Novo romance de Marcelo Cezar revela a força dos valores espirituais

segunda-feira, junho 24, 2013

Os fãs do escritor espiritualista Marcelo Cezar podem comemorar. Acaba de ser lançado, pela Editora Vida & Consciência, o seu 14º romance, ditado pelo espírito Marco Aurélio. Em 'O que importa é o amor', em meio a várias histórias intimamente interligadas, o leitor vai descobrir o real sentido dos valores espirituais.








































A protagonista Magnólia vai conhecer essa verdade e perceber que a coragem e o amor são elementos essenciais para a conquista da felicidade.

A história se passa em São Paulo, da década de 1980 até os dias atuais. No centro da trama, estão Paulo e Isabel, um casal com um relacionamento invejável. Começaram a namorar ainda na adolescência, se casaram e construíram uma bela família, com as duas filhas, Paloma e Juliana, respaldada na forte espiritualidade da mulher. Magnólia, amiga do casal, sempre teve uma vida confortável, mas é negativa e se considera vítima do mundo, mesmo cercada pelo amor do filho Fernando e da paciente companheira Gina. Ela é secretamente apaixonada por Isabel.

Mesmo sem laços de sangue, os casais se integram como se fossem uma única família que cresce e se desenvolve unida. Nessa saga familiar, Marcelo Cezar aborda várias questões atuais, que afligem o cotidiano de inúmeras pessoas que sofrem e não sabem como lidar com elas. Homossexualidade, assédio moral, exigentes padrões de beleza, conflitos amorosos, abuso sexual e enfrentamento de doenças graves, como a aids, são contingências da vida que se revelam administráveis por meio da espiritualidade. 

As intrincadas histórias dos personagens e as das pessoas que cruzam suas vidas são o pano de fundo para uma importante lição. Tudo aquilo a que damos importância passa a fazer parte da vida. Quando se acredita na força do mal, alimenta-se essa energia negativa. O medo anula a ousadia, cria empecilhos para o progresso e atrai o que mais se teme. Mas, quando se tenta enxergar a beleza da vida e estar em equilíbrio com as forças do bem, conquistamos energia para vencer os obstáculos da evolução. É o que acontece com Magnólia.

O que importa é o amor revela que é possível identificarmos o nosso grau de responsabilidade diante da vida e como acionar a chave interior para solucionar os conflitos oriundos não só nos outros, mas sobretudo em nós mesmos.

Confia o primeiro capítulo da obra aqui

Sobre o autor - Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam entendimentos para uma vida melhor. Já vendeu mais de um milhão de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. Todos os seus 14 romances são inspirados pelo espírito Marco Aurélio. 


Título: O que importa é o amor
Autor: Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 400
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7722-217-9


Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

Você também pode gostar

8 comentários

  1. A capa é lindíssima! Sem contar que a premissa é bem interessante.
    Li poucos coisas com essa tendência mais espírita, acho que é porque não encontrei nada que realmente tivesse me tocado. Mas ainda não desisti de dar uma chance.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa não conhecia o livro e parece ser interessante, mas tem coisa para falar para 400 pags? rsrsrs
    Como sou espirita acho que vou gostar :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.. saudade
    Achei lindíssima a capa deste livro, porém, não faz muito meu estilo de leitura. Mas vou passar pro meu namorado, ele vai adorar a dica..

    Beijosss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Zi
    Não conhecia esse livro e achei a capa muito bonita ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi Zilda, que capa linda!!
    Super bem feita, eu gostaria de ler este livro, mais não no momento, ando atolada de leituras, nem meus favoritos estou conseguindo ler..

    Tem resenha no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga!

    Achei o livro interessante, mas não costumo ler livros espíritas.
    Gostei da capa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  7. olá!
    Eu já li alguns livros do Marcelo , adorei! Mas a minha escritora de eleição, é a Zibia!!! Foi com ela que me envolvi na leitura Espírita! Pena que em Portugal, chegam poucos livros e eu tenho de estar sempre à espera de algum amigo que vá aí para me trazer alguns:)

    ResponderExcluir
  8. Ola,estou lendo ele no momento e estou adorando.Estou na metade ja e fazem 3 dias que comprei,muito boa historia!! Super recomendo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto