rss) a timidez falou mais alto. De qualquer maneira, a Cachola sente-se honrada em recebê-lo. 

Quem quiser conhecer o Gilson, ele estará presente no próximo evento da Turnê Literária que acontecerá no dia 09 de junho às 15hs na Saraiva do Center Norte em São Paulo.Confira o convite!




















O post ficou um pouquinho "grande", mas não tem como anunciar uma parceria tão especial sem esmiuçar todos os detalhes relevantes à parceria. 
Em breve, teremos resenha para vocês!

O que acharam? Compartilhe sua opinião!
Até mais!

Você também pode gostar

12 comentários

  1. Oi Zilda!
    Parabéns pela parceria, gostei muito das sinopses, dos temas e amei as capas! Virei conferir as resenhas com certeza! Bjs... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  2. Ai que chiquee!!!
    Só quero ler as resenhas depois!!!
    Adorei!!
    Muita sorte e parabéns pela parceria!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. \o/..\o/...Parabéns amiga você merece...e nós leitores agradecemos...\o/...afinal é ótimo conhecer novos autores e claro ler suas resenhas....que lindaaa a capa de Batalha do Anjos fiquei bem curiosa....vou aguardar sua resenha....beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como você, tive a felicidade de conhecê-lo no evento Turnê Literária, posso dizer que os dois são tímidos.. ^^
    Fiquei feliz quando ganhei no sorteio o livro Batalha dos Anjos, logo estarei lendo.
    Também estou curiosa com o livro Lendas Sagradas, vai pra lista dos desejados!
    E pre finalizar parabenizo os dois pela maravilhosa parceria, vocês merecem! \o/

    Ni
    @ciadoleitor 

    ResponderExcluir
  5. Parabens! Fiquei super curioso  para ler Lendas Sagradas!
    bjao

    http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Percebi aí uma mistura boa de Dan Brown com Nicholas Kazan... Fiquei instigada. Muito sucesso com essa parceria e nas outras que ainda virão. Parabéns pelo post! Chego até sentir vergonha do tamanhos das minhas postagens... rsrs. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Excelente, Zi!

    Parabéns pela parceria! O Gilson é um super e talentosíssimo escritor!
    Nossos eventos vão bombar!!!

    beijocas,

    Lu

    P.S.:  Meu coração simplesmente disparou quando vi o banner do lançamento de Equinócio ao lado... que lindo... Zi, você é demais.

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda,

    parabéns pelas parcerias!! Que o blog continue com muito sucesso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceira!!!!!!!!!

    E adorei saber mais sobre Gilson e seus livros

    Sorte! 

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Zilda,

    Paranéns pela excelente parceria, não conhecia o autor e nem os seus livros, gostei das sinopses, as capas também são interessantes.

    Abraços!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
     

    ResponderExcluir
  11. Olá! Parabéns pela parceria! xD

    Estou ansiosa para a próxima obra de Gilson Pinheiro xD

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por mais essa conquista Zilda, o seu blog merece! Já conhecia as obras desse autor, porém nunca li, mas eles parecem ser muito bons, se um dia tiver oportunidade lerei.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto