Resenha: Não Posso me Apaixonar- Bella Andre @Novo_Conceito

quinta-feira, maio 23, 2013


Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos.
Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


Como diz o ditado: “A esperança é a última que morre” decidi dar mais um crédito a Bella Andre. Não criei qualquer expectativa já que havia me decepcionado com seus romances anteriores.
Em seu terceiro romance erótico a autora segue praticamente a mesma linha de seus antecessores ( Um olhar de Amor e Por um Momento Apenas). Porém, nesse terceiro volume a autora conseguiu finalmente construir uma história envolvente sem fazer uso do seu estilo piegas de ser. Ainda que, utilizando-se dos clichês Bella Andre conseguiu desenvolver uma história onde os personagens principais conquistam a nossa admiração. 

Depois de aturar dois casais insuportavelmente chatos como Chase e Chloe (protagonistas de Um Olhar de Amor) e Marcus e Nicole( Por Um Momento Apenas), os personagens Gabe e Megan se destacam por sua personalidade forte. Felizmente Bella Andre saiu do seu estágio letárgico há tempo. 

O apartamento onde Megan e sua filha Summer moram está em chamas e Gabe é um dos responsáveis pelo resgate das vítimas. Acostumado a conviver com o perigo, Gabe não imaginara que aquela seria uma das situações mais perigosas que enfrentaria. Após o êxito da missão uma viga atinge nosso herói conduzindo-lhe à internação. 

Megan e Summer visitam Gabe ainda no hospital para agradecer-lhe pelo salvamento. Mesmo ferido e um pouco confuso após o acidente, Gabe não consegue esconder a tensão ao ver Megan. Summer fica encantada com Gabe desde o primeiro momento e Megan não consegue agir naturalmente diante da situação. 
Tanto Gabe quanto Megan possuem mágoas do passado que não permitem que se envolvam novamente e por esse motivo qualquer sentimento que possa existir será evitado por ambos. 

O que Megan não contava é que Summer ficaria tão envolvida com Gabe. Após a morte de seu marido ela aprendera a conviver com a solidão e não desejava que sua filha estabelecesse qualquer relação de afeto com outro homem. 
Em contrapartida Gabe já passara por um tormento anteriormente onde o relacionamento com uma vítima de incêndio lhe indicara que o fracasso era iminente. 

Como é recorrente nos romances do gênero, os personagens fogem ao máximo do que sentem um pelo outro sempre se esquivando das emoções. O que sabemos é que nem sempre a razão predomina. O que faz com que Não Possa me Apaixonar se destaque em relação aos demais livros da autora é que neste caso, Bella Andre construiu personagens firmes, razoavelmente equilibrados deixando de lado as mocinhas puritanas e os mocinhos superdotados de frases feitas e cafonas. A utilização equivocada de membros e apelidos deu lugar a diálogos bem construídos. A personalidade de Megan é um dos pontos favoráveis da narrativa. Summer também se destacou por sua determinação. A garotinha de apenas 7 anos deu leveza à narrativa com seu temperamento forte e sua perspicácia. 

Até o momento Gabe é o Sullivan mais interessante da família. Como é característico dos irmãos, Gabe é tão lindo quanto Chase e Marcus, porém Gabe é mais sensível e determinado. 
Assim como nos demais livros da série, em Não Posso me Apaixonar outros irmãos aparecem na trama. Marcam presença os casais Chase e Chloe, Marcus e Nicole, além dos irmãos Zach e Ryan e, Sophie que será a próxima personagem a ganhar um volume da série. 

O projeto gráfico da editora manteve seu padrão de qualidade. A única coisa que não consigo me acostumar é com o estilo das capas da série. A imagem do casal sobre a penumbra não favorece. 

Por um momento tive a impressão que não estava lendo um livro de Bella Andre tamanha sua evolução durante a escrita. Com uma narrativa fluída, envolvente, personagens cativantes e uma trama bem elaborada Não Posso me Apaixonar destaca-se como o melhor livro da série até o momento. 

Indico a leitura em ordem decrescente já que os dois primeiros livros da série deixam o gosto amargo da malemolência. É preciso confiar que as coisas podem melhorar e por esse motivo indico a leitura do livro.
Agora espero que Bella Andre não perca o embalo e consiga manter o mesmo ritmo em Só Tenho Olhos para Você. Pelo menos por enquanto ela merece uma trégua. Bandeira branca e três estrelas está de bom tamanho.




FICHA TÉCNICA
Título: Não Posso me Apaixonar - Os Sullivans - Livro 03
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632261
Ano: 2013
Páginas: 302


Você também pode gostar

17 comentários

  1. Haha.
    Agora podemos conversar!
    Bem, eu li primeiro esse e depois Por um momento apenas (eu sei, pareço doida, mas tu comentaste que é melhor dessa maneira). E olha que eu eu gostei desse livro, não muuito, mas daria quatro estrelinhas pra ele. Quando tu destaca a personalidade dos protagonistas, principalmente da Megan, eu concordo completamente contigo! Ela é forte, e o melhor, muito racional, acho que isso combina muito com o gênero erótico, essas mulheres difíceis da vida. haha
    Ainda bem que tu não desistisse de ler, pq eu li o segundo e odiei, muito mamão com açúcar, mas mesmo assim vou dá um jeito de consegui o primeiro e já estou babando de verdade por esse quatro, que é da gêmea boazinha.

    ResponderExcluir
  2. Comecei lendo a série pelo quarto volume, o de Sophie. Confesso que achei o livro bem, água com açucar. Não consegui me identificar com os personagens de jeito nenhum.
    O próximo que quero ler é esse. Não tenho vontade alguma de ler os dois primeiros.
    Mas que é uma família de encher a boca, é sim!!!
    ahauahuahuah

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu não consegui terminar de ler nenhum romance da autora, mas o fato da construção dos personagens deste livro em questão ter sido melhor, até cria-se uma expectativa quanto ao livro. Personagens fortes, que evoluem durante a trama são os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  4. Será se é bom mesmo? Quanto eu tiver oportunidade vou conferir.
    Ótima resenha!
    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha e a história parece ser cativante. Adoro histórias com crianças no meio. Elas enriquecem a trama com seus sentimentos puros e muitas vezes ensinam lições aos adultos. Se for ler algo da autora, com certeza será este *-*

    ResponderExcluir
  6. Excelente resenha! Tb tenho essa opinião. O livro do Gabe é o melhor. Foi onde Bella Andre encontrou um equilíbrio... Mas estou lendo atualmente o 4º e não sei não, parece que ela me perdeu a mão outra vez... Nesse do Gabe fantasia e realidade estão bem dosados... O roteiro está bom... Mas no geral a autora viaja muito, tornando os livros romances despretensiosos, de roteiro simples... Prefiro romances hot que tenho mais contexto, que tenham mais intensidade e drama. Mas gosto dos romances dela. Leio entre livros mais intensos, para relaxar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Zilda!
    Estou louca pra ler esse livro, mas minha caixa de janeiro da Novo Conceito extraviou e ainda não o recebi. Se já gostei dos dois anteriores, imagino que irei adorar esse, já que a narrativa da Bella evoluiu e conseguiu fisgar até você, quem diria hehe!!!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda anão li nenhum livro da serie, mais com certeza pretendo.
    Só vejo comentários bons sobre os livros.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Sabe que eu desisti da autora, por conta de ser sempre a mesma coisa as histórias.
    Este aí me parece um pouquinho melhor.
    Pelo que vi, parece que o ultimo que foi lançado é o melhor, estou ate pensando em voltar a ler e dar uma chance.

    Adorei a resenha.
    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Oieee

    Já estava com vontade de ler essa série agora fiquei com mais mas vou começar então pelo que falou acho mais fácil, não quero me decepcionar como em Cinquenta Tons...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai... eu amo esses livros assim meio clichês... kkkkk... Pode me chamar de lesa, mais é sempre bom ter um romance de novela mexicana na estante as vezes...

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Zilda! Tudo bem querida?
    Gostei muito da sua resenha! Você ressaltou uns pontos muito importantes que eu sempre olho num livro: o casal chatonildo rs
    Eu não acreditava que essa autora pudesse vir a fazer algo bom nesse livro, porque os antecessores são bem ruins, pelo que a maioria das pessoas que leu diz. Não leria, isso eu sei, mas quem sabe uma nova obra dela?
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse terceiro livro dela, mas acho que vou gostar de toda a série! Livros românticos, apimentados e leves, curti ;)
    Vi a entrevista dela hoje no hangout da NC e achei ela uma simpatia!
    Gostei da resenha, quero ler logo esse livro

    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi Zilda,
    AHSUhaus...bem discordo de sua opinião sobre os dois primeiros volumes, mas gosto é gosto..sahush....e sim a cada livro ela melhora um pouco, mas sabe que uma das coisas que não gostei, foi o ciume ser igual para os três primeiros irmãos...sempre lembrava dos anteriores quando lia uma cena com esse sentimento.

    Mesmo criticando adoro suas resenhas, sabe que quando você disse que estava lendo a primeira coisa que pensei é que não iria gostar desse volume. Para mim o preferido ainda é o fotógrafo, depois o bombeiro e depois o empresário por hora.

    Beijoaks elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. cara eu gostei o empresario e em segundo do fotografo
    ainda nao tive coragem de ler esse livro, pois li uma resenha que me desmotivou muito sabe ;w;

    ResponderExcluir
  16. Oi Zilda.
    Bom dos três que eu li, esse foi o que menos gostei, achei os personagens indecisos demais, um chove não molha que se arrastou toda história. Só vou ler o próximo da série porque já tenho aqui, senão já tinha parado, cansei das mesmices rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Também gostei mais desde livro do que dos 2 primeiros, foi mais real que seus antecessores. Tomara que os próximos sejam ainda melhores.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto