Psicólogo lança romance sobre superação das marcas do passado

domingo, junho 09, 2013

Conhecido no mercado por suas obras no campo de recursos humanos, o psicólogo Floriano Serra faz nova incursão no mundo literário, em que estreou no ano passado com o romance Nunca é tarde


Neste novo lançamento da Editora Vida & Consciência, 'O mistério do reencontro', o escritor discute temas como a espiritualidade, a fé, a felicidade e o amor, a partir da história de um casal dos tempos modernos. Sueli e Flávio são independentes e, como a maioria dos jovens, desejam uma vida repleta de sonhos e realizações. Entretanto, situações inusitadas abalam o seu amor.

O casal há muito tenta ter um filho, mas Sueli não consegue engravidar. Com exames médicos de ambos em perfeita condição, Flávio começa a suspeitar que sua mulher não o ama, pois ela não se interessa mais pelo marido. Ele é um psicólogo infantil bastante conhecido em sua área. Certa ocasião, recebe a visita inesperada do espírito de Rosália, que quer ajudá-lo a superar a crise conjugal, mas ele se recusa a ouvi-la, temendo ser uma alucinação.

O que ninguém imagina é que tudo está relacionado a Sueli. Ela é contratada pelo advogado Otávio como arquiteta responsável pela reformar um antigo casarão no bairro de Moema, em São Paulo. Ele decide reformar o local após sucessivos sonhos em que via seu nome e telefone no local. No passado, Otávio viveu naquele abrigo de meninos que, após ser desativado, passou a ter uma diferente ocupação: virou um bordel. Otávio quer resgatar sua própria origem.

Desde a época em que era um abrigo para crianças, o casarão foi cuidado por Severino, que acompanhou todos os trágicos acontecimentos que ali ocorreram: desde um suicídio, revoltas dos vizinhos com o bordel, até um assassinato. As energias que pairam sobre o lugar contaminam a todos. Eles terão de buscar auxílio nas forças espirituais e harmonizar-se com o passado para que a verdade, a alegria e o amor prevaleçam em suas vidas.

Com uma narrativa ágil e envolvente, Floriano Serra conduz o leitor nas tramas deste enredo que revela como as marcas do passado precisam ser superadas, para a conquista do equilíbrio e da felicidade.

Confira o primeiro capítulo da obra aqui

Sobre o autor - Floriano Serra é formado em Psicologia, com pós-graduação em Análise Transacional. Trabalhou grande parte da vida com Recursos Humanos e estreou na Editora Vida & Consciência com o romance Nunca é tarde

Título: O mistério do reencontro
Autor: Floriano Serra
Número de páginas: 336
ISBN: 978-85-7722-238-4

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

Você também pode gostar

5 comentários

  1. legal olha.
    acho que pode ser um bom livro

    ResponderExcluir
  2. Interessante, não conhecia o autor e nem a obra, dãã, é lançamento.
    Hahaha
    Enfim, achei legal a capa, me lembra Os Miseráveis, sei lá, acho que estou louca hoje.
    Ah, voltei ao normal, já sinto meu rosto, então te prepara, a loucura está dominando. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda eu li somente um livro com tema espiritual que foi Violetas na janela, já tentei ler um da Zibia, mais abandonei..
    Gostei da sinopse, parece ser bom, e amei a capa..

    beijos Mila

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto