Zibia Gasparetto lança coletânea ilustrada de contos inéditos

quinta-feira, novembro 29, 2012


Conhecida por seus romances espiritualistas, a escritora Zibia Gasparetto lança agora uma coletânea de contos escritos em diferentes momentos e nunca antes publicados. 

Em 'Contos do dia a dia', publicado pela Editora Vida & Consciência, Zibia reúne histórias que, como afirma a própria autora, “me fizeram lembrar os momentos bons em que tive provas da grandeza da vida e da eternidade do espírito”.


Eles foram psicografados durante reuniões no Centro de Desenvolvimento Espiritual Os Caminheiros, enquanto seu filho, Luiz Gasparetto, recebia os mestres da pintura. A edição é totalmente colorida, com imagens que permeiam o texto e ilustram as narrativas, e duas opções de acabamento: brochura e capa dura. 

São histórias curtas e singelas, ditadas por diferentes espíritos, que têm como objetivo esclarecer como funcionam as leis da vida, para ajudar o leitor a disciplinar a mente, o emocional e tornar-se mais feliz. Todos os textos são assinados. Alguns espíritos são conhecidos do público, outros não. Segundo os espíritos, não importa a assinatura. Não é ela quem dá peso à história, mas sim a sua essência. São narrativas simples, que a vida escreve todos os dias. 

Há depoimentos de espíritos que refletem sobre o conceito e o significado da poesia, a diversidade da natureza e valores como o belo e o bom. Outros fazem um balanço de seu passado e projetos para a próxima vida, ou desabafam sobre as pendências de suas vidas passadas. Há também histórias de gente comum, como a de Irene, abandonada grávida na noite do casamento e procurada pelo ex-marido 20 anos depois; a de Gervásio, há anos estagnado no mesmo cargo; Osório e Lina, casal que se ama mas enfrenta o desgaste e o estresse da rotina doméstica e da falta de dinheiro; e a do lavrador Ronaldo, que passa a ser atormentado por pesadelos diários de que é perseguido e ameaçado. 

O leitor vai também conhecer as vidas de outros personagens, como Olavo, traído pela mulher com o amigo Alberto; a jovem Maria, descrente de tudo; Rogério, abandonado pela mulher que não o ama mais; o curioso Marcelo, considerado gênio pelo elevado conhecimento que tinha de tudo, mas que não consegue realizar nada na vida; ou o caipira Zeca, cujos sonhos recorrentes com um espírito irão mudar os rumos de sua vida. Outro conto é sobre a polêmica causada entre colegas de trabalho quando o relógio de ponto deixa repentinamente de funcionar. 

Ao lado dessas histórias cotidianas, que revelam os sentimentos humanos mais profundos, como inveja, rancor, egoísmo, vaidade, autopiedade, orgulho, vingança, revolta, rejeição e abandono, o leitor vai descobrir o verdadeiro significado do amor, da justiça e da felicidade, que podem estar ao seu alcance. 

Este é o terceiro livro de contos publicado por Zibia Gasparetto. Os anteriores são Pedaços do cotidiano (1982) e Voltas que a vida dá (1969), com 140 mil e 290 mil exemplares vendidos respectivamente, até o momento. O novo título vem em comemoração à chegada dos 55 anos de carreira como escritora, iniciada no começo de 1958, quando lançou seu primeiro romance, O amor venceu, grande sucesso editorial que ganhou até adaptações no teatro. 



Hoje, aos 86 anos de idade, Zibia Gasparetto continua firme na missão de divulgar a espiritualidade e seus valores, trabalhando em diferentes obras simultaneamente. Seus livros, assim que lançados, logo viram best-sellers, o que a faz uma das escritoras prediletas do país, com mais de 16 milhões de livros vendidos. Ela também aparece em nono lugar entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos, segundo a última edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011 pelo Instituto Pró-livro e IBOPE. 


Leia aqui texto de Zibia Gasparetto de apresentação ao livro Contos do dia a dia e confira aqui o primeiro conto, intitulado O encontro. 

FICHA TÉCNICA
Título: Contos do dia a dia 
Autora: Zibia Gasparetto, pelos amigos espirituais 
Número de páginas: 200 
Formato: 16 x 23 cm 
ISBN: brochura 978-85-7722-225-4 | capa dura 978-85-7722-230-8 


Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Oie, Zilda como vai? Eu acho os livros da Zíbia bem emocionantes, muitos com histórias bem bonitas. Eles fazem um pouco o gênero de auto-ajuda, que eu não curto muito, mas contam histórias tão lindas que já os devorei! Valeu a dica! Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Olá, Zilda.
    Gosto de romances espíritas (sou espírita), mas ainda não li nenhum da Zibia =(, já minha mãe leu vários rsrs.
    Belo post.
    Bjos
    Suellen
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto