|Resenha| Por um Momento Apenas - Bella Andre @Novo_Conceito

terça-feira, janeiro 29, 2013


Confiram a resenha de Por um Momento Apenas, o segundo livro da série Os Sullivans de Bella Andre publicado pela editora Novo Conceito. O livro é recomendado para maiores de 18 anos.


Sinopse: 
Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.

Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.

Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.

Título: Por um Momento Apenas - Os Sullivans- Livro 02
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

Adicione no SKOOB


Por um momento apenas é o segundo volume da série erótica de Bella Andre. No total são 8 livros que narram a vida de cada um dos irmãos  Sullivans. Por um momento conta a história de Marcus, o irmão mais velho.

Marcus é dono de uma vinícola e passa a maior parte de seu tempo se dedicando ao trabalho. Devido a sua constante ausência, sua noiva Jill procura consolar-se nos braços de seu amante Rocco. Ao flagrar sua noiva nos braços de outro homem, Marcus sai atordoado pelas ruas de São Francisco à procura de uma mulher que possa lhe proporcionar sexo sem compromisso por uma noite.

Nick também está à procura do mesmo objetivo. Cansada da fama de “pegadora” ela decide finalmente fazer jus aos comentários maldosos. Nick sai do hotel onde está hospedada e decide curtir a noite numa balada. Chegando a boate, Nick e Marcus trocam olhares e “Pirimpimpim!!!” A mágica acontece! Os dois trocam olhares e se apaixonam imediatamente.

A partir desse momento Marcus e Nick começam a lutar contra esse sentimento. O mundo de Marcus e Nick, ou melhor, Nicole é assim que ela prefere ser chamada são muito diferentes. Ambos terão que aprender a lidar com tais diferenças para que possam ficar juntos.  E isso, obviamente, não será fácil.

Assim como no livro anterior, Por um momento apenas não revela nada de novo, pelo contrário, a história é ainda mais previsível e insossa. Tudo bem que Marcus é bem mais atraente que Chase. Mesmo assim, isso não satisfaz. A mocinha Nicole é simpática e agrada. Mas, apesar disso a maneira como Bella Andre constrói a narrativa é frustrante. Nicole é uma estrela pop, uma artista muito conhecida, ou seja, espera-se que a mesma comporte-se como tal. Em alguns momentos Nicole parece uma mistura paraguaia de Britney Spears com Sandy. Sim! Uma mistura um pouco louca, não é mesmo, mas é exatamente assim que Nicole se comporta. A carreira de Nicole é muito fajuta. Bella Andre descreve muito superficialmente a personagem. Dessa forma, não passa credibilidade sobre sua atuação.

O que definitivamente irrita na narrativa da autora é a maneira como os personagens se relacionam. Tudo acontece rápido demais. Eles se apaixonam instantaneamente. Fora o uso de termos clichês e frases cafonas (“Ele era o tal”. “Ela era a tal”). Outra coisa bem irritante são os termos utilizados para dar nome ao órgão masculino. A maneira como ela o descreve é quase infantil. Nesse momento eu me lembrei da música “Pintinho amarelinho” na voz do apresentador de TV Gugu Liberato. 

Em relação à diagramação, revisão e todo o trabalho gráfico a editora Novo Conceito manteve sua regularidade.

Sei que muitos curtem a maneira como Bella Andre se refere, a rapidez do relacionamento amoroso e o cavalheirismo dos irmãos Sullivans, mas para mim não funciona. O romance é muito meloso e superficial, os personagens são perfeitos demais e o enredo é muito fraco. Um Olhar de amor é um livro chato, mas Por um momento apenas consegue superá-lo. Tive a impressão de estar ao lado de Sidney Magal cantando uma trilha que descreve perfeitamente o relacionamento de Marcus e Nicole: 
Teu!Todo teu!Minha!
Toda minha
Juntos essa noite
Quero te dar todo meu amor...

Toda!Minha vida (siiiiimm)
Eu te procurei (nananananá)
Hoje sou feliz
Com você que é tudo
O que sonhei...

Oooohhhh! Eu te amo!
Oooohhhh! Eu te amo meu amor
Oooohhhh! Eu te amo!
E o meu sangue ferve
Por você...

Que tortura!!! Voltemos à realidade!

Durante a leitura me perguntei o motivo pelo qual eu ainda insistia tanto na narrativa. Apesar de não apreciar até o momento o trabalho da autora espero verdadeiramente que ela possa me surpreender com Gabe, o bombeiro,  no próximo volume da série Não posso me apaixonar. Só espero que Bella Andre não desconstrua a imagem do bombeiro no imaginário feminino. É torcer e esperar pra ver!

Você também pode gostar

19 comentários

  1. Oi, Zilda.
    Apesar das criticas eu ainda estou bem ansiosa para lê-lo, só falta conseguir encaixá-lo na fila de leitura enorme. Até o próximo post!Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Uau Zilda, tu não gosta mesmo...saushua...bem eu amei o primeiro volume e com certeza vou amar esse....logo irei ler....mas adoro sua opinião amiga, sem ela não poderia ver o outro lado que alguns leitores tem. Beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto também, aliás essa série é a única "erótica" que eu pretendo ler. Dei ênfase ao erótica pq realmente não vejo erotismo nenhum. Nada que eu não faça em casa. Só que aqui é com um homem que eu conheci e me apaixonei, não um qualquer que eu achei na rua, rs.
    Enfim, adorei a música do Sidney, ela é mais legal que o livro, kkkkkkkkk

    E vamos ver o que vem com o bombeiro!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda, não sabia que eram 8 livros e cada um contava a história de um irmão, acho que assim fica mais dinâmico e menos repetitivo, mesmo assim ainda não recebo esses livros por causa da minha idade, mas sinceramente não me interesso pelo gênero, nunca li e não tenho muito interesse. Mais uma vez gostei da resenha e de sua sinceridade.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muito interesse por esse livro, vi que ele tem uma espécie de "continuação". Mas mesmo assim não me chama a atenção.
    Mas sua resenha está ótima.
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendo como a Zilda não gosta.... É bobinho, clichê? É... Mas eu gosto tanto dessa série e dos personagens... Mas entendo e respeito a opinião... Quem sabe mais pra frente algum te cative!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga!
    Eu terminei de ler este livro enem sei se farei resenha, detestei. Ja nao tinha gostado muito do primeiro, e agora piorou.
    Aqui onde vc fala "O que definitivamente irrita na narrativa da autora é a maneira como os personagens se relacionam. Tudo acontece rápido demais. Eles se apaixonam instantaneamente. Fora o uso de termos clichês e frases cafonas (“Ele era o tal”. “Ela era a tal”). Outra coisa bem irritante são os termos utilizados para dar nome ao órgão masculino." Isso foi o que mais me irritou no livro, este foi o ultimo que li da autora.
    Adorei sua resenha*

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  8. Amigaaa....
    Ahhh, eu gostei mais de Por um Momento Apenas do que de Um Olhar de Amor, mas concordo contigo em vários pontos. Estes que inclusive comentei na minha resenha do livro. "Pinto" foi péssimo demais.......kkkkkkkkkkk
    Enfim... os livros da autora não são obras primas né, mas também fico na expectativa de narrativas melhores no futuro.

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Zilda, gostei da sua resenha, e acho muito bom poder ficar por dentro de outros pontos de vista. Mas, eu gostei do livro. Gostei do primeiro e gostei mais ainda do segundo. E estou ansiosa para ler sobre o Gabe... Afinal é difícil resistir a um bombeiro... kkkkkkkkk
    Lia Christo
    www.doceseltras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha....
    Sabe eu tb não gostei muito do primeiro livro.. Achei meio superficial... O início foi bom, mais depois não acontecia nada de novo... Sempre a mesma coisa... Paradão
    Esse é assim Tb?
    Tb não acho legal isso de amor a primeira vista e concordo com vc em td que falou... Mais se vc disse que esse é um pouco melhor, vou ler e ver o que acho... Esses homens São perfeitos d+
    Beijos mila

    ResponderExcluir
  11. HA eu sabia que ia encontrar uma resenha dizendo isso. Digamos que só com uma batida de olho, sinopse e resenhas que li por ai, já me fez pensar que o livro é tudo o que você falou. A autora ainda não me conquistou ao ponto de animar a ler. Foi um dias desses que descobri que essa publicações da Bella Andre são uma série sobre os irmãos  - me mate por não saber -, o que talvez tenha me interessado um pouco, mas beeeeeem pouco. 
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  12. Ahahaha,
    Sempre me divirto com suas críticas Zilda!
    A trilha foi ótima! Ainda não li Por um Momento Apenas, mas vamos ver não é?
    Beijinhos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do livro como uma leitura rápida e totalmente descompromissada. Mas sim, os romances não são muito trabalhados, a paixão é fulminante... estas coisas. Acho que não gosto deste tipo de livro na época contemporânea... sou mais fã quando é época vitoriana, século XIX.... 

    Mas, sério, o segundo é melhor que o primeiro... apesar dos “Ele era o tal”. “Ela era a tal”... é estas "gírias" ficaram forçadas, mas aí eu não sei se foi um problema de tradução...

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Zilda,

    Esse livro não faz o emu estilo de leitura, mas como recebi irei ler, mas a sua resenha ficou ótima...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


     

    ResponderExcluir
  15. Oi Zilda,

    Eu estou bem empolgada e cheia de expectativas com essa série, gosto de romances fofos, mas ainda não li o primeiro livro... e estava pensando em comprar o segundo, agora acho que vou tentar ganhar ele em algum sorteio rsrsrsrs
    Beijinhos
    Renata 
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  16. Oi Zilda!
    Olha, eu estou bem desanimada pra ler esses livros, viu!
    Estou mais que acostumada a ler esse tipo de livro, tanto as ex-fanfics quanto os livros de banca e sinceramente, não sei como quem não curtiu Cinquenta Tons de Cinza pode gostar dessa série...

    Li o primeiro livro e não gostei, por isso nem fiz resenha do livro, enredo fraco, relacionamento começa rápido demais e não tem nada de diferente na história!

    Já li vários livros eróticos, mas esse, de longe é o que eu menos gostei!
    Pretendo ler todos os livros da série, pois odeio começar e não terminar, mas acho que vou demorar um bom tempo para ler!

    Você disse aqui tudo o que eu penso do primeiro!

    Beijos!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  17. Oi Zilda!

    Muito obrigada pela visita,fico feliz que tenha gostado do blog, então como boa anfitriã,estou retribuindo o favor.
    Eu já conhecia o Cachola e já o seguia tb,mas fico feliz pelo convite.
    Apesar da excelente resenha, esta é uma série que não me chamou muito a atenção, mas após ler tantas resenhas que ficam entre o "amor e o ódio",estou começando a reconsiderar.
    Bjos

    Fabi

    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. eu amei esse livro,apesar da forma rápida com que se dão os romances da autora....e a musica que você escolheu foi muito engraçada.... kkkkkkkk

    apesar dos pesares eu recomendo esse livro e gostei muito dele,mas gosto é coisa muito pessoal,as vezes não funcionou com você.

    bjssss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  19. hahaha... ri muit com a participação de Sidney Magal!
    Já tinha visto falar dessa autora, mas não me interessei muito peloa série.
    Vi recentemente uma  resenha com opinião muito parecida com a sua. Se já não tinha interesse, agora é que não tenho mesmo. Adorei a resenha!




    Camila - Meu Livro
    Cor-de-Rosa

    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

     

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto