Pra não acabar sozinho

sexta-feira, agosto 23, 2013

Sei que a gente vive em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais ocupadas. É trabalho, casa, conta pra pagar, família, amigos, filhos. Temos que dar conta de tudo, dar atenção para todos e ainda cuidar para ninguém sair magoado, afinal, sua amiga reclama que você anda atarefada demais, sua mãe diz que você antes ligava mais vezes, sua irmã fala que você nunca tem tempo para um almoço no meio da semana.






















Recebemos muita informação, a mídia te cobra, o espelho te cobra, o marido te cobra, o filho te cobra. Cobranças mil, stress no trabalho, preguiça de arrumar o guarda-roupa, a obra no andar de cima que nunca termina, o cachorro que está com alergia, seu sapato preferido que quebrou o salto. Além disso, a famosa TPM, que faz coisas pequenas virarem enormes. Que muda o humor e até o amor. Que faz você ver o mundo de forma difícil, sensível e esquisito.

É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se belisca e se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou jogado em um trabalho chato, sendo infeliz diariamente? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

Por mais ocupado que você seja, por mais complicada que seja sua vida, por mais trabalho que você tenha, acho que a gente nunca deve descontar as frustrações em cima do outro. Mais: acho que a gente deve cuidar com o que diz. Mais: acho que a gente deve cuidar com o que faz. Quer mais? Te dou mais: a gente tem que arrumar um tempo. Pra um abraço, pra um sorriso, pra um bom dia, pra responder emails, pra responder mensagens, pra olhar no olho de quem você ama. Porque a vida corre, o mundo gira rápido demais. Só que a gente deve cuidar das relações, senão acaba sozinho.


Um excelente fim de semana a todos!

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Oi Zilda tudo bem, obrigada pela visita no blog! <3
    Tenho um filho e 14 e uma que fará 7 no próximo dia 25 junto comigo, e me identifiquei muito com seu post, é a grande realidade, falta tempo pra administrar tudo que precisamos fazer o dia tinha que ter 48hs no minimo...Ainda com a idade chegando carinha de novinha e motor 3.1 kkkkkkkk
    Foi um prazer falar contigo e espero conhece-la na Bienal, eu moro bem próximo!
    bjkas
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi *-*
    Tudo bem?
    Adorei seu post. Foi muito pra mim sabe?
    Eu realmente estava abrindo mão do meu tempo para as coisas simples e isso estava me tornando uma pessoa frustrada.
    Adorei tudo que você disse.
    Parabéns.

    Beijos,

    Jéssica - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma filosofia Ferris Bueller pra isso: "Life moves pretty fast. If you don't stop and look around once in a while, you could miss it." SIM, a gente tem que arranjar tempo pra um sorriso. :)

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. e tem gente q tem tudo e não dar valor né.
    é sempre bom arrumar tempo para essas coisas pois fazem a diferença

    ResponderExcluir
  5. *-* adorei o seu texto!
    talvez por me identificar tanto com ele..
    é tanta coisa, tanta preocupação.. que sempre falta tempo para encontra aquele velho amigo, fazer uma ligação. E no final das contas, de que vai servir tudo o que voce fez se ficar sozinho!?

    Adorei mesmo *-*
    um lembrete que veio na hora certa ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post *--* Parabéns, não disse nem mais nem menos do que a verdade :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Eu tava - e ainda tô um pouco - me sentindo isso. Mas como se eu fosse quem cobra, sabe? Porque sou eu que me cobro em todos esses sentidos, eu que cobro (como filha ingrata muitas vezes), eu que me cobro no espelho e eu que me cobro pra ser mais interessante e melhor pros outros, isso é uma droga! Espero que seja só TPM. E, sim, passa tudo muito rápido. Muito rápido.
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto