Comemore o dia D. Espalhe "Drummond"!

quarta-feira, outubro 31, 2012

Não se almejava nada menos para o Dia D do que ser incorporado ao calendário literário nacional como uma homenagem a Carlos Drummond de Andrade. 



A data passou a ser comemorada em 31 de outubro, nascimento do escritor, a partir de 2011. Neste ano, a segunda edição da iniciativa do Instituto Moreira Salles é especial. Em 2012, Drummond completaria 110 anos.

Os festejos começaram no início do ano com a reedição da obra completa do autor pela Companhia das Letras e as homenagens na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), em julho. As atividades que fazem parte do Dia D começaram no dia 24, com o Curso Drummond: o tempo e a poesia, ministrado por Antonio Cicero, no Rio de Janeiro, e vão até a data do aniversário do poeta mineiro. Um dos destaques da programação é o lançamento da nova edição dos Cadernos de Literatura Brasileira dedicada a Drummond.

Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo receberão eventos no Dia D (veja a programação completa aqui). As comemorações, entretanto, não se restringem ao Brasil. Em Portugal, será apresentada Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Teatro Nacional São João, no Porto. A peça é idealizada pelo neto do poeta, Pedro Drummond, e interpretada por Sura Berditchevsky.

Confira as atividades em sua cidade aqui e “espalhe Drummond”!

31 de outubro. Dia D. Dia de Drummond.


Você também pode gostar

3 comentários

  1. Amo Drimond, e me sinto feliz em com essa bonita comemoração!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, quanto tempo que não passo por aqui, como tá?

    Poxa eu amo Drummond, me acompanhou durante meu ensino médio, e ao contrário da maioria da sala eu adorava.
    Vou dar uma olhada nas programações.

    Beijos
    Lis
    www.batalhaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto