|Drops Literários| "Giselle - A amante do inquisidor", sucesso de Mônica de Castro ganha nova edição

terça-feira, maio 07, 2013

A escritora espiritualista Mônica de Castro é um dos maiores sucessos editorais do Brasil. Com 16 romances publicados, já superou a cifra de 1,5 milhão de exemplares vendidos. Um dos preferidos por seus fãs é o romance 'Giselle – a amante do inquisidor', lançado em 2007, com 140 mil exemplares impressos. 










































O livro ganha agora nova edição pela Editora Vida & Consciência, com capa e projetos gráficos renovados e tiragem inicial de 10 mil exemplares. Mais uma vez guiada pelo espírito Leonel, Mônica de Castro narra a emocionante história da amante de um inquisidor na Espanha durante o terrível período de perseguições, na Idade Média, quando a Igreja Católica tinha um poder quase absoluto sobre a sociedade. Por meio dos “homens de fé”, como eram designados os inquisidores, procurava a purificação da cristandade na Europa. Os pecados eram caçados, as heresias consideradas crimes graves, com castigos que iam da prisão e tortura até a morte. Num cenário em que se misturam questões de fé, poder e ganância, o romance mostra a força transformadora do amor.

Giselle sai de casa ainda adolescente após a morte do pai, em repúdio ao padrasto. Desde menina, tinha conhecimento sobre a magia druida, ensinada pelo pai, que sempre a advertia para usá-la apenas para o bem. Após enfrentar vários infortúnios, Giselle passa a usar a magia e sua beleza estonteante em benefício próprio. Dissimulada, consegue conquistar o padre Estevan Navarro, do qual se tornaria amante e companheira em “trabalhos” da inquisição.

Com o poder de Estevan e a magia de Giselle, a dupla faz com que os hereges sejam encontrados e condenados aos piores castigos. Ela seduz para conseguir as confissões necessárias para uma acusação formal e, assim, receber metade das posses do incrédulo. Mas, em uma dessas missões, Giselle acaba conhecendo Ramón, por quem se apaixona pela primeira vez. 

A partir daí sua vida toma um novo rumo. O amor a faz rever seu modo de agir. Ela tenta mudar, mas acaba criando inimigos que se unem e lutam para provar que a ajudante do inquisidor não é nada além de uma bruxa, que merece ser ir para a fogueira. Como Giselle vai escapar do que lhe reserva o destino? Neste romance, lançado pela Editora Vida & Consciência, Mônica de Castro discute o valor das atitudes e o poder que as mudanças podem proporcionar à vida.

Acesse o hotsite do livro em: www.vidaeconsciencia.com.br/giselle

Sobre a autora - Mônica de Castro nasceu no Rio de Janeiro em 1962 e psicografa romances espíritas desde 1999. Seus livros, quando lançados, rapidamente figuram na lista dos mais vendidos do país. Suas obras abordam temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é procuradora do trabalho.

Livros já publicados – Com o amor não se brinca, Sentindo na própria pele, Até que a vida os separe, O preço de ser diferente, Greta, Segredos da alma, Giselle – a amante do inquisidor, Lembranças que o vento traz, Só por amor, Gêmeas, A atriz, De todo o meu ser, De frente com a verdade, Uma história de ontem – nova edição, Jurema das Matas e Virando o jogo.

Título: Giselle – a amante do inquisidor
Autor: Mônica de Castro, pelo espírito Leonel
Número de páginas: 376
ISBN: 978-85-7722-241-4

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

Fonte: Editora Vida e Consciência

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Que. Capa. SEXY.
    Eu
    preciso
    desse livro!!!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa para ler.
    Achei lindaaa esta capa!!

    Beijos*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto