Novo romance de Sérgio Chimatti narra história sobre o reencontro com a fé

terça-feira, julho 24, 2012

Após a trágica morte de seus pais, Toninho perde totalmente a fé e passa, a todo tempo, a desafiar o poder divino. Sua vida é repleta de reviravoltas, amores, tragédias, traições, arrependimento e perdão.


Com uma profunda lição sobre os caminhos tortuosos do coração até a descoberta do poder da fé, Sérgio Chimatti lança o romance 'Apesar de parecer, ele não está só', ditado pelo espírito Anele e publicado pela Editora Vida & Consciência. 

Toninho é um homem desiludido, que não mais acredita em Deus. Muda-se do interior para capital, onde se casa com a jovem trabalhadora Nereide. Mas a vida do casal passa a sucumbir ao ciúme e à violência e nem o nascimento de Jéferson, filho do casal, faz com que as coisas melhorem. Toninho, muito mulherengo, busca no relacionamento com Josilene uma fuga para os problemas. Muito pobre e mãe de três filhos, a amante inicia um jogo perigoso e obsessivo pelo amor de Toninho.


Certo dia, transtornado pela vida dupla e pelo estresse do trabalho, Toninho acaba se excedendo com Jéferson e provoca um acidente que deixa a criança com sequelas neurológicas. Desolado e com a provação de cuidar de um filho doente, Toninho se livra de Josilene e, arrependido, tenta viver melhor com a família. Mas já é tarde. Nereide, muito doente, acaba desencarnando. Revoltado, Toninho perde qualquer fé que ainda lhe resta. Apesar da ajuda e conselhos de Dona Camila, uma vizinha médium de espírito muito iluminado, ele abandona o pobre Jéferson na porta de uma clínica e volta para o interior.

Toninho começa a trabalhar para o temido e vingativo coronel Celestino. Obrigado a fazer vista grossa aos assassinatos ocorridos na fazenda, ele se consagra como funcionário de confiança do coronel e, assim, honrado o suficiente para casar-se com espevitada Graziela, filha do patrão. Mas Toninho acaba se envolvendo com Zilda, mulher do policial no centro da cidadezinha. Sem perceber, Toninho recomeça o mesmo ciclo que lhe acometeu no passado, fazendo com que os espíritos que ele deixou para trás caminhem com ele, interferindo em sua vida tanto para o bem, quanto o mal. Agora, ele terá de superar os desafios que antes lhe fizeram fugir e buscar no poder da fé a força necessária para enfrentá-los.

Sobre o autor – Nascido na cidade de São Paulo, o administrador de empresas Sérgio Chimatti teve as primeiras experiências mediúnicas ainda criança. Na busca de informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, pesquisou diversas religiões, encontrando respostas no espiritismo. Participou como voluntário de trabalhos assistenciais no Centro Espírita Evangelho em Ação e nas Casas André Luiz, em São Paulo. Trabalhou como funcionário no setor de divulgação da Fundação Espírita André Luiz por três anos, onde se relacionou com diversas instituições espíritas e espiritualistas, oportunidade que lançou seu primeiro livro, Uma Vida Excepcional – Casa Três e durante quatro anos foi expositor no Grupo Espírita Manoel Bento, também na cidade de São Paulo.

Título: Apesar de parecer, ele não está só
Autor: Sérgio Chimatti, pelo espírito Anele
Número de páginas: 328
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7722-197-4
COMPRE: |No site da editora|


Para mais informações, acesse o site da editora
Adicione-a no twitter e curta a página da editora no Facebook





Você também pode gostar

1 comentários

  1. Oie Zilda =)
    nossa gostei do que li aqui e quero ler esse livro, geralmente para a grande maioria das pessoas quando falam em fé ou um tema mais religioso para livro infelizmente torce o nariz, mas ao pouco isso vai mudando.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto