"É nóis, Queiróiz!" Vem aí: Jackson Five – Organismo Pulsante por Marco Luque

segunda-feira, agosto 05, 2013


Jackson Five foi criado há oito anos para o Terça Insana, espetáculo de humor idealizado pela atriz e diretora Grace Gianoukas. Esta parceria criativa foi fundamental para o sucesso do personagem que hoje Marco Luque encarna nos palcos e na Rádio Mix.



Agora, com a ajuda de Guilherme Rocha os textos foram reunidos para compor Jackson Five - Organismo Pulsante.

"É nóis, Queiróiz! Jackson Five chegano nas literatura dessa biosfera terrestre…"

“Não só de problemas da megalópolis se vive um motoboy! Nois também consegue se locomover nas entrelinhas cotidiânicas de nois mesmos”. 




As divertidas histórias do motoboy mais amado do Brasil agora estão registradas no primeiro livro do Jackson Five. Das dificuldades do caótico trânsito de São Paulo a dicas de relacionamentos amorosos, Jackson nos envolve em risadas, trapalhadas e entregas de pacotes misteriosos. Tudo, claro, em companhia da sua inseparável moto Lady Laura. Sob a mente brilhante do humorista e apresentador Marco Luque, o livro também conta com desenhos ilustrados pelo próprio autor que, formado em artes plásticas, nos revela seu outro talento. O submundo cotidiânico dos motoboys agora não será mistério para mais ninguém. Divirta-se com esse motoqueiro de sorriso bonito.

FICHA TÉCNICA

JACKSON FIVE - Organismo Pulsante 
Autor: Marco Luque 
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-428-0041-8
Páginas: 168
Data de Lançamento: 25/08/2013


"Jackson Five" é um personagem interpretado pelo humorista Marco Luque. Ele faz parte de um quadro na Rádio Mix FM e tem por característica mostrar o dia a dia de um motoboy de forma bem humorada e cheia de trejeitos, dentre os quais se destacam a pronúncia errada das palavras e a sua voz enrolada.



Já faz um bom tempo que venho acompanhando o trabalho de Marco Luque. Desde 2007 sou fã de Jackson Five, o motoboy mais sem noção e engraçado de todos os tempos. Um dia desses assistindo ao programa do CQC ( coisa que não tenho o hábito) descobri que era ele, um dos apresentadores do programa que dava vida ao personagem Jackson Five. É engraçado porque sempre imaginei um Jackson Five meio diferente, tipo: gordo, com dente meio estragado, essas coisas. O fato é que ao descobrir que a editora Novo Século iria publicar um livro sobre o personagem me fez pular de alegria. E o melhor: Marco Luque estará presente no dia 31/08 às 15h na Bienal do Livro para o lançamento do livro. Ahh!!! Nem acredito que vou poder ver esse cara louco de pertinho. 


Enfim, acredito que o livro possa incomodar muitos blogueiros literários que se intitulam críticos e que a linguagem utilizada no livro vá desagradar os puristas de plantão (*momento alfineta), mas o que vale é curtir e dar boas risadas com esse motoboy.


Eu ainda nem o livro, mas já recomendo de antemão. A diversão, com certeza é garantida. Já dei uma lida no primeiro capítulo disponibilizado no site da editora e adivinhem: ADOREI! Ri muito! As ilustrações são outro grande talento do autor. Vale a pena conferir!

Leia o 1º capítulo


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Apesar de gostar do Marco Luque, nunca fui fã do Jackson Five... Acho muito forçado...
    Esse vai ser um livro que eu passo, não pela linguagem, como você citou, pois sou a favor de diversificar de acordo com a proposta do autor, mas pelas próprias situações do motoboy que nunca gostei.
    Agora, o artista em si é sensacional. Morro de rir com ele no CQC.

    Beijinhos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda, nossa eu vou querer um e rir bastante tb!!
    Esse capa é ótimo..
    Adorei a noticia!!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto