Literatura Histérica (Recomendada para maiores de 18 anos)

domingo, outubro 28, 2012

A primeira vista, o novo projeto do fotógrafo norte-americano Clayton Cubitt se assemelha muito às tradicionais leituras literárias. Mas logo nos primeiros minutos já é possível perceber o quanto ele foge do lugar-comum. 


Com o curioso título de Hysterical Literature, o projeto coloca uma mulher para ler um trecho de livro em voz alta, enquanto uma câmera a filma. Em frente à lente tudo parece normal. Já por debaixo da mesa…

Enquanto leem, as mulheres são estimuladas sexualmente. Em meio às frases do livro, gemidos de prazer. A primeira convidada do projeto foi a estrela pornô Stoya (vencedora de vários importantes prêmios da indústria do cinema erótico, como o AVN Awards). Em seu Tumblr, Stoya contou um pouco sobre o processo de produção. Segundo a atriz, “as partes mais interessantes do sexo estão nas insinuações daquilo que não podemos ver”, justamente o que o vídeo faz. Ela, que nunca havia experimentado o vibrador utilizado pela produção, diz que aguentou o máximo que pôde, mas no final não deu.

O livro lido foi escolhido por Stoya e possui, por si só, uma peculiaridade. Necrophilia Variations é escrito por Supervert, que não é simplesmente um autor. Ele é, na verdade, um pseudônimo de uma pessoa, ou de várias, de um coletivo, de uma marca. Não se sabe. Eles se definem como ofertantes de uma “combinação única de intelecto e desvio de regras. Perversidade para seu cérebro. Estética vanguardista, romance patológico”. Além de Necrophilia Variations, ele(s) também é(são) autor(es) dos livros Perversity Think Tank e Extraterrestrial Sex Fetish

Assista ao vídeo abaixo, em inglês.


Agora é sério. O que é isso minha gente? Eu tenho lá minhas dúvidas da veracidade desse projeto, já que a leitora escolhida é uma atriz pornô. Ela poderia muito bem estar representando e tal, mas sabe se lá do que esse povo "criativo" é capaz,né. Essa é a primeira sessão e muitas outras leitoras participaram do projeto. No Youtube existe outros vídeos com as demais sessões.

E vocês, o que acharam?


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Renata (do blog Escuta Essa)30 de outubro de 2012 15:33

    Oi Zi,

    Já conhecia esse vídeo rsrsrs 
    Agora está faltando o vídeo com um homem lendo rsrsrs

    Beijinhos
    Renata 
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Choquei! Vou procurar outros vídeos pra ver se não é só a atriz pornô mesmo.
    Ri demais com o comentário aqui debaixo. Acho que os homens não iam conseguir ler não. rsrsrs!
    Beijinhos!Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto