Pequeno Príncipe, Dom Quixote e Moby Dick são atacados por Call Of Duty, Angry Bird e Lost

sexta-feira, abril 26, 2013

Imagine se o Moby Dick, a baleia da obra de Herman Melville, estivesse encalhado na ilha de Lost. Ou o Pequeno Príncipe fosse baleado por um soldado em meio ao cenário do Call Of Duty. Ou até mesmo um pássaro do Angry Birds atingisse Dom Quixote de La Mancha, um dos protagonistas da obra de Miguel De Cervantes Saavedra.


Essa foi a insinuação e a campanha da Associação de Editores de Madrid, na Espanha, para mostrar como jogar videogame em demasia, usar smartphone e assistir seriados exageradamente podem atrapalhar o consumo de livros.

A criativa campanha, que mostra os livros clássicos sendo "exterminados" pelos hábitos dos usuários, teve como objetivo falar sobre a importância dos livros. “Quanto mais ocupado assistindo séries, menos você lê”.

Veja, abaixo, outras imagens da campanha (Crédito das fotos: divulgação).O “ataque” faz parte de uma campanha criada pela Associação de Editores em defesa dos livros.



O que você achou da iniciativa?


Você também pode gostar

5 comentários

  1. Adorei a iniciativa Zilda, e eu detesto jogos de vídeo game.. é um atraso de vida, ao meu ver..

    Adorei o post ^^

    Beijos, e tem resenha no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!
    Que ilustrações lindas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. As imagens parecem ótimas, mas foi a primeira vez que vi um cavaleiro sendo atacado por um pássaro vermelho gigante! ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Hahaa, essas ilustrações fizeram eu dá booas e ótimas gargalhadas, pq é meio cômico, mas ao mesmo tempo lindo.
    Adorei lindona.
    Clicando Livros
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Em geral, eu acho que o livro conta uma história majestosa. Moby Dick é épica, uma história que ilustra grandes cenas, preocupações filosóficas e dualidade que encontra-se em todas as criaturas. A história da grande baleia branca, é um magnífico dramatização do espírito humano em um cenário de natureza primitiva. Actualmente encontro-me ler este clássico, tomar algumas páginas e ele realmente está me cativar. Eu só vi o filme No Coração do Mar do Ron Howard é, e é um espetáculo visual bastante interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Uma grande história, grandes performances, grandes efeitos especiais e cenas de ação enérgicos, mas talvez o script é um pouco dispersos querendo cobrir muitos tópicos, a mensagem final não deixa de ser claro e não consegue mover como deveria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto