Resenha: No Limite da Atração - Katie McGarry @Verus_Editora

segunda-feira, maio 13, 2013


Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível.
Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


Não se deixe enganar pelo título, muito menos pela capa sensual do livro. No Limite da Atração vai muito além da imagem sexy que o apresenta. A quem o compare ao livro Belo Desastre, de Jamie McGuarie também publicado pela Verus. Mas na verdade isso é mera coincidência e definitivamente, as aparências enganam. No Limite da Atração é um livro muito diferente. Com uma narrativa intensa e bem construída, Katie McGarry nos presenteia com uma história inesquecível. 

Sendo um livro New Adult podemos esperar uma narrativa com personagens atraentes e bem construídos. Porém, a autora superou todas as expectativas. Katie construiu uma trama que aborda temas psicologicamente complexos. 

O livro narra à história dos jovens Noah Hutchins e Echo Emerson. Ambos estudam na escola Eastwick High e são assistidos pela sra. Collins, a nova assistente social da escola. Echo já fizera parte do grupo das garotas populares, porém algo terrível lhe acontecera. Echo não se recorda de absolutamente nada. A única coisa que carrega são as cicatrizes decorrentes da tragédia. Por esse motivo, ela é obrigada a frequentar as sessões com a sra. Collins. 

Noah também carrega suas mazelas. Após a morte de seus pais, ele fora adotado e já passara por diferentes lares. Como todo badboy que se preze, Noah não curte muito estudar e foge de qualquer relacionamento sério. O único objetivo de Noah é conquistar a guarda de seus irmãos Jacob (8 anos) e Tyler (4 anos) separados desde a morte de seus pais. Porém, Noah precisará enfrentar muitos desafios para conseguir alcançar seu objetivo, a começar por conter sua impetuosidade e aparente agressividade. 

As histórias de vida de Echo e Noah vão se misturando. Compartilhando sentimentos de perda e revolta ambos são obrigados a conviver. O que os dois não imaginavam é que algo a mais surgisse em meio a tanto sofriemento. Tanto Echo quanto Noah carregam segredos que colocarão em prova sua fé e esperança. E no meio disso tudo surge uma atração muito forte que nenhum dos dois é capaz de conter. 

"O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver — os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida." 
O livro é dividido em capítulos que intercalam o ponto de vista de cada um dos personagens. Nos capítulos narrados por Echo vamos descobrindo o que de fato acontecera e o que levou a se tornar uma garota “esquisita”. Pela visão de Noah conhecemos o drama de pessoas que são afetadas pelo “sistema” e que lutam por uma vida aparentemente normal. 

Pela sinopse é possível que o leitor tenha uma impressão equivocada do livro. Pois o mesmo não trata apenas de um relacionamento entre jovens que estão com a libido à flor da pele. No Limite da Atração trata de temas complexos e delicados como: a adoção, o consumo de drogas, álcool, a bipolaridade, o relacionamento conflitante entre pais separados, sexo, bullying e o amor incondicional à família. 

Os personagens secundários também se destacam. Beth e Isaiah, amigos de Noah, colaboram com sua participação expressiva e marcante durante a narrativa. Os próximos livros da série abordarão os personagens. O segundo Dare You To será focado na personagem Beth e Crash Into You em Isaiah, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Fiquei imensamente feliz com a ideia de dar continuidade a essa história tão fascinante, já que os dois personagens são tão cativantes quanto Echo e Noah. 

No Limite da Atração é o típico livro que prende a atenção do leitor. A escrita de Katie é simples e a leitura flui naturalmente. Li o livro em pouco mais de três horas. É como se pudéssemos devorar as páginas. Fora as lágrimas que tive de conter para dar continuidade à leitura. Com sua delicadeza aos narrar os fatos a autora emociona e marca nosso coração imediatamente. 

Apaixonei-me por Noah desde o primeiro momento. Suspiros em grau mil!!! Com seu jeito arredio, por vezes grosseiro, o personagem se destaca por seu temperamento forte e decisivo. Echo também merece elogios por sua determinação. Mesmo sofrendo horrores a personagem é valente. A química entre o casal é um dos pontos fortes da narrativa. Isso torna o relacionamento bem construído permitindo que tenhamos maior identificação. 

“Esse era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que recusava relacionamentos estáveis ou até mesmo sair com garotas. O Noah Hutchins que só queria transar por uma noite. Um drogado. O oposto de mim. E, neste momento, tudo o que eu queria.” 

A diagramação do livro está excelente. Diferentes fontes foram utilizadas para caracterizar os personagens. Para Echo, uma letra cursiva bem delineada e para Noah letras de forma que definem sua personalidade forte. A revisão fizera um excelente trabalho. A imagem da capa condiz perfeitamente com o conteúdo apresentado. 

Espero que tenha conseguido expressar o quão intenso foi à leitura desse livro. Conter os suspiros e os spoilers é algo extremamente difícil, já que estamos falando de um livro tão completo. E para inspirá-los confira a excelente playlist formulada pela autora para compor a história. Obviamente recomendo a leitura. Um dos melhores do ano. Cinco estrelas em todos os aspectos. 


*No Limite da Atração é o primeiro volume da saga Pushing the Limits, que conta até o momento com: um conto e dois livros já publicados nos EUA (Pushing the Limits , Dare You ToCrossing the Line), e um terceiro livro Crash Into You.




FICHA TÉCNICA
Título original: Pushing the limits
Gênero: Romance/New Adult
Autor: Katie McGarry
Páginas: 364
Editora: Verus


Você também pode gostar

59 comentários

  1. Bom saber que o livro ultrapassa o estereótipo da capa e do título. Sinceramente, eu indo a uma livraria e me deparando com uma capa dessa eu não levaria o livro para casa... É muito simples, me lembra Agatha Christie. Haha
    E esses capítulos intercalados funcionam apenas quando o autor ou autora sabem trabalhar legal, pq se ficarem repetindo as coisas de forma que os dois pensam igual é um pouquinho chato. Adoro divergências! hahahahaa
    Sua resenha está diva, claro né, a Zilda que fez.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Você sabe que estou com inveja? Eu quero muito esse livro e agora estou roendo as unhas …mas enfim… em breve pretendo comprar o livro. Parabéns, a resenha ficou maravilhosa ;)

    Beijos
    Luciana
    Blog: http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou desconcertada!!!

    Quero demais esse livro,só leio coisas boas a respeito dele...

    E compartilho o sentimento de inveja da Luciana aqui de cima... Eu PRECISO de No Limite da Atração aqui na minha estante!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda, sua resenha está perfeita!!
    Eu estou na metade do livro e Amando, vc tem razão quando diz que a narrativa da autora é intensa e bem construida ^^

    beijos Mila
    Tem resenha nova no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mais uma resenha positiva... É, terei de ler, não me resta dúvidas! Eu já estava de olho, mas estava esperando as resenhas pipocarem... Vai para a lista! Bom saber que o livro supera expectativas!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Sua resenha ja é a terceira que leio sobre o livro, mas vc me deixou mais curiosa, o livro parece ser ótimo.
    Preciso já deste livro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu queria tanto ler essa resenha. E ela está do jeito que eu imaginava!! Perfeita!!
    Com certeza irei comprar este livro.
    Não sei nem o que dizer.
    Incrível!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda!
    Alguns livros tem capa e sinopse que não condizem com o conteúdo, isso acaba atraindo o público errado que talvez não vá gostar do livro e afasta o público alvo que pode achar a história banal. Mas após ler algumas resenhas, inclusive a sua que adorei, considero esse livro como um super desejado!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa sua resenha! Tenho uma vontade de ler Belo Desastre e tanto a capa do livro quanto a história proposta me chamou atenção.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha. a história me parece ser bem incrível! Abraços, se possível retribui a visita.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Então... ontem a noite eu trabalhei. Dai como eu não tinha muita coisa pra fazer, a nao ser esperar o tempo passar resolvi fazer uma listinha de livros que quero comprar e pegar os preços nas lojas online... No fim, a lista ficou um pouco grande..hehe, dai comecei a cortar alguns do carrinho e deixar pra depois..Quando cheguei a este titulo eu pensei: " A Zilda tá lendo esse livro, vou esperar a resenha dela"...Bem, mas pelo que vejo eu poderia ter comprado sem duvida alguma né...
    Adorei a resenha amiga.. Me conquistou. Essas tramas que levam dramas pessoais geralmente me envolvem e eu sempre quero saber mais. Vou ler, e estou curiosa pra ver essa diagramação, principalmente as fontes...

    Beijooo amada..

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi falar desse livro esta fazendo o maior sucesso adorei a resenha já coloquei na minha lista de desejados.

    Beijos
    Andressa

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Zilda, blz?

    Para variar eu ainda não conhecia esse livro, porém a capa e o título chamaram muito a minha atenção. Gostei da sua resenha e de conhecer melhor o seu enredo. Pelo jeito que você gostou da narrativa, da maneira que você é crítica (e isso é mto bom pq confio em suas resenhas) o livro realmente deve ser bacana.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler esse livro.
    O fato de haver um grande mistério traumático na protagonista e um drama familiar no garoto protagonista torna a historia ainda mais instigante.Ainda não li belo desastre mas também tenho muita vontade!
    Amei a resenha!!Beijos
    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Zilda!
    Se eu já queria ler esse livro antes, agora eu preciso dele urgentemente! rs
    Também vi algumas pessoas comparando com "Belo desastre", mas fora o gênero e o bad boy, não vejo muita semelhança na estória.
    O livro parece ser ótimo. E o gênero new adult ultimamente tem fazido a minha cabeça. Mal posso esperar para comprar e ler.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Seria esse mais um livro polêmico?
    Livros nesse gênero prende as pessoas.

    Ótima resenha!
    Bjs.

    http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha, com certeza você conseguiu passar para o nós como gostou do livro.
    Achei super interessante a história não ser apenas mais um jovem adulto, mas sim, uma história complexa, que aborda vários assuntos diferentes e que tem uma carga emocional bem forte!
    Adoro histórias que alternam os capítulos, acredito que enriquece a história saber o ponto de vista de cada um dos protagonistas! E adoro personagens com personalidade forte assim como Noah!
    Estou encantada pela história, espero ler em breve!
    Bejos ;)

    ResponderExcluir
  18. Este livro me chamou atenção primeiramente pela capa, e logo em seguida comecei a ler resenhas positivas sobre ele. Sendo assim, não me resta mais nada a fazer a não ser colocá-lo aqui na minha estante! Uma ótima resenha Zilda, completa e sem spoilers. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. oi Zilda,
    Acredite ou não..sahusha...ando correndo tanto que levei um bom tempo para ler o post...mas nossa 5 estrelas e todas essas palavras só me dizem que essa é uma leitura que não posso perder. Gostei de imaginar as fontes diferentes para cada personagem, podia tirar uma foto pra nós né?...sahusha

    Beijokas Elis

    ResponderExcluir
  20. Oi Zilda sou louca pra ler este livro e a cada resenha me surpreendo mais e saber que o livro é narrado pelos dois me dá mais vontade de ler ainda espero que em breve eu o tenha em minhas mãos =) e é otimo saber que você também gostou e deu a ele cinco estrelas.

    Bjus

    Claudia Valeria

    ResponderExcluir
  21. Oi Zilda!
    Esse livro está na minha lista de desejados desde que lançou nos Estades e desde então só tenho ouvido falar muito bem dele. Assim como você todos tem falado do quão intensa é a leitura dele e mal posso esperar para ter a oportunidade de colocar minhas mãos nele. Mas devo confessar que fiquei com medo quando você disse que é saga... Tenho medo quando as autoras cismam em estender uma história. :/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha, tenho muita vontade de ler esse livro e ja vi varios comentarios positivos sobre ele.

    ResponderExcluir
  23. todo mundo adorando esse livro e eu morrendo pelo meu! Cadê?!!! Muito boa essa leitra, que história forte! E é lógico que adoro esse tipo de livro, então virou obsessão ler!

    ResponderExcluir
  24. Não tem como não se interessar!

    Pensei que era um romancinho sexy da era dos jovens rs, mas ao ler a resenha percebi que vai beeeem além. Gosto de livros que mexem com problemas reais, que mexem com o leitor e o prendem do começo ao fim. Fiquei curiosa pelo o que aconteceu com Echo, e o drama da vida de Noah. Uma coisa que me chamou muuito a atenção e ja fez com que eu me interessasse mais, foi a forma da escrita, capitulo por capitulo narrado pelos dois personagens, isso me lembra o "Nick and Norah", e eu adoro livros assim, pois não vemos somente uma cabeça!

    Me interessei bastante, e é um livro que já entrou na minha listinha de desejados do skoob hhahaha, beijos

    ResponderExcluir
  25. Que alívio! A capa é horrorosa e passa uma péssima propaganda. Gostei de Echo Emerson, adoro personagens que vão para o fundo do abismo, fiquei muito curioso pra saber como ocorre esta derrocada! toda resenha sem spoilers é uma boa resenha!

    ResponderExcluir
  26. Oi Zi
    Gostei muito da sua resenha, eu não esperava muito desse livro, até ler a sua resenha e ver que ela foi positiva.
    Fiquei com a pulga atrás da orelha e agora quero ler esse livro.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  27. amei amei essa resenha, to com inveja de vc por ter esse livro. amei esses personagens, a historia, tudo.

    bianca G

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Estava na duvida de ler esse livro mas depois de ler sua resenha mudei de ideia pela sinopse e resenha não achei parecido com belo desastre como já ouvi por ai..quero mt saber mais sobre a Echo e Noah ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Sempre quis ler esse livro, desde que era muito bem falado quando ainda estava famoso só no exterior.

    ResponderExcluir
  30. Agora com essa resenha você mudou um pouco o meu ponto de vista... Acho que foi bem diferente de algumas resenhas que vi.
    O livro realmente parece ser muito bom, estou com uma vontade enorme de ler!
    E apesar de não ter lido tenho a certeza que é diferente de Belo Desastre, pois cada livro tem sua própria historia.
    Com certeza irei me apaixonar pelo Noah!!! ^^

    ResponderExcluir
  31. Uau, realmente adorei! Gente, o que será de segredo que a Echo tem a esconder? E o parceiro dela? visssssh, quero muito ler, gostei viu. Me pareceu bem interessante logo de inicio ela sair da vida dela normal e querer q tudo volte, nossa, tem muitos misterios, adoro! e atraçoes haha ! <

    ResponderExcluir
  32. Nossa estou de boca aberta com sua resenha e babando por esse livro espetacular, sou fã desse tipo de leitura e já estou apaixonada, parece ser melhor que Belo Desastre, quero descobrir tudo que falou nessa resenha, adoro chorar com livros e esse vai ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  33. Ouço falar muito bem desse livro, espero gostar apesar da narração dessa forma.
    Veremos.
    Apaixonada pela capa do livro.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Estão falando muito desse novo gênero new adult, não sabia que esse livro tbm era, fiquei curiosa... só não gostei da capa, mas quero muito ler esse tbm...

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela resenha. E é verdade, lendo a sua resenha e olhando para a capa e para o nome do livro... Os dois últimos passam uma outra impressão do livro. Estou muito ansiosa para lê-lo.
    Mesmo sendo comparado a Belo Desastre, acredito que os dois sejam bem diferentes, mas vão ocupar o mesmo lugar na minha lista de favoritos... Ou não. Quem sabe este ultrapasse BD?

    ResponderExcluir
  36. Eu to doiiida pra ler esse livro desde que disseram que é parecido com Belo Desastre (que é um dos meus favoritos), assim que eu tiver uma oportunidade quero ler e espero não me decepcionar !!

    ResponderExcluir
  37. Estou numa fase NA, então estou louca para ler "No Limite da Atração".

    Eu simplesmente amei a capa, mas fico feliz de a história ir além do que a capa sugere. E já estou apaixonada pelo Noah antes mesmo de ler o livro, pois mesmo ele sendo um legitimo Bad Boy, ele se preocupa com os irmãos dele. Espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito da sua resenha e estou louca pra ler este livro desde antes do lançamento dele,deve ter uma trama bem forte e sua resenha me fez querer ler o livro ainda mais, espero ter sorte no sorteio.

    ResponderExcluir
  39. Vejo falarem muito bem desse livro, mas me falaram que é série xD Um livro tem a ver com o outro ou da para ler separadamente?
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  40. SEGUIDOR: WILLIAN

    A história parece ser bem envolvente, bem amarrada, mantendo o interesse dos leitores até a última página.

    ResponderExcluir
  41. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha bem interessante, só de ler fiquei morrendo de vontade de ler o resto do livro, a leitura parece ser bem cativante , envolvente, vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  42. Impressionada com a resenha. Imaginava sim outro tipo de história e pelo que vejo aborda temas sérios e bem complexos. Sempre bom ler e saber sobre esses conflitos.
    Ótima resenha.

    https://plus.google.com/u/0/108794942917533257131/posts

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito da resenha e minhas expectativas foram aumentadas em relação a leitura deste livro!!!!

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha!
    Gostei bastante de saber que a narrativa é alternada entre Noah e a Echo, acho que assim conhecemos bem o que estão pensando e sentindo.
    Estou feliz em saber que o romance não se baseia apenas na atração física e sim que vamos acompanhando o crescimento do relacionamento do casal.

    ResponderExcluir
  45. Gostei muito de sua resenha. Há muito tempo não leio romances, mas este parece ser interessante e gostei de saber que alterna entre os personagens.

    Um livro que usa o tema adoção/bullying no mesmo, parece ser altamente interessante, e do jeito como você descreveu, eu quero um Noah para chamar de meu!

    ResponderExcluir
  46. Ameii a resenha
    muita gente já falou muito bem desse livro e ca to euzinha super mega ansiosa pra ler ele !!
    e agora depois de ler to mais ainda .

    ResponderExcluir
  47. Realmente, quando vi a capa e a sinopse, imaginei que se tratava de um romance mais teen. Com temas mais leves, mas pelo que entendi, ele é um pouco mais denso do que imaginei. Acho legal quando nos surpreendemos positivamente com livros como esses. Fiquei super curioso pra ler, pois gosto de histórias muito bem narradas e que sejam bem estruturadas como essa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  48. Gostei muito da resenha, só aumentou a minha vontade de ler o livro. Não sabia que era uma série, achei que era livro único. Mas mesmo assim estou muito interessada.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  49. Eu amei a resenha, nossa é uma série! Se só com este livro eu quase pirei de vontade de ler imagine os outros! Estou louca para conhecer Noah com dia jaqueta de couro, já estou suspirando.
    Uma abraço!
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  50. Esse livro de fato pelo que escuto parece ser maravilhoso. Da forma como disse na resenha dá pra ver a profundidade e intensidade da história dos dois jovens. Pela capa, realmente, dá uma primeira impressão de um romance beeem sensual, bem apelativo entre Noah e Echo. Doida para tê-lo em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  51. Quando vi esse o lançamento desse livro, eu me apaixonei por ele a primeira vista, é, isso acontece muito comigo. Mas com esse livro é diferente, porque eu sinto que não vou me desapontar com ele, desde que li Belo Desastre que ando lendo esse estilo de leitura e de lá pra cá já li alguns ótimos, e esse pretende ficar na lista dos ótimos também, afinal, eu só tenho lido resenhas incríveis sobre ele. O Noah parece ser incrível, um badboy que por acaso eu sempre tenho uma quedinha, sempre que eu vejo a capa eu só penso nele como o Taylor Lautner, não sei nem se perece mesmo mas já fiz minha própria imagem dele. Adoro livros em que os personagens se completam, se ajudam, cada um com seus problemas, cada um com seus próprios dramas,e mesmo assim eles conseguem se ajudar e passar por cima de tudo juntos.

    ResponderExcluir
  52. Nossa amei a resenha, já tinha visto esse livro por aí... mas nunca parei para ler nada sobre. Colocando ele na minha "pequena" listinha!

    ResponderExcluir
  53. Amei essa resenha e a temática do livro! Só tenho lido comentários muito bom! Ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  54. Esse livro me atraiu desde o lançamento dele. O gênero New Adult tem me conquistado muito *-*
    Bom saber que o livro tem uma narrativa intensa e personagens bem construidos. Quero muito ler, sua resenha está excelente e muito detalhada e só aumentou minha vontade de ler *-*


    Beeeeeijos Zilda ;)

    ResponderExcluir
  55. O q mais gostei e me surpreendeu nesse livro foi saber q o tema versa muito mais sobre os conflitos das personagens, seus dramas pessoais e como esse encontro pode acrescentar a ambos. À primeira vista achei q fosse mais um hot, que bom q me enganei!

    ResponderExcluir
  56. Quero ler este livro, pois me pareceu interessante. A história me parece dar até um filme.

    ResponderExcluir
  57. Eu acho que No Limite da Atração foi um dos melhores livros que eu já vi em 2013, ou o melhor. A autora é brilhante. O jeito que ela narra, o jeito como ela cria os personagens, principalmente os principais. Eu amei a capa, ela é liiinda! A resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  58. To ansiosa pra ler esse livro!!!!
    Amei a resenha e me deixou mais animada a tê-lo! *-*

    ResponderExcluir
  59. Só leio comentários positivos sobre o livro, com muita vontade de lê-lo, será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto