Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013



Não aguentou?
Eu sabia! Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo. Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.

Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!

Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.

Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.

Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente.

Não sabe como ler um e-book? Clique e descubra como: AQUI

Você também pode gostar

11 comentários

  1. Oi Zilda, não aguentei e comecei a ler o post e gostei muito, diferente e informativo, legal.  E isso é verdade, sempre queremos saber o que vai acontecer conosco no dia do amanhã, mas não acho que isso seria legal por trazer consequencias ruins e estragar aquela surpresa que temos quando algo nos surpreende. Lerei o primeiro capítulo do livro.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este post da nc! Ficou tão legal! O capítulo é muito bom! Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei esse post e estou louca pelo livro em questão haha
    A Ideia de NC foi muito boa.Beijos!@blogsclhttp://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu admito... eu li kkkk sou um ser muito curioso rs 
    A vidência sempre atrai a curiosidade, mesmo que muitos jurem não acreditar :)

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Eu admito... eu li kkkk sou um ser muito curioso rs A vidência sempre atrai a curiosidade, mesmo que muitos jurem não acreditar :)

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Olá Zilda,

    A Nc sempre inovando né? Gosto muito...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muuuito bom, essa autora pra mim está equiparada ao Nicholas Sparks!!!

    Beijos *-*clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou uma curiosas assumida, com certeza uma jogada de marketing incrível.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou doida para ler este livro! Link clicado!

    Beijos
    Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adivinha Zilda? Eu li ahaha' Mega curiosa.
    Acabei de fazer o down do livro ;)

    Beijocas!paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto