[02]Música de Bolso: música para ver, vídeos para ouvir

sexta-feira, agosto 03, 2012

Sexta-feira, fim de semana chegando e a Cachola Literária recomenda mais uma boa música. Hoje na coluna "Música de Bolso" - música para ver, vídeos para ouvir  apresento Dani Black cantando "Vocês". Relaxem e aproveitem!





















O artista

Jovem músico paulista, nasceu em 1987. Dani Black tem as qualidades que diferenciam os grandes artistas: uma voz marcante, personalidade e carisma no palco, toca com a intimidade do instrumentista que domina bem as possibilidades de sua guitarra e violão. 
No 1º instante aqueles que não o conhecem, acabam descobrindo um compositor que inova, busca uma poética diferente e instigante e que desenvolveu seu jeito de tocar e ritmar com luz própria. Ele usufrui como poucos de uma perspectiva musical que oscila do sofisticado ao popular. E para os que já o ouviram, tudo soa com a emoção da 1ª vez, mas acompanhado da gostosura de poder cantar junto e balançar o corpo. 
Como compositor, já foi gravado por diversas cantoras da nova geração: seu mais recente convite partiu de Maria Gadú, que além de gravar suas inéditas “Aurora” e “Só Sorriso”, convidou-o para participar de seu 1º DVD interpretando essas canções em belíssimos duetos. Agora no novo álbum de Maria Gadú, Dani contribui com mais duas composições: “Axé Acappella” e “Linha Tênue”. Dani está lançando o seu primeiro disco pela Som Livre. Um CD forte como é a música de Dani Black e que tem tudo para confirmar o que a mídia especializada e vários artistas (Chico César, Djavan, Lenine, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Maria Gadú e Moska) estão dizendo: Dani Black veio para ficar. 
Um CD feito com muita competência e cumplicidade. A produção e arranjos do disco são assinados pelo grande Marcelo Mariano, por Luis Paulo Serafim e pelo maestro Paulo Calasans. O material gráfico foi feito pelo artista plástico Flávio Rossi e a foto da capa é do renomado fotógrafo Tripolli. 
Para Dani Black, não foi difícil perceber que a música era parte fundamental de sua vida. Afinal, é filho de Tetê Espíndola e Arnaldo Black. 
“O CD foi feito de forma orgânica, todos que participaram já conheciam as faixas. Além disso, é um disco baseado na minha voz e no meu violão e os músicos abraçam as canções”, explica. O repertório traz 12 composições de Dani e uma versão para “Comer na Mão”, de Chico César. “As letras falam sobre amor e relações humanas. São otimistas.” – Dani Black.

No música de bolso

Para o Lado A, "Vocês", a demanda era por um local em que houvesse grande fluxo de gente, mas que isso não atrapalhasse a delicada execução em voz e violão da música. O cinema Reserva Cultural emprestou-nos suas amplas e envidraçadas janelas, defronte o movimento matinal da Avenida Paulista. 


Conheçam o projeto Música de Bolso: músicas para ver, vídeos para ouvir

O PROJETO

Música de Bolso é um projeto audiovisual que faz música para ver e vídeos para ouvir. Que quer produzir uma apresentação "ao vivo" onde ela provavelmente não aconteceria - ou, se acontecesse, onde não haveria uma câmera para registrá-la. Que quer a descontração e o acaso. Que não quer ser um clipe e quer, antes, simplificar e dinamizar a experiência do vídeo musical. Que se finca aqui, mas que se expande por blogs, sites de relacionamento, portais de exibição de vídeo e tudo o mais que possa ser visível e interativo e que nos propicie vias de múltiplas direções. Que quer a diversão. Que quer muito, enfim. 

A PRODUTORA

IOIÔ FILMES tem nome de brinquedo, mas leva a sério a brincadeira. Inventa, aposta e produz os mais diversos projetos culturais para diversas mídias. Com seus curta-metragens por exemplo, já ganhou dezenas de prêmios e milhões de espectadores. Não resiste a uma novidade e por isso está por trás do Música de Bolso. Conheça o site da IOIÔ:http://www.ioiofilmes.com/

* Acesse o site e conheça outras Músicas de Bolso.
* Acompanhe Música de Bolso nas redes sociais:

Bom fim de semana,galera!
Até a próxima Música de Bolso.

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Oi Zilda!
    Não conhecia o Dani Black, mas curti bastante a voz dele.
    Boa indicação!


    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Renata (do blog Escuta Essa)3 de agosto de 2012 18:05

    Muito legal o seu post, gostei do projeto música de bolsa.
    O imagem é muito lindinha!
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Renata (do blog Escuta Essa)3 de agosto de 2012 18:06

    ops: *música de bolso

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Ah que projeto bacana hein....
    Eu sei onde esse video foi feito *-* Na paulista \o
    Gostei muito da música linda, e a voz do cantor impecável :D
    Parabéns ^^
    Beijos de sua amiga que te adora muito

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto