Curte! Segue! Comenta, pelo amor de Deus!

terça-feira, setembro 10, 2013


SGV? (Segue de volta?) Troco likes? Troco seguidores! Retribuo comentários!
Quem nunca se deparou com algo do tipo em sua timeline, blog ou até mesmo por e mail? Se você ainda não foi bombardeado por nenhum pedinte desesperado por likes ou quaisquer outros pedidos estapafúrdios considere-se um sortudo.


Não entendo muito bem como funciona essa mecânica. Qual é a graça de se curtir uma imagem ou comentar um determinado texto se você realmente não curtiu, nem se interessou pelo conteúdo apresentado? Nessa busca incessante por status, curtidas e seguidores o mundo virtual vai ganhando cada vez mais espaço e as relações vão se tornando cada vez mais descartáveis. O carinha pede sua curtida, comenta uma publicação na esperança de ter algo em troca. É sempre assim. Torna-se um círculo vicioso. E fico a me perguntar: Qual é a graça de tudo isso?

Se for pra seguir que seja algo que você se identifique e isso serve para os comentários também. Nada de sair por aí curtindo tudo e comentando qualquer baboseira só pra ficar bem na foto. Sejamos críticos. 

Provavelmente o mínimo que irei conseguir com esse post serão vários "unfollows" e daí? O que vale é o desabafo, o alerta, o descontentamento com esse tipo de atitude. Busco "amigos" ainda que virtuais, busco por pessoas que acrescentem com sua alegria, simpatia, irreverência. Procuro pessoas que ainda acreditem na simplicidade das coisas. Utopia? Talvez. Sentimento comum aos que sonham demais.

Você também pode gostar

15 comentários

  1. Essa é a minha Zilda, colocando a boca no trombone. Hahaha
    Claro que curti o texto, eu me baseio na divulgação de passar no blog, comentar, curtir as páginas, enfim, mas se for um blog que comentou no meu apenas com um "Tem postagem nova no blog" e nem dá um oi se quer... Ah, não respondo mesmo!!!


    Beijinhos, saudade!!

    ResponderExcluir
  2. Conteúdo gera comentários. Mas essa história de gostei ou não gostei, acho um pouco infantil. Exemplo, uma página que pede que você ajude os refugiados da Síria recebe vários likes, que são 100% inúteis. O que as organizações de ajuda humanitária precisam é de dinheiro, não de likes.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!

    Que saudadessss de você!!

    Ai, eu não curto muito essa coisa sabe. Volta e meia recebo um comentário destes no blog, e confesso que na maioria eu não visito o blog, dependendo do comentário eu visito só para ver e se gosto ai comento.
    Adorei o post.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda,

    Falo e disse...apesar de antigamente eu ter feito isso, descobri que é uma coisa totalmente sem fundamento...eu até ando fazendo uma limpa nos sites e blogs que sigo....amo seu canto aqui....beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Zilda,

    Colocou a boca no trombone, rs. Parabéns pelo blog. Beijos,

    Aritana - (http://arimaciel.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  6. Boa reflexão!
    Acho isso o fim da picada. e ainda acrescento: tem aqueles que vivem compartilhando bobagens.
    alguém nos salve!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém escreveu o que eu sempre pensei!
    Detesto essa coisa de status virtual!!!
    Eu tenho vários blogs que sigo e comento (o seu é um deles), mas pelo simples prazer de o fazer, porque eu adoro e me identifico, porque me acrescenta. Se não me interessa, nem olho.
    E quanto ao meu, prefiro ter qualidade do que quantidade, nada de relacionamentos virtuais vazios.
    Parabéns pelo post!!

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras, não poderiam ter sido colocadas de forma melhor.
    Odeio quando recebo uma mensagem no skoob e quando vou checar trata-se de alguém fazendo propagando de seu blog, pedindo para seguir.
    É chato você está lá e só ver esse tipo de mensagem.
    Leio, comento e sigo sem problemas, mas quando eu gosto e me identifico com os posts.
    Ser famoso na internet e ao sair nas ruas não ser reconhecido por ninguém não lhe torna uma celebridade, então não entendo porque a luta tão desesperada dessas pessoas em obter reconhecimento e status virtual.

    ResponderExcluir
  9. Oi Zilda, ótimo post!!
    Isso já aconteceu comigo, e poxa se vai comentar pelo menos dá uma lida e faz um comentário condizente né...
    Já fiz uma resenha negativa e recebi comentários como se eu tivesse adorado o livro... Aff..
    Nem sempre eu posso parar o trabalho e fazer as visitas que gosto nos blogs, e quando não faço isso meus coments baixam consideravelmente, é uma pena, mais é uma troca :(

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Realmente esse texto nos faz pensar. Já recebi e ainda recebo "Segue de volta?". Poxa, temos que nos impor uma lei que eu tenho que dar algo para receber, mesmo sem gostar realmente daquilo? Prefiro essa Utopia, que é sincera e não a falsidade que é encontrada facilmente.

    Até mais

    ResponderExcluir
  11. Não vai ganhar nenhum unfollow, Cida, vai é ganhar o respeito de muita gente!
    Concordo totalmente com você, o pessoal só pensa em número! Qual é a graça disso? Não vejo motivo para ficarem fazendo isso. E irrita, viu? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oie Cida
    Disse tudo.Ultimamente tenho sido bombardeada com: me siga que eu sigo de volta. Eu nem sabia que tinha uma sigla pra isso (a burra), mas eu sempre analiso os pedidos.Entro na página, vejo se a postagem me agrada, se o blog tem um conteúdo bacana, e se me agradar curto e sigo de volta.
    Acho muito chato quando a pessoa vai no meu blog só para pedir pra seguir de volta, sem nem ao menos e dar ao trabalho de ler minha postagem. Nesse caso eu não visito mesmo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Adoro seus textos, tipo todos, você me inspira sabe... Eu odeio esse tipo de pessoa, que parece que vive em função de mendigar curtidas e correr atrás de seguidores, eu acho que a pessoa tem é que merecer...

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Zilda! Arrasou, apenas!
    Apesar de curto, o texto é claro. Parece que há uma corrida para ver quem tem mais números. Pior, conheço blogueiro grande que só tem os tais números pelas promoções conjuntas que fazia e não enviava os prêmios e as ferramentas para conseguir tais seguidores. Quer saber? Cada um sabe onde o calo aperta, e se tais pessoas precisam disso para se sentir bem, vão em frente. Só acho isso uma pobreza de espirito tremenda.
    Beijos, muito bom o texto.
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já rolou tantas discussões assim lá naquele grupo literário que a gente participa. Eu to bem cansada dessas coisas. Acho muito legal receber comentários e tal, mas não dá pra gente vender o almoço pra pagar a janta: se empenhar tanto assim pra fazer um blog legal pra apenas desesperados por likes e comentários aparecerem lá é chato.

    Tenho esperança de que melhore com o tempo, rsrsrs. Eu vou fazendo minha parte. Aliás, adoro seu blog e passo aqui sempre. Não vou te dar unfollow não, aehuaheuahe. :P



    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto