[01]Música de Bolso: música para ver, vídeos para ouvir

sexta-feira, julho 27, 2012

Olá,queridos leitores!
Vocês devem estar se perguntando o motivo pelo qual a Cachola estar abordando um tema que não esteja diretamente ligado aos livros. Eu explico! Gostaria de compartilhar com vocês um pouco desse projeto que me encantou já faz algum tempo. Confiram!





















O PROJETO

Música de Bolso é um projeto audiovisual que faz música para ver e vídeos para ouvir. Que quer produzir uma apresentação "ao vivo" onde ela provavelmente não aconteceria - ou, se acontecesse, onde não haveria uma câmera para registrá-la. Que quer a descontração e o acaso. Que não quer ser um clipe e quer, antes, simplificar e dinamizar a experiência do vídeo musical. Que se finca aqui, mas que se expande por blogs, sites de relacionamento, portais de exibição de vídeo e tudo o mais que possa ser visível e interativo e que nos propicie vias de múltiplas direções. Que quer a diversão. Que quer muito, enfim. 

A PRODUTORA

A IOIÔ FILMES tem nome de brinquedo, mas leva a sério a brincadeira. Inventa, aposta e produz os mais diversos projetos culturais para diversas mídias. Com seus curta-metragens por exemplo, já ganhou dezenas de prêmios e milhões de espectadores. Não resiste a uma novidade e por isso está por trás do Música de Bolso. Conheça o site da IOIÔ: http://www.ioiofilmes.com/

Como já havia mencionado no início do post acompanho o projeto e compartilho as músicas nas redes sociais já algum tempo. Por esse motivo, hoje decidi compartilhar as minhas Músicas de Bolso prediletas com os leitores do blog. Todos os artistas que se propõem a participar do projeto são muito talentosos. Todas as canções que conheci através do projeto são lindas e os lugares onde foram gravadas são inusitados. Para mim, esse é o grande diferencial do projeto. 

Os artistas são verdadeiros poetas. Espero que apreciem as músicas que postarei todas as sextas-feiras no blog. Sempre falando um pouco sobre o artista e exibindo a música para ver e o vídeo para ouvir. O site é uma boa dica para apreciar música de vários estilos.

É importante dizer que, a Cachola Literária é um blog literário que fala sobre o universo literário e que, acima de tudo gosta de compartilhar tudo sobre arte,cultura e entretenimento. Assim como os livros, as músicas me elevam e me transformam a cada dia. Pois lemos o tempo todo, sejam livros, músicas ou pessoas.

A primeira música de bolso que compartilho com vocês é "Amor Inventado" de Karina Zeviani.


Biografia 

Nascida em São Paulo, Brasil, a primeira incursão de Karina na música foi como a menina da batuta numa fanfarra com 80 integrantes, conduzida pelo pai. O gosto musical de Karina também teve influência da música popular brasileira e das músicas tradicionais que seu avô tocava no acordeão. Por ser uma charmosa e animada morena, Karina trabalhou como modelo durante anos na Europa, mas logo percebeu que sua verdadeira paixão era a música. "Meu ídolo era Elis Regina. Eu queria ser como ela." 

Depois de cantarolar entre amigos, Karina passou a se apresentar semanalmente na Alemanha. Em 2003, começou a construir seu nome no renomado Nublu no Lower East Side de Nova York, e acabou sendo indicada pelo guru do electro-pop David Byrne para ser vocalista do grupo Thievery Corporation. Desde então ela vem fazendo turnês pelo mundo com oThievery e também com a banda francesa Nouvelle Vague (NV) e participou do disco do NV intitulado "3". Com sua teatralidade exuberante e queda para uma excentricidade infantil, Karina carrega consigo uma vibração única.

Karina voltou ao Rio de Janeiro em fevereiro de 2011 para lançar sua carreira solo. Desde então, se apresentou como vocalista com o Nouvelle Vague na Sala São Paulo, e assinou parceria em 3 faixas com a cantora e amiga Tiê, em seu último álbum, "A Coruja e o Coração". Ela lançará seu primeiro álbum solo, "Amor Inventado", ainda esse ano no Brasil. 

Acompanhe Karina Zeviani nas redes sociais:

E aí, gostaram?
Fiquem de olho na coluna todas as sextas e leve sua música de bolso.

Até mais!
Bom fim de semana com bons livros e boa música.
Beijos!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Que interessante os diversos formatos que a música pode assumir!
    Adorei!!
    Tenho post novo também! Comenta?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/07/album-da-semana-33-florence-machine.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas novidades...

    Abraços

    Alef - Floreios e Borrões - www.floreios.net

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto