Sucesso de Marcelo Cezar ganha nova edição

quinta-feira, agosto 16, 2012

Lançado em 2009 e com mais de 50 mil exemplares vendidos, o romance 'Um sopro de ternura', de Marcelo Cezar, ganha uma nova edição, mantendo o projeto gráfico original que tanto fascinou os leitores. 

Com nova diagramação, foi possível diminuir o número de páginas de 576 para 456 e adequar o texto às regras do novo acordo ortográfico. A história, que continua na íntegra, mostra como os laços de amor são eternos. 

O ano era 1932 e São Paulo se revoltava contra o governo provisório de Getúlio Vargas. A guerra paulista convoca o viúvo Aureliano, um oficial da Força Pública, pai de Lilian e Clara. Dinorá também integra a família. Ex-prostituta, ela se juntara ao pai das meninas para começar uma nova vida. Mas o combate tira a vida de Aureliano e Dinorá fica responsável pelas crianças que não são suas filhas. É nesse contexto que se desenvolve o romance, ditado espírito Marco Aurélio e relançado agora pela Editora Vida & Consciência. 

Com a morte do pai, Clara, de apenas cinco anos de idade e Lilian, de 12, começam a conhecer a verdadeira Dinorá, uma mulher capaz de tirar as pequenas do colégio para trabalharem como lavadeiras e donas de casa. Assim, ela se poupa do trabalho e do sustento da família, já que o que ela própria ganha ao retomar sua profissão é destinado somente para cosméticos e itens para sua própria imagem. Apesar da triste situação em que vivem as meninas, nem tudo está perdido. Sua vizinha Carmela, uma garota de apenas 16 anos, é dotada de inegável sabedoria e representa um sopro de ternura e esperança para as duas pobres irmãs. 

Paralelamente, o romance apresenta outros personagens. Paulo Renato, dono do escritório Bulhões & Carvalho Advogados, é um homem muito charmoso, mas que tem receio de se apaixonar e se preocupa muito para o que os outros pensam sobre suas atitudes. Ele é irmão de Valentina, uma mulher de fibra e decidida, apaixonada pelas artes e dotada de sabedoria como à de Carmela, que encontra a felicidade ensinando meninas órfãs a aprender a costurar. Mas, certa tarde, Dinorá encontra um bilhete de Adolf, um cafetão com quem ela trabalhou nos tempos antigos em Santos e que agora quer receber todo o dinheiro que ela lhe deve. Precisando fugir do cobrador, Dinorá decide construir uma nova vida no Rio de Janeiro com um de seus melhores clientes, Bartolomeu. Para tanto, separa as meninas e manda cada uma para um lugar. Começa assim uma série de encontros e desencontros.

Neste romance cheio de intrigas, revoltas e decisões difíceis de serem tomadas, Marcelo Cezar mostra ao leitor, especialmente àqueles que se sentem traídos pela vida e que acham que a felicidade depende apenas da sorte, que mesmo quando tudo parece perdido, a amizade e o amor podem renascer no coração e que é possível encontrar a alegria. A felicidade é um estado da alma, conquistada dia após dia.

Sobre o autorNascido em São Paulo, Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam entendimentos para uma vida melhor. Já vendeu mais de um milhão de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. Todos os seus romances são inspirados pelo espírito de Marco Aurélio.

Título: Um sopro de ternura
Autor: Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 456
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 38,00
ISBN: 978-85-7722-212-4



Para mais informações, acesse o site da editora
Adicione-a no twitter e curta a página da editora no Faceboo



Você também pode gostar

1 comentários

  1. Amoreee, como tá?
    Ai que saudade de ti...como vão as coisas? novidades?
    Ainda não li esse livro do Marcelo, mas já ouvi muitos elogios sobre ele...


    Beijão flor, voltei voltei...hehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto