Fantasticon 2012 e Lugar de Mulher é na Cozinha – Histórias Fantásticas do Universo Feminino

domingo, setembro 16, 2012

O mês de setembro está repleto de eventos literários que prometem enlouquecer os ávidos leitores em busca de novidades. A Draco irá participar pela terceira vez do Fantasticon, evento que irá acontecer nos dias 22 e 23 de setembro em São Paulo. Durante o evento irão acontecer lançamentos e sessões de autógrafos



O Fantasticon é considerado hoje um dos eventos mais importantes da literatura fantástica nacional. Ele surgiu em 2007, para reunir leitores, escritores, editores e pessoas interessadas em Literatura Fantástica com o intuito de incentivar e enriquecer o estudo e o debate sobre o Fantástico no Brasil em suas três manifestações literárias principais: a ficção científica, a fantasia e o horror.

Para isso, conta com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de filmes, exposições, lançamentos, sessões de autógrafos, atividades lúdicas e momentos de confraternização que colaboram para a troca entre os participantes que ampliam suas visões sobre a literatura fantástica brasileira e internacional.

A finalidade é estimular e ampliar a reflexão crítica sobre a Literatura Brasileira, em geral e a Literatura Fantástica, em particular, apresentando, discutindo e divulgando as produções nacionais e internacionais, de forma acessível ao público em geral.

O Fantasticon é organizado pelo editor Silvio Alexandre, em uma realização da Biblioteca Pública Viriato Corrêa, do Sistema Municipal de Bibliotecas e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Integra o Circuito Nacional de Feiras de Livros, da Fundação Biblioteca Nacional – Ministério da Cultura e da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

A editora Draco marca presença no evento pela terceira vez. Como já é tradição, todo o catálogo estará disponível e com descontos. As vendas serão por conta da Devir Livraria. Conheça os títulos do dragão que terão lançamentos e sessões de autógrafos com os autores.





O Andarilho das Sombras, Eduardo Kasse












Erótica Fantástica v. I, Gerson Lodi-Ribeiro (org.)
























































Confira as mesas redondas e a programação completa, presença de vários autores da Draco.


Destaque para a entrega dos prêmios Hydra e Argos, dos quais a Draco participou com contistas e romancistas que foram às finais. E as seguintes mesas:

Sábado, 22 de setembro

- 13h às 14h Bate-papo: “Editores sem Papas na Língua” - com Guilherme Sucena (Orago/5W), Erick Santos (Draco), Karin Thrall (Anadarco) e Richard Dieguers (Tarja)

- 16h às 17h Mesa-redonda: “Lugar de Mulher é na Cozinha” - com Martha Argel, Rosana Rios e Finísia Fideli

Domingo, 23 de setembro

- 17h às 18h Mesa-redonda: “Quem Precisa de Antologias?” - com Braulio Tavares, Gerson Lodi-Ribeiro, Roberto Causo e Eric Novello

Fantasticon 2012
Biblioteca Viriato Corrêa, r. Sena Madureira, 298 – Vila Mariana, São Paulo SP
(11) 5573-4017
ENTRADA FRANCA





E as novidades da Draco não param por aí. 

Organizada por Martha Argel, Lugar de Mulher é na Cozinha – Histórias Fantásticas do Universo Feminino já está disponível para venda. 


Em Lugar de Mulher é na Cozinha – Histórias Fantásticas do Universo Feminino, doze autoras nos oferecem suas receitas de como virar do avesso o bordão sexista “lugar de mulher é na cozinha”, transformando-o em fonte de inspiração. Nas histórias de fantasia, ficção científica e terror que integram esta antologia há lugar para suspense, romance, humor e aventura, num variado cardápio de interpretações da relação intrincada que existe entre as mulheres e a cozinha.

Participam do livro Liliana Medeiros, Ana Cristina Luz, Giulia Pierro, Nilza Amaral, Mariana Albuquerque, Nina Ximenes, Valéria Hadel, Maria Lúcia Perrone Passos, May Parreira e Ferreira, Adriana Simon, Viviane Scholtz e ainda Martha Argel, que foi também a organizadora da antologia.

Desde seu lançamento, em 2000, Lugar de Mulher conquistou a condição de referência na Literatura Fantástica brasileira. Foi a primeira – e, por mais de dez anos, a única – antologia nacional composta apenas por mulheres, de relevância reconhecida até em estudos acadêmicos publicados no exterior. Essa edição conta com textos de apresentação de Finisia Fideli e da estadunidense Libby Ginway. Assim, a presente reedição não apenas se justifica pela indiscutível qualidade da obra, como constitui uma contribuição para a memória da Literatura Fantástica brasileira.

LUGAR DE MULHER É NA COZINHA
Organizadora: Martha Argel
ISBN: 978-85-62942-78-5
Gênero: Literatura brasileira
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 144


Bom fim de semana!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir


  2.  


    Oi tudo bom?


    Adorei seu blog (já virei até seguidora) e gostaria de lhe
    convidar para participar do meu:


    http://astrosefilmes.blogspot.com.br/


    Vai ser um prazer ter você nele!!!


    Bjus...


    Angela – Astros e Filmes


    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Com certeza, semana que vem estarei lá!1 Parece que no sábado o André Vianco estará presente!!
    Nunca fui e acredito que será uma boa oportunidade para conhecer.
    O Andarilho das Sombras me parece ser um livro interessante e me chamou a atenção!! rsrsrsrs

    Até mais!! O.<

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, desconhecia totalmente esse evento, aliás estou conhecendo esse tipo de literatura com os autores que trabalho na revisão de texto. É bem interessante e diferente. Que o evento seja um sucesso! ;)

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto