QUADRINHOS NO CINEMA ganha segundo volume

quinta-feira, agosto 16, 2012


As adaptações das histórias em quadrinhos para o cinema atraem milhares de espectadores no mundo inteiro. Embalados por essas produções, Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes se reuniram mais uma vez para contar tudo sobre a trajetória do Juiz Dredd, Os Vingadores, Batman e Homem Aranha.


Novo almanaque da Generale traz os heróis com destaque nas telonas em 2012

O livro Quadrinhos no Cinema – Volume 2, que a Editora Évora lança pelo selo Generale, é uma obra de referência completíssima para conhecer melhor os personagens que estão invadindo as telonas este ano. O livro inclui notas, curiosidades, biografia dos criadores, indicações das melhores histórias, entre outras novidades. Tudo reunido em um volume ricamente ilustrado e colorido.

Especialistas no assunto, os autores são proprietários de coleções de HQs e filmes, e editores do site especializado no assunto, Pipoca e Nanquim. Eles afirmam que a obra é atrativa tanto para os fãs obcecados que sabem tudo sobre super-heróis, quanto para os iniciantes. Os autores apresentam curiosidades que facilitam a compreensão dos filmes até mesmo para quem nunca leu essas HQs antes.

A coleção Quadrinhos no Cinema foge à regra comum da maior parte dos almanaques, pois oferece bom conteúdo temático, com profundidade e linguagem fácil e acessível. O leitor consegue entender as razões do sucesso de cada personagem e os autores apresentam curiosidades que facilitam a compreensão dos filmes.

No primeiro volume, o trio contou a história do Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan, personagens que ganharam as telas em 2011 e que podem ser revistos em DVD ou na sessão nobre de algum canal de TV. Agora os rapazes vão destrinchar os heróis da vez: Juiz Dredd (IPC), Os Vingadores, que é a reunião dos super-heróis Hulk, Thor, Capitão América e Homem de Ferro (Marvel), Batman (DC Comics) e Homem Aranha (Marvel).

O minucioso trabalho de Callari, Lopes e Zago resulta nesse livro repleto de peculiaridades das maiores editoras de quadrinhos do mundo. Quadrinhos no Cinema – Volume 2é um compêndio que reúne uma gama de informações sobre os heróis em pauta, editado no Brasil e à venda em todas as livrarias.




SOBRE OS AUTORES

Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, tradutor, palestrante e aficionado por cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais. É autor de seis livros, incluindo Apocalipse zumbi: os primeiros anos, o primeiro do gênero de um autor brasileiro e tradutor de Conan – o Bárbaro (ambos da Ed. Évora). Proprietário de uma coleção de 14 mil quadrinhos antigos, Callari viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim, onde faz o que realmente adora: falar de cinema e de quadrinhos. Atualmente é editor das revistas da DC Comics no Brasil.

Bruno Zago é graduado em Publicidade e Propaganda e possui pós-graduação em Marketing-MBA em Gestão de Marcas. Leciona Marketing e também atua como profissional da área no desenvolvimento e na criação de peças publicitárias. Sempre foi fã de cinema e de histórias em quadrinhos e, obviamente, é colecionador compulsivo das duas coisas – filmes e HQs, paixão que o levou a fundar o programa Pipoca e Nanquim, em 2009, onde atua como editor e apresentador.

Daniel Lopes é graduado em Ciências Econômicas pela Unesp. Na metade do curso, notou que poderia unir o útil ao agradável e passou a estudar o mercado editorial de HQs. Concluiu seus estudos com a tese Constituição e dinâmica recente do mercado de histórias em quadrinho no Brasil. Apresentador e editor do site Pipoca e Nanquim, com os dois amigos mencionados, no qual discorrem sobre cinema e quadrinhos. Sempre investe a maior parte do seu tempo e orçamento em suas coleções de quadrinhos, LPs e filmes. Atualmente é editor-assistente das revistas da DC Comics e Vertigo no Brasil.


SOBRE O LIVRO

Título: Quadrinhos no Cinema – Volume 2
Subtítulo: O guia completo dos super-heróis
Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Preço: R$ 69,90
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-63993-39-7
Edição:
Acabamento: Brochura


Para galera que ficou curioso para conhecer o livro, a editora fez um vídeo mostrando como será ele por dentro. O resultado é bem legal e vale a pena conferir. Assistam!






Visite o site da editora e fique por dentro dos lançamentos.

Siga @EditoraEvora pelo twitter e curta sua página no Facebook.



Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto