Resenha: No limiar do desejo - Trilogia Luxúria (Livro 02) Eve Berlin @QuintaEssencia1

segunda-feira, maio 06, 2013


Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava.
O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite.
Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. 


No Limiar do Desejo é o segundo volume da trilogia Luxúria de Eve Berlin. Seguindo a fórmula atração imediata + excitação incontrolável a autora perde totalmente o controle e a habilidade criativa, marca presente nos demais livros da série. 

Lamento profundamente que Eve Berlin tenha errado na mão durante a criação do livro. Luxúria, o primeiro volume é um livro excelente  com personagens bem construídos e uma trama que vai muito além do ato sexual e das conhecidas práticas BDSM. Já em Tentação, o terceiro volume da série, ela repete o sucesso e escreve uma história fascinante. Sim, eu já li e resenhei o livro. Ainda nesta semana irei compartilhar a minha opinião. Aguardem! 

É possível ler os livros alternadamente já que as histórias são independentes. A amizade entre os personagens principais e o clube de BDSM Pleasure Dome são os elementos em comum em todos os livros. 

Após externar meu descontentamento é preciso destacar o que, em minha opinião, a autora deixou a desejar: 
Primeiramente o que mais me incomodou foi a aproximação do casal principal: Kara Crawford e Dante De Matteo. Tudo aconteceu rápido demais. 

Após 12 anos sem se ver, os dois se encontram na casa de Lucy, uma amiga em comum da época de faculdade. Durante a festa o casal conversa muito pouco e PIMBA!!! Kara e Dante saem em busca do tempo perdido! E claro, cada um possui um passado cheio de mágoas e perturbações. 
Nesse ponto, autora se utiliza de situações tão irrelevantes que não convencem. Kara é advogada, assim como Dante e, por incrível que pareça nenhum dos dois dominam muito bem o poder de persuasão. 

Como praticante de BSDM, Dante é um dos personagens menos convincentes da trilogia. Seus diálogos altamente didáticos tornam a narrativa metódica. Kara é uma mulher muito chata e omissa. Ainda que, tais características sejam necessárias para compor o perfil da personagem, a maneira como Eve as aplicou é que fora desastrosa. 

Tive a impressão que a autora ficou com um pouco de preguiça e decidiu escrever uma história comum só para preencher a posição na trilogia. O relacionamento de Kara e Dante é muito sem sal. A tirar pelas cenas ininterruptas de sexo, o livro se resume praticamente a isso, já que o casal não troca nada além de saliva e outras substâncias. A autora poderia ter explorado mais os personagens. 
A única coisa que me consola é que no terceiro volume da trilogia Eve Berlin tenha acordado da sua hibernação. 

O projeto gráfico da editora mantém seu padrão. Folhas amareladas e o tamanho da fonte utilizada facilita a leitura. A capa não é uma das mais bonitas. Continuo preferindo as capas de Luxúria e Tentação

Mesmo após o deslize infeliz de No Limiar do Desejo continuo apreciando o talento de Eve Berlin. Felizmente, em Tentação ela retoma o seu lugar na categoria das melhoras autoras do gênero erótico. De qualquer maneira, indico a leitura a todos que curtam o gênero, pois cada um tem um olhar diferenciado. 



FICHA TÉCNICA
Título: No Limiar do Desejo
Autora: Eve Berlin
Editora: Quinta Essência
Volume 2
Número de Páginas: 223


Você também pode gostar

15 comentários

  1. Mesmo com esses alguns deslizes, eu me arriscaria a ler essa trilogia do que Cinquenta Tons de Cinza, li os dois primeiros e odiei. Esse, ao menos para mim, parece mais verdadeiro, mais palpável. Haha, adorei o comentário de você achar que a "autora ficou com preguiça". E com absoluta certeza, é muito chato quando a autora não explora os personagens, fazendo eles parecerem muuitos superficiais, como se não pudéssemos adentrar na vida do personagem.
    Amei a sinceridade da resenha.
    Clicando Livros
    Beijão, ti linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zilda!
    Eu não conheço muito desses livros.
    Gostei muito da resenha!
    Ontem eu fui num evento de A Maldição/Resgate/Viagem/Destino do Tigre e depois fomos pro MC Donalds, e uma das blogueiras começou a falar sobre esse livro.
    Fiquei bem atento no papo e pude notar que é bem superior a 50 tons, livro que detestei. Parece que essa série tem o lado submissa, mas tem o lado da mulher decidida. Me deixou curioso tanto sua resenha, como o papo de ontem rsrs
    Beijos Zilda!
    Tem resenha de Como eu Era antes de Você lá no blog! Passa la!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,Lú!
    Essa trilogia é muito boa sim, e vale a pena a leitura. Eu não tenho muita vontade de ler 50 tons. Mas indico, com certeza, a trilogia de Eve Berlin.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Eu queria muito ter lido Luxúria mas nao tive oportunidade. Não sabia que tinha o segundo livro, nem sabia que era triologia.
    Fiquei curiosa pela triologia.
    Ainda prefiro a capa de luxuria, é mais bonita.

    Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar dos deslizes como você citou, acho essa trilogia muito boa (E olha que nem li hahaha) Assim, acho a sinopse muito chamativa, e os comentários que li a respeito foram muito positivos, com exceções claro!

    A tua resenha sempre bem construída me deixou com MAIS vontade de ler :O

    Beijocas, flor.

    ResponderExcluir
  6. Sério que você teve essas opiniões? Nossa, eu gostei mais deste do que de Luxúria. O três ainda eu não li, mas já comprei. Mas Dante até agora é o meu preferido! Achei ele mais carinhoso, mais charmoso, sei lá...

    ResponderExcluir
  7. Oie Zilda =)
    nossa, ainda não li nenhum livro dessa série, estava com vontade agora nem sei mais, não quero ler algo só por ser erótico, gosto desse gênero, mas espero algo bem construído e que valha o valor que se cobra, pois nas bancas tem muitos livros assim e por apenas 12 reais.
    beliscões
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro da série ...ainda. claro que estou de olho e toda vez que venho aqui apreciar a sua resenha, sai com a certeza de que irei comprar e devorar.
    Porém, este ultimo livro, senti que não foi tão prazeroso assim, vamos tentar mudar isso, certo?

    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Eu sinto dizer que não gostei muito de Luxúria... Alec, não conseguiu me encantar e a história achei bem fraca sei lá, não me agradou muito não... kkkk
    Eu estava colocando mais fé neste, mas depois de ler sua resenha já fico com o pé atrás...
    Mas, com certeza irei ler este e o terceiro, porque não gosto de deixar nada inacabado.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Céus, nem sabia que era uma trilogia.
    Essa é uma série que até tinha interesse em ler, mas perdi esse desejo.
    Que pena que o livro não te agradou muito. Esses romances rápidos demais também não me convencem.
    Realmente, a capa de Luxuria é simplesmente incrível :]

    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro do gênero hot, mas não tenho interesse algum... Não bate nem aquela curiosidadezinha... Muito boa sua resenha, parabéns! Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o primeiro e fiquei triste pela autora ter perdido a mão nesse livro,acho que com essa empolgação nas vendas de livros hot,as editoras acharam que nós leitoras iríamos "engolir" qualquer coisa,e não é assim,queremos qualidade e textos bem construídos...

    Resenha perfeita Zilda!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Poxa... que pena que No Limiar do Desejo sofreu a maldição do segundo livro =/ É muito triste quando isso acontece!
    Ótima resenha e que pena que você não gostou tanto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Concordo a respeito da capa e os livros dela me dão muita vontade de ler!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu li a trilogia, realmente o segundo livro deixou a desejar. Também deixa uma sensação de histórias repetidas, eles são independentes não querem se apaixonar tem problemas de infância que deixou traumas. Enfim, gostei das histórias, mas me encantei mesmo com o primeiro, e um pouco do terceiro também, saber que Dilan e Alec vão casar e viver seu felizes para sempre é maravilhoso, é o que eu amo em um romance.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto