Romance de estreia de Amadeu Ribeiro aprofunda questionamentos sobre as diferenças sociais e o amor

sexta-feira, agosto 24, 2012

Sem escolher credo, classe social ou etnia, o amor pode juntar pessoas com vidas totalmente distantes. É sobre esse encontro que Amadeu Ribeiro aborda em seu romance de estreia, O Amor nunca diz adeus, lançamento da Editora Vida e Consciência.


Vindos de diferentes realidades na cidade de São Paulo, Natália e Yuri terão de ultrapassar as disparidades sociais, ciúmes e truques invejosos para conseguir viver uma intensa paixão. Envolvente, a trama deste romance enlaça os personagens pela temática do amor, demonstrando como a fé e o próprio sentimento superam os mais difíceis problemas. 

De família humilde, a espiritualizada Natália vive com sua mãe, a trabalhadora Bete, e a irmã mais nova e também deficiente visual, Violeta. Desempregada e com problemas financeiros, a jovem vê sua vida mudar de rumo quando começa a trabalhar na importante empresa de tecnologia da família Onofre. Ganhando a confiança de Silas, diretor e dono da maior parte das ações da firma, ela conhece toda sua família durante uma reunião. Mas não contando com os planos do destino, Yuri, o único filho comprometido de Silas, se apaixona à primeira vista por Natália. Irmão do meio de Thiago, o mais velho e inseguro dos três, e de Melissa, uma jovem triste que pensa não ser amada pela mãe Brenda, ele não pensa duas vezes e rompe seu noivado para namorar Natália.

Ambiciosa e mimada, a socialite e ex- noiva de Yuri, Soraia, fica desesperada quando se vê trocada. Passando a armar confusões e pretextos preconceituosos para separar o novo casal, ela conta com ajuda de Brenda que, abalada com os problemas no casamento e as traições do marido, não percebe o mal que alimenta ao apoiar a jovem. Ao atingir ambas as famílias, o casal cria laços de relacionamentos entre todos, que apesar de sofrerem influências do passado, passam a perceber como só amor ao próximo pode criar o bem.

Sobre o autor 

Amadeu Ribeiro nasceu em dezembro de 1986, na cidade de São Paulo. Formado em Pedagogia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior, atualmente leciona na rede pública da capital. Sempre gostou de ler e de escrever, mas só agora resolveu publicar seu primeiro romance, O amor nunca diz adeus, que espera poder contribuir para o aprendizado espiritual da humanidade, fazendo com que as pessoas consigam perceber que podem se tornar ainda melhores. Para ele, “a vida nos traz o amor, que é o caminho essencial para abandonarmos nossos temores e nos voltarmos para o bem, para a felicidade e para a paz”.


FICHA TÉCNICATítulo: O amor nunca diz adeus
Autor: Amadeu Ribeiro
Editora: Vida e Consciência
Número de páginas: 400
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7722-215-5
Compre: No site da editora



Para mais informações, acesse o site da editora
Adicione-a no twitter e curta a página da editora no Facebook


Você também pode gostar

5 comentários

  1. A vida e consciência publica títulos "comuns" agora? Oo
    Gostei do título e do assunto abordado. Diferença social pode causar um abismo entre as pessoas. Com certeza é um título bem interessante. ^^


    PS: a capa está belíssima!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro realmente tem uma capa linda, com uma história linda e cativante. E Janaina Barreto, não é um título "comum". Trata-se de uma obra escrita sob inspiração espiritual, abordando temas como reencarnação e vida após a morte. Leia, tenho certeza que vc tb vai amar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o cara é pedagogo!!! Gamei! S2
    O assunto é interessante e pouco abordado. E sendo nacional, ganha pontinhos a mais! ;)
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Capa linda, enredo lindo. Amo livros espíritas.
    Tu já leu esse Ziiilda?

    Beijoca :*
    @pirulitolimao 

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto