Cientista americano investiga existência da realidade espiritual e como os espíritos podem nos ajudar no dia a dia

domingo, outubro 28, 2012

Perguntado se, no livro 'A grande aliança', Gary E. Schwartz estaria tentando provar a existência de uma realidade espiritual maior, a resposta do autor foi taxativa: “De forma alguma. O que eu quero é dar a esta realidade espiritual a oportunidade de provar sua existência.” 



” É nesse espírito de investigação científica e de constante questionamento que o psicólogo Schwartz constrói a argumentação de seu livro, que agora chega ao Brasil pela Editora Vida & Consciência.

Ele descreve a sua trajetória pessoal em busca de explicações para diversos fenômenos espirituais e usa experimentos com médiuns para identificar evidências da presença de espíritos à nossa volta. De maneira extremamente inteligente, dialoga com os céticos e monta um interessante painel de fatos e argumentos que apontam para uma nova visão. 

“Temos a capacidade de ver além das ilusões, ir além de nossos sentidos limitados e, como disse Marcel Proust, ver com novos olhos”, afirma Schwartz. Várias das experiências são praticadas em laboratórios certificados pelo Comitê de Assuntos Humanos da Universidade do Arizona, Estados Unidos. 

A grande aliança fala de uma conexão com um mundo espiritual. “Escrevi este livro agora porque acredito, do fundo do coração e da mente, que, se continuarmos a ignorar nossa verdadeira natureza espiritual, agindo de forma insalubre, perderemos a oportunidade de efetuar correções e escolhas sábias em quase todos os aspectos de nossa vida individual e coletiva”, explica o autor.

Confira aqui capítulo inicial de A grande aliança – Ciência e Espiritualidade caminhando juntas.

Sobre o autor – Gary E. Schwartz é PhD em psicologia, professor de psicologia, medicina, neurologia, psiquiatria e cirurgia na Universidade do Arizona e leciona cursos em saúde e psicologia espiritual. Também é diretor do Centro de Medicina em Frontier Biofield e há vários anos investiga fenômenos mediúnicos para provar a hipótese de que a consciência sobrevive à morte física. Publicou diversos trabalhos acadêmicos e livros sobre o assunto. 

Título: A grande aliança – Ciência e Espiritualidade caminhando juntas
Autor: Gary E. Schwartz
Tradutora: Eliane Rocha
Número de páginas: 328
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7722-210-0

Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br


Você também pode gostar

1 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto