|Resenha| Para Sempre Sua - Sylvia Day @EditoraParalela

terça-feira, junho 18, 2013



A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse.
Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…


Desde o pronunciamento dado por Sylvia Day nas redes sociais que a trilogia Crossfire não seria mais uma trilogia que venho me perguntando: Por quê? Por que nos torturar por mais tempo? Isso é injusto! Bem, após um pequeno lampejo de uma crossgirl fanática, vamos tentar entender a lógica de Sylvia Day. 

Se o seu desejo era nos enlouquecer ainda mais, se é que isso é possível, com sua melhor representação de masculinidade e virilidade presentes num único ser humano, a resposta é  : Sim! Ela conseguiu! 
Se o seu objetivo era fazer o leitor se apaixonar ainda mais por seus personagens e desejar que sua série não tenha prazo para terminar, não importa quando volumes ela possua, a resposta é: Sim! Sylvia Day pode se dar ao luxo de escrever quanto mais livros desejar sobre esse casal apaixonante que é Gideon Cross e Eva Tramell. 

Em Para Sempre Sua Sylvia Day dita um novo ritmo para o relacionamento de seus personagens  Já sabemos que ambos são completamente apaixonados um pelo outro e que juntos eles precisarão passar por diversas situações conflitantes para fortalecer sua união. 

No final de Profundamente Sua, segundo volume da série, Gideon toma uma atitude drástica para proteger Eva de um passado que insiste em lhe atormentar. A premissa de Para Sempre Sua se baseia em definir o futuro do relacionamento do casal após um período marcado por muitas lágrimas e sofrimento.
Quem não leu nenhum dos volumes anteriores poderá se situar perfeitamente neste último. Sylvia Day retoma algumas situações ocorridas anteriormente e descreve pontos importantes para dar continuidade a história. Gostei muito dessa retomada, pois dessa forma o leitor poderá se situar melhor e entender alguns desdobramentos importantes na narrativa.

Gideon continua o mesmo. Extremamente possessivo e autoritário. Aliás, seria injusto dizer que ele não progrediu. Gideon agora é um homem muito apaixonado. Capaz de cometer loucuras por sua amada, Gideon arrancará todos os fios de cabelo das leitoras. 
Eva também não deixa a desejar. Ainda mais decidida e impetuosa, a personagem ganha muito destaque neste livro. Eva nunca fora uma mocinha acuada apesar do trauma que sofrera em sua adolescência, mas em Para Sempre Sua Eva é o grande destaque da narrativa. 

Outros personagens entram em cena para compor essa história fascinante. Como se a vida do casal não tivesse problemas suficientes eis que surge Deanna Johnson, uma jornalista que está disposta a azucrinar a vida do casal. 
Os ex-namorados também retornam para tirar o sossego dos pombinhos: Brett Kline,o astro de rock ex- namorado de Eva, e Corinne, a ex-namorada de Gideon que está ainda mais obcecada pelo dono das indústrias Cross.
Cary, o melhor amigo de Eva também retorna ainda mais gato e sexy do que nunca. Sua participação na trama ganha maior destaque. Outros personagens ganham espaço na narrativa como os pais de Eva que passam por situações muito embaraçosas. Enfim, Sylvia Day optou por pontuar diferentes histórias de relacionamento, porém sempre as conectando com os personagens centrais. 

As cenas de sexo são descritas detalhadamente como estilo característico da autora. Com cenas e diálogos extremamente sensuais Sylvia Day acerta na medida. Aqui, como é de se esperar Gideon e Eva já tem certo nível de intimidade, então não espere polidez ou receio da parte dos personagens. Gideon é um homem insaciável e, isso não sofre muitas alterações. O que devemos destacar é o sentimento que une o casal. Apesar das cenas de sexo serem constantes ao longo da narrativa, o que mais me chamou a atenção foi a problemática que envolve a união do casal. Em certos momentos o sexo fora algo meramente secundário diante de tantos conflitos que o casal tem de enfrentar. 


"Quero encontrar você na minha casa todos os dias quando chegar, tomar café da manhã com você ao acordar, ajudar você a fechar o zíper do seu vestido de manhã e a abri-lo à noite."  


Com seu jeito único de envolver e enfeitiçar o leitor, Sylvia Day justifica a necessidade de dar continuidade a história de Gideon e Eva. Apesar do ritmo alucinante, o final do livro fora abrupto demais. De qualquer maneira, o medo que senti ao saber que a autora pretendia dar continuidade escrevendo mais dois volumes para esta série foi totalmente extinto. Quem tiver a oportunidade de ler Para Sempre Sua entenderá perfeitamente que não é possível dar um fim a história de Eva e Gideon, já que muitos conflitos faltam ser solucionados. A começar pelo trauma vivido por Gideon Cross desde sua infância que define sua personalidade. 

Seria muito mais fácil dar um final bonitinho ao casal digno de um "felizes para sempre", mas não é esse o caso. Gideon e Eva não podem ser considerados como um casal normal. Suas vidas escondem muitos segredos que ainda devem ser desvendados e, por isso, acredito que Sylvia Day agiu acertadamente em continuar com a série. 

Em relação a diagramação e o projeto gráfico a editora Paralela segue o mesmo padrão. Foram encontrados alguns erros de concordância e possivelmente erros de tradução, mas nada que pudesse interferir no entendimento da leitura. A utilização das aspas ao invés do travessão para destacar os diálogos já não incomodara tanto quanto antes. Mas, tal recurso pode causar certo desconforto para os leitores iniciantes.

Quero salientar que Para Sempre Sua, sem sombras de dúvidas foi o melhor livro da série. Sylvia Day dosou muito bem todo o erotismo marcante de sua escrita equilibrando-a com cenas e diálogos românticos que justificam o seu talento para escrever livros do gênero.
Espero ansiosamente pelos demais volumes da série.

Para Sempre Sua é um livro surpreendente. Prepare-se para perder o fôlego!

Toda Sua - Livro 1
Profundamente Sua - Livro 2
* Para Sempre Sua - Livro 3



FICHA TÉCNICA
Título: Para sempre sua – Série: Crossfire – Livro 3 
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530248
Páginas: 280
Ano: 2013


Você também pode gostar

16 comentários

  1. Fiquei com trauma de 50 tons e de lá pra cá não consegui ler mais nada desse tipo de literatura. Saco!!!!
    Mas a sua resenha está tão envolvente, que penso seriamente a dar o braço à torcer.

    bjus
    terradecartol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu estou lendo o livro e ainda não acabei de ler... Mas é o que vc falou... Gideon continua o mesmo, quando o assunto é ser mandão, protetor, possessivo e dominante... Mas nunca vi Gideon tão apaixonado, tão fofo, tão carinho e o melhor, tão aberto... É o livro que ele mais se mostra para Eva... Lindo de se ver... Adorei a resenha e estou ansiosa para saber como termina esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não tenho vontade de ler essa série, acreditas? Pressinto que não gostarei da história, assim como ODIEI o famoso "50 Tons de Cinza". Achei altamente desnecessário a autora mudar a trilogia e fazer uma série.
    Enfim, gostei da sua resenha e de saber sua opinião. Percebi que você ama o Gideon e gosta muito da série. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei impactada por esse livro,o amor dos dois mesmo que meio distorcido e apesar de todos os traumas,até o ciúme dele ela afrodisíaco...

    AMEI demais.. assim como a resenha...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente não poderia parar em três livros, a trama é muitoooooo mais complicada, forçar um termino assim seria suicídio de muitos fãs de Crossfire. Também a questão de que a série não deve abandonar os outros personagens e deixar os fãs a ver navios, achei bom e ruim a questão dos cinco livros, o lado ruim por ser 5 livros e aumentar meu desespero por mais, e, por questão da construção da trama, deixar a série crua para os leitores.

    A série é fera demais! Sem duvida "Para sempre sua" é o melhor livros até agora, ficou mais visível que o Gideon realmente ama Eva, mesmo que tenha ficado claro desde o inicio... mas ficou mais intenso; um "facho de luz" mais "forte", em todos os sentidos. E acho que passou mais confiança aos leitores a continuar a seguir a trama.

    Resenha ótima!! Praticamente tudo que eu tenho na mente você projetou aqui.
    Como um Crossgirl não deixaria de comentar a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Zilda, que bom que gostou do livro, gostei da sua resenha, mais eu li somente o primeiro livro da série, não quis continuar, pelo menos por enquanto..
    Legal saber que este foi o melhor livro até agora..

    Tem resenha no daily,
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  7. OMG amigaa.... não faz isso comigooo!!
    Eu comprei o meu exemplar em pré-venda né...então já recebi, mas como não li o segundo, ainda não vou ler este...heheh
    Mass tu me convence né... agora fiquei curiosa!! Saudade de um personagem em que eu game...haha
    Adorei a resenha amiga... arrasou!!!

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda!
    Eu adoro essa série, e fiquei muito feliz quando soube que ainda teria continuação. Os protagonistas conquistam de cara e a história encanta. Comprei Para Sempre Sua e mal posso esperar para ler o livro. Parabéns pela resenha! :)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. Oi Zilda, eu gostei muito dos dois primeiros livros, e este infelizmente ainda não tive tempo de ler. Sylvia Day, já é uma velha conhecida para mim, pois já tinha lido seus livros de banca, e sei do seu potencial. Sua resenha é a segunda que leio e todas duas falando super bem do livro, o que só me deixa mais agoniada para poder iniciar logo esta leitura.
    Adorei o Crossgirl... kkkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Zilda,

    Vejo sempre bons comentários sobre essa série, mas não faz meu estilo...parabéns pela resenha...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!
    Ainda não li os livros desta autora, mas vc fala com tanta empolgação que eu estou morrendo de curiosidade. Quero logo poder ler.

    Bela resenha!

    Tem resenha lá no blog.
    Beijos*

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Zilda,
    Não li a sua resenha toda, porque ainda não li o primeiro livro da série e fiquei com receio de ler algum spoiler :D
    Mas essa série está na minha lista de desejados *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  13. Tinha certeza absoluta que esse seria o último livro da série, fiquei besta aqui, como sou tão desinformada? hahha

    Eu não li nenhum dessa série, mas curiosidade não me falta, ainda mais que você diz que ela tem talento para o gênero, e se tratando da Zilda... Bem, tu entende do gênero. hahaha Melhor parar por aqui, tô rindo muito.


    Era pra eu ficar série hoje, mas estou tão feliz.
    Ah, ainda bem que por aí melhorou o caso de saúde, agora falta a grana. kkkk Vamos pegar os 0,20 centavos das manifestações.

    ResponderExcluir
  14. Depois da sua resenha gigante, pensando no que escrever! O livro é muito bom, e até a sua resenha não havia me interessado, um dia quem sabe, lerei, mas até lá conto com suas resenhas.
    E eu duvido que seja felizes para sempre... Ou não!
    Ana.
    Um livro e nada mais:http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Vou ser bem sinceira quando ao que eu achei deste livro, Sim eu ñ gostei do rumo a historia , acho que foi perdida a assencia de gideon, acho que perdeu o livro inteiro, ficou casativo e massante mas eu espero que para os próximo livros a escritora ñ se perca novamente, afinal o livro 1 e 2 eu li 2 vezes estes faltou emoção, ñ sei mas faltou algo
    http://rosabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto