[Nova Parceria] Selène d'Aquitaine

segunda-feira, julho 09, 2012

Olá,queridos leitores!
É com imensa alegria que lhes apresento a mais nova parceira da Cachola: Selène d'Aquitaine, autora dos livros Diário de Rabiscos, O Jardim das Rosas Negras e da Trilogia Annástria. Conheçam mais sobre sua trajetória e seus respectivos trabalhos.


Meu nome no RG é Adriana, porém gosto mais do nome artístico "Selène d'Aquitaine". Tenho 20 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011). Descobri ser apaixonada por Filologia Românica, estudos de Teoria Literária e História da Lingua Portuguesa. 
Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. 
Inicialmente eu escrevia histórias nos meus cadernos, mas depois passei a usar o computador. 
Com quinze anos decidi publicar meu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade de sua vida. Com dezesseis anos lancei meu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidi adotar um nome artístico "Selène d'Aquitaine". 
Inspira suas melhores ideais a noite, "escrevo muito de madrugada, por exemplo", oras é passional, oras é séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica.

Comecei a escrever a Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. 
Enquanto eu trabalhava no segundo volume da minha trilogia eu prestava vestibular. Consegui passar nas três universidades que disputei vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras. 

"Além de escritora, posso considerar que sou um milagre: já sobrevivi a três cirurgias de risco, e também sobrevivi a um raríssimo (e grave) câncer (neurofibrosarcoma) no ano de 2011, entre outras desventuras em série. Apesar de tudo, estou viva e sempre muito determinada, batalhadora e guerreira."


Conheçam os livros de Selène d' Aquitaine:


DIÁRIO DE RABISCOS
Autora: Selène d'Aquitaine
Editora: Ícone Editora
ISBN: 978-85-274-0957-5
Número de páginas: 112

Sinopse: Lola é uma garota de visão crítica, auto-confiante e sarcástica em relação a tudo.
Dotada de poderes mágicos, a jovem descobre ter uma doença rara e incurável. Os médicos - sempre "bacanas" - dizem a garota que a vida dela estava acabada, mas Lola é o tipo de garota que não se deixa derrubar com facilidade. Ela mostra que com otimismo e confiança ela é capaz de superar qualquer adversidade. Lola conta com o apoio de seus amigos e de seus poderes mágicos.
Mas, Lola, que sempre gostou de ser “a” garota, prova a todos que mesmo com todas as suas dificuldades, ela pode ser poderosa, inteligente e realizar todos os seus sonhos!
A vida da Lola é uma aventura que passa por uma cirurgia (malfeita), cursos de culinária, críticas em relação ao mundo, e uma viagem de formatura para a Austrália com direito a muita diversão com as amigas e muito mais! 
Essa jovem tem um grande segredo a dividir com todos!! Lola prova o valor da vida, e a importância de lutar pelos seus sonhos e sempre acreditar em si e, é claro, em Deus! 

"Esse livro é um pouco da minha história, eu misturei realidade com um pouco de ficção." Diz a autora.

Com uma linguagem jovem e descontraída Lola conta seu dia-a-dia em seu diário e mostra que jamais devemos nos curvar para os obstáculos da vida. 



O JARDIM DAS ROSAS NEGRAS
Autora: Selène d'Aquitaine 
Editora: Ícone Editora 
Gênero: Ficção (Fantástica)/ Infanto-juvenil 
Capa (Designer): Rodnei de Oliveira Medeiros 
Ilustrações: Giulia Yamasaki Souza 
ISBN: 978-85-274-1034-2 

COMPRE: | NO SITE DA EDITORA |

Sinopse: Samantha é uma jovem filha de uma fada e de um demônio. Ela esta ligada com a destruição do mundo das fadas. 
Samantha precisa encontrar uma forma de quebrar a profecia e salvar seu mundo, e para isso ela conta a ajuda de seus amigos e de uma estranha vidente que esconde um segredo muito importante. Jonathan é um homem que vivia atormentado, inconformado com a sua condição de existência. Thiago tem uma tarefa a cumprir, mas isso pode significar a perda do que mais ama na vida. Samantha tem uma outra personalidade chamada Era. 
Era luta para tomar controle do corpo de Samantha e destruir sua inimiga. 
As duas disputam o mesmo corpo, e uma não pode viver se a outro estiver viva. 



ANNÁSTRIA E O PRÍNCIPE DOS DEUSES - VOL. I (Trilogia Annástria)
Autora: Selène d'Aquitaine
Editora: Ícone Editora
Gênero: Ficção Fantástica
Capa: José Roberto Pereira
ISBN: 978-85-274-1092-2 

COMPRE: | NO SITE DA EDITORA

Sinopse: A história se passa em vários ambientes. Um dos ambientes é o reino Annástria. Os deuses dessa 
dimensão estão em conflito por causa de uma profecia. Memória e Strass sãos os deuses supremos, e Satine é a deusa das Trevas. Tudo começa quando uma profecia declara que Annástria está a beira de cair, o filho dos deuses apaixona-se por uma mortal e a partir daí uma séria de desventuras começam a acontecer. 
De acordo com a profecia a única esperança de Annástria é o filho de Strass, o pequeno Darin. Satine envia seu mais leal servo, Rorek, para pegar o filho de Strauss. 
Darin tinha asas de anjo quando era bebê, mas Rorek as cortou, e com isso Darin perdeu parte da sua divindade. Ele é deixado aos cuidados de Pandora para viver entre na dimensão dos humanos. Darin precisara da ajuda de uma garota chamada Ímpar para completar sua missão. 
Juntos eles precisam vencer 7 desafios e recuperar as penas das asas de Darin. "Annástria e o Príncipe dos Deuses" é o primeiro volume da trilogia Annástria.



ANNÁSTRIA E OS SETE ESCOLHIDOS - VOL. II (Trilogia Annástria)
Autora: Selène d'Aquitaine 
Editora: Ícone Editora (selo ícone jovem) 
Gênero: Ficção Fantástica 
Capa: José Roberto Pereira 
ISBN: 978-85-274-1177-6 



Sinopse: Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela à sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um deles foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram.





*Contatos da autora Selène d'Aquitaine:

| BLOG | TWITTER | FACEBOOK | FAN PAGE TRILOGIA ANNÁSTRIA | TUMBLR |

Gostaria de anunciar que a autora Selène d'Aquitaine estará na Bienal do Livro de São Paulo, no dia 19 de agosto das 18h00 às 19h00h no Estande 78 - JR78. Confiram o convite do evento.








Desejo muito sucesso para querida Selène. Agradeço por confiar na Cachola Literária.
Em breve teremos resenha premiada.
Fiquem atentos!

Até mais.

Você também pode gostar

12 comentários

  1. Parabéns pela parceria!
    Eu já li ANNÁSTRIA E O PRÍNCIPE DOS DEUSES - VOL. I e amei ^^


    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  2. Só pelo fato da Selene ter publicado o primeiro livro dela aos 15 anos de idade, podemos ver o quão talentosa ela é. A mulher é realmente uma guerreira, tanto na vida quanto em sua carreira. Ainda não tive oportunidade para ler seus livros, mas espero devorá-los num futuro próximo.


    Beijos,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que livros lindos!!!
    Será um prazer imenso conhece-los todos por vc!!!
    Adorei! Parabéns pela parceria!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Ficou LINDA demais essa divulgação!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Zilda!
    Parabéns pela parceria.
    Essa escritora é uma guerreira, e pelas sinopses, bem criativa!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  6. Oie Zilda!Tudo bem?
    Nossa adorei os livros dessa escritora,super legal.
    Parabéns pela parceria!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dicas interessantes...


    Quem nunca teve um diário? onde expressamos sem medo, sem receio o que sentimos... ah meu querido diário!


    Paz e bem!
    Abraços!
    Leandro Ruiz
    www.plus.google.com/u/0/115524738625459865358/about
    www.lleandroaugustto.blogspot.com
    www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda,


    parabéns pela parceria!!! Que o blog continue com muito sucesso!


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, muito sucesso para a autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ^^
    Que essa parcerias traga bons frutos a você.

    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, tem selinho lá no blog pra voce, beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela nova parceria! Que traga mto sucesso ao Cachola e mto sucesso à autora tb!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto