12º título da coleção Feras Futebol Clube mostra como a força de vontade pode superar qualquer obstáculo

quarta-feira, agosto 15, 2012

Falta apenas um dia para a grande final do campeonato dimensão 8, e Roque, um garoto muito supersticioso, está preocupado com o resultado que a partida pode tomar. Para completar, gatos pretos cruzam seu caminho e, além de uma cabeça de ratazana, gralhas surgem à sua frente.


São tantos avisos que ele até desconfia do poder de seu amuleto da sorte, uma asa de morcego. Porém, episódios que ele nem imagina podem mudar o caminho da decisão do campeonato em 'Roque, o mago', 12º título da coleção Feras Futebol Clube, do alemão Joachim Masannek e com ilustrações de Jan Birck, lançado no Brasil pela Editora Vida & Consciência. 

Como os Feras tinham perdido a última partida para a Associação Desportiva e seu próximo adversário, o Pinheiro Branco, vencera o Atlético Juvenil, eles estão somente dois pontos atrás do líder e precisam vencer o jogo para erguer o caneco. Para dificultar, a partida seria no território do adversário, um local cinzento e cheio de prédios, que possuía o vento gélido do inverno carregado de minúsculos grãos de areia que cortavam o rosto na época do alto verão. E, ainda por cima, o time dos cinzentos era dois palmos mais alto que qualquer um da equipe dos Feras e o juiz era o próprio treinador deles.

Contudo, uma nova e decisiva personagem surge no caminho do time mais entrosado da Alemanha. Uma garota que parecia vir de outro mundo, com seu dragão tatuado na parte de trás de seu casaco, seus olhos verdes e sua bicicleta com pneus duplos a propulsão, deixa os Feras energizados a ponto de se superarem e mostrarem verdadeira capacidade do time.

Com a vitória, conquistada pelo desafio imposto por Anita, o sentimento de antipatia transforma-se em agradecimento, e os Feras decidem se desculpar convidando-a a integrar o mais novo time campeão. Indiferente e orgulhosa, a menina dos olhos verdes recusa. Os Feras ficam atônitos – e decidem vingar-se! O único problema é que Roque irá descobrir que o agradecimento não é o único sentimento que ele sentirá sobre a garota, a paixão também tomará seu coração.

Tratando de temas como conflitos familiares e o valor das amizades, esta obra é um bom veículo para os jovens leitores se aproximarem da realidade vivida por muitos adolescentes não só na Alemanha, mas também em qualquer outra parte do mundo. No Brasil, a Editora Vida & Consciência já lançou os títulos Léo, o driblador; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotivaRaban, o herói; Max, o chute certo; Fabi, o ponta direita; Zezinho, a sétima cavalaria; Mário, o camisa 10 e Ioiô, o que dança com a bola.


Sobre a coleção – Feras Futebol Clube é o título de uma coleção de sucesso mundial, que retrata a saga de um time de bairro. Reúne jovens amantes de futebol que se veem obrigados a enfrentar e superar grandes desafios. No decorrer das histórias, eles desenvolvem a autoestima, a confiança, a solidariedade, o perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças e outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em sociedade.

Voltada para crianças e jovens de 8 a 14 anos, a coleção Feras Futebol Clube foi lançada há sete anos na Alemanha e já foi traduzida para 27 idiomas. Seus treze volumes venderam mais de 12 milhões de exemplares na Europa e na Ásia e já renderam cinco filmes para cinema, com 7 milhões de espectadores na Alemanha, Áustria e Suíça. No Brasil, Feras Futebol Clube está sendo lançada pela Editora Vida & Consciência, que entende que o esporte e a leitura promovem a valorização pessoal, incentivando a formação de valores, a educação, a cidadania e o respeito social.

Sobre o autor – Joachim Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e produção audiovisual. Sua série de livros “Feras Futebol Clube” já foi publicada em 27 línguas. É treinador do autêntico “Feras Futebol Clube”, e é pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.

Sobre o ilustrador – Jan Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável por todo o merchandising do “Feras Futebol Clube”. Jan Birck vive com sua mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.

Título: Roque, o mago
Autor: Joachim Masannek (Alemanha)
Ilustrador: Jan Birck (Alemanha)
Tradução: Inês A. Lohbauer
Coleção: Feras Futebol Clube
Número de páginas: 188
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7722-166-0



Para mais informações, acesse o site da editora
Adicione-a no twitter e curta a página da editora no Faceboo

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto