#03 {Meu Bê-á-bá Literário} Alva Luz e Luz Alva: um caminho pelas diferenças

quinta-feira, setembro 20, 2012

Alva Luz e Luz Alva, apesar dos nomes parecidos, são garotas muito diferentes. Elas são vizinhas, têm temperamentos opostos e praticamente se odeiam. 



















As diferenças e os aprendizados dessas mulheres antagônicas são aspectos explorados no lançamento infantil da Editora Vida & Consciência, 'Alva Luz, Luz Alva', de Cristina Aragão, com ilustrações de Andrea Ebert. 


Alva Luz é inteligente e racional e estuda japonês e russo. Morena de cabelos longos e pretos, é delicada, porém moderna. Já Luz Alva é emotiva, sensível e espalhafatosa, ama estudar as constelações e observar o céu. Seus cabelos curtos e ruivos acompanham um sorriso contagiante. O encontro explosivo dessas moças vai ensiná-las que as diferenças também podem trazer harmonia.

Com belas ilustrações de cores intensas, que destacam as oposições e complementariedades entre as personagens, a estória de Alva Luz e Luz Alva mostra para as crianças e jovens os caminhos além das aparências e as vantagens de se buscar as possibilidades comuns e o entendimento.

Sobre a autora – Cristina Aragão é arquiteta por formação, mas autora por paixão. Seu sonho é ajudar as pessoas a desenvolverem respeito mútuo por meio de sua obra. Cris, como gosta de ser chamada, nasceu na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, mas hoje vive no Recife com sua família e escreve lindas histórias infantis que encantam a todos. Este é seu primeiro livro publicado pela Editora Vida & Consciência.

Sobre a ilustradora – Andrea Ebert é artista plástica. Ama o que faz e diz que cada trabalho é uma nova aventura, uma nova descoberta de expressar, por meio da arte, cada história. Ela nasceu em São Paulo, mas um dia cansou e resolveu morar perto das águas do Recife.

Título: Alva Luz, Luz Alva 
Autora: Cristina Aragão
Ilustradora: Andrea Ebert
Número de páginas: 40
Formato: 20 x 20cm
ISBN: 978-85-7722-206-3 


Boa leitura!


Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto