Programação: 22º Bienal do Livro - Editora Biruta

terça-feira, julho 31, 2012

Em contagem regressiva para o grande evento literário do ano, a Cachola Literária compartilha a programação das editoras que participarão desse mega evento. Hoje, anote na sua agenda a programação da Editora Biruta na Bienal de SP. Confiram!

A Editora Biruta estará presente na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 9 e 19 de Agosto, no Anhembi. 

O estande da Biruta (G98), um espaço lúdico e colorido, vai levar diversas novidades ao público da Bienal. Uma delas é o novo selo de edições que a editora lança no mercado: a Editora Gaivota. Mantendo as premissas de qualidade literária, ilustrações instigantes e projetos gráficos ousados voltados para o público infantojuvenil, a Gaivota visa também desenvolver projetos que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento, de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. A Bienal do Livro será a primeira oportunidade importante de apresentação da nova editora ao público.

Diversos lançamentos acontecerão também no estande. No primeiro final de semana o autor Jorge Miguel Marinho lançará A ideia que se esquecia, pela Editora Biruta e Na Teia do Morcego(com intervenção de um ator e um guitarrista), pela Editora Gaivota; Ricardo Viveiros fará lançamento do livro O Poeta e o Passarinho, e Suzana Granato vai lançar Os Morcegos, ambos pela Biruta. No segundo final de semana Cesar Cardoso lança Você não vai abrir? (Editora Biruta), Alessandra Roscoe lança Caixinha de Guardar o Tempo (Editora Gaivota) junto com uma oficina ligada ao livro e conduzida pela própria autora, Laurent Cardon lança Sapo a Passo(Editora Biruta) e Adriano Messias lança os livros Passeio dos Brinquedos Dia de Sol e Que Toró! Dia de Chuva (Editora Gaivota). Além disso, a autora Socorro Acioli irá ministrar uma palestra no Espaço do Professor, no dia 15 de Agosto às 19h. A palestra terá como base o seu livro Aula de Leitura com Monteiro Lobato, publicado pela Editora Biruta.





























O estande também será o ponto de encontro para o Encontro de Blogueiros Bienal 2012, organizado pelo blog literário Hellostar (http://hellostar.org/), que vai acontecer nos dias 12 e 19 de Agosto, as 13:30h. O encontro visa proporcionar uma troca de livros entre os participantes; a Editora Biruta patrocina o encontro, oferecendo convites aos participantes, além de brindes. Segundo Eny Maia, sócia diretora das editoras, “O incentivo a essa forma de iniciativa é um estímulo à leitura e à formação de novos leitores. Como editores temos o maior interesse em estabelecer vínculos com pessoas tão engajadas no mundo literário”.

As Editoras Biruta e Gaivota convidam todos para visitar o seu stand e conhecer as novidades.






Acesse o site da editora.
Siga @EditoraBiruta no twiiter e curta a página da Editora Birura no Facebook.



Você também pode gostar

5 comentários

  1. Chega logo, Bienal!! Ai, to super ansiosa :B


    Beijos, Milena.Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Zilda, como vc está?!


    Háaa eu queria muito ir na Bienal, mais é longe demais, vc vai?


    beijos, tem promoção nova no blog, http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Márcia Albuquerque1 de agosto de 2012 09:19

    Que legal! Muitos lançamentos, muita coisa boa sendo produzida!!!


    Albuq
    www.relacionamentoecotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Fico olhando tudo a respeito da bienal e fico louk para participar, pena eu morar longe.


    Tem nova resenha lá no blog do livro "O Trio, passa lá.
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha.html
    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  5. Oi Zilda!
    Não conheço muito as obras dessa editora mas acho que a Bienal é uma ótima chance para isso né?
    Pena que ainda não é certeza de ir.


    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto