Psicóloga explica experiências extracorpóreas a partir da projeção da consciência

segunda-feira, outubro 01, 2012

Muitas pessoas relatam ter passado pela experiência de sair do próprio corpo, o que lhes causou desde estranhamento até profunda aflição. Para compreender melhor esse tipo de acontecimento, a psicóloga Liliane Moura Martins lança, pela Editora Vida & Consciência, Projeção astral – O despertar da consciência, obra em que explica sua própria vivência e reflexões a respeito do fenômeno.


Em suas palavras: “Projeção da consciência, ou projeção astral, é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo de doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosa-cruz), projeção da consciência (Projeciologia).” 

Segundo a autora, para que o leitor possa compreender o fenômeno da projeção da consciência, é preciso entender que ela possui diversos corpos ou veículos de manifestação, que se interpenetram e coexistem em frequências vibratórias diferentes. 

Após ter tido uma primeira experiência extracorpórea com doze anos de idade, Liliane iniciou uma intensa pesquisa sobre o assunto. No começo ela encontrou algumas respostas em romances e livros. Uma palestra do professor Wagner Borges sobre as manifestações de saída do corpo, foi fator decisivo para ajudá-la a entender melhor o processo. A obra é o resultado de toda essa investigação e privilegia conceitos simples, contando inclusive com ilustrações.

Confira aqui capítulo inicial de Projeção astral - O despertar da consciência.

Sobre a autora - Liliane Moura Martins é formada em Psicologia e pesquisadora na área de Projeciologia (estudo da Projeção da consciência-Experiências fora do corpo) e Bioenergia. Formada em Cinesiologia Aplicada pela International Kinesiology College-IKC, técnica em balanceamento muscular para diagnosticar distúrbios físicos, emocionais e psicológicos em crianças e adultos e em Touch For Health - TFH - pelo Ibrace (Instituto Brasileiro de Cinesiologia Aplicada e Educacional). É também autora do livro infantojuvenil Viajando nas estrelas publicado pela Editora Vida & Consciência.

Título: Projeção astral – O despertar da consciência
Autora: Liliane Moura Martins
Número de páginas: 200
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7722-201-8



Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br



Você também pode gostar

4 comentários

  1. Interessante. Acho difícil acreditar nessas projeções, mas também nunca procurei pesquisar mais a fundo sobre o assunto, não é o tipo de coisa que me atraia -q. Mas, é incrível como a mente humana consegue nos fazer acreditar em coisas "impossíveis".

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Renata (do blog Escuta Essa)1 de outubro de 2012 16:41

    Taí um tema bem diferente ;)


    Beijinhos
    Renata 
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Olha! Gostei! 
    Sou curiosa com relação a esse tema, vou anotar na lista para ''próximas aquisições'' :D 

    Beigos!

    ResponderExcluir
  4. Também adicionei esse livro à minha lista de desejados. Você nem imagina como foi bem-vinda essa sua dica - estou precisando muito me inteirar sobre esses fatos ditos paranormais.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto