Lançamento da Série Verde - Isa Colli

domingo, setembro 23, 2012

A Editora Baldon está lançando uma encantadora série ilustrada, cujo nome é "Série Verde" da escritora Isa Colli. Os cinco primeiros livros são paradidáticos e voltados para o público infanto juvenil. Trazem como tema principal a preservação do meio ambiente. 




















"A Arvore Dourada é uma historinha que conta sobre o despertar de um garotinho para o melhor entendimento de cada vida, dos moradores de um lindo pomar.
Nela, as crianças poderão ter acesso a conhecimentos diversos sobre o funcionamento da natureza perfeita que nos cerca e embarcarem com Juca numa aventura imaginária e muito educativa. Durante um simples passeio, ele aprende sobre a importância de cada ser vivente e se orgulha dos amigos que conheceu nesse cenário mágico e encantador”.






















Como a Cachoeira da Espuma, em Montes Belos, existem muitos outros santuários da Fada Malena espalhados por todo o mundo. Na história, aprendemos a ter a justa consciência sobre a necessidade da preservação de nosso lindo planeta. Certamente seremos muito felizes se seguirmos as orientações da fadinha e pudermos garantir que nossos filhos e seus sucessores possam viver em um mundo limpo e conservado em suas forças naturais, com cachoeiras límpidas, florestas vivas, mares azuis e ar purificado.
A Fada Malena fez bem a parte dela, façamos nós a nossa.





















Preservação ambiental e reciclagem são coisas da maior importância, para todos nós.
Devemos aprender com os bichos da historinha, como proceder diante das situações de depredações e falta de cuidado com o meio ambiente, da necessidade de preservar as nossas reservas naturais. 
Embarque nessa aventura com a bicharada que vive na Lagoa Grinalda e aprenda a importância da amizade, do trabalho em equipe, do respeito ao meio ambiente e da reciclagem.
A união fez, faz e sempre fará a grande diferença!




















“Como a Nuvem Floquinho nos mostrará na historinha, devemos estar muito atentos ao desperdício da água no planeta. Ela é o combustível que movimenta o motor de todos os seres viventes e deve ser cuidada com muito carinho.
Devemos tomar consciência e seguir o exemplo da nuvenzinha, que diante dos desperdícios e da poluição das fontes, lagos, rios e mares, tomou uma atitude de preservação e conscientização da importância da água para a sobrevivência do planeta”.




















Nesta historinha aprenderemos de forma encantadora, que por causa da inclinação da terra em relação ao sol, ocorrem as quatro estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Venha visitar o reino mágico de Sofia e conheça de perto a sua linda família, que governa até os dias de hoje, os doze meses do ano na terra.



Sobre a autora:
Isa Colli - Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, canceriana, nascida em 1968. Quando criança sonhava em ser médica, porém, com o passar do tempo, percebeu que gostava mesmo era de escrever. Sempre viajando nos livros, só se lembrava que as tarefas domésticas estavam por fazer, quando a sua mãe aparecia de sinto em punho. Dedicou a sua vida a escrever pequenas trovas, poemas, contos e a romancear o seu grande e fantástico mundo cor de rosa. 
Como a própria Isa Colli diz, o escritor vive embriagado por letras e palavras, e é assim que tem sido a vida desta “carioxaba”, que mesmo amando a sua terra natal, é muito agradecida ao Rio de Janeiro, cidade que carinhosamente a acolheu há mais de uma década. 

Isa lançou em 2012 o romance Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida e lança agora uma encantadora série ilustrada, cujo nome é "Série Verde", pela Editora Baldon.



Acesse o site da editora e fique por dentro das novidades!
Acompanhe a editora nas redes sociais:


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi amiga.
    Eu adorei estes lançamentos da editora Baldon!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Zilda, recebi uma mensagem sua pelo Face e vim voando dar uma espiadinha no seu Blog. Confesso que fiquei apaixonada! Obrigada pelo carinho e vamos em frente! Beijos mil!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto