|Lançamentos do mês| Editora Bertrand Brasil

sexta-feira, setembro 13, 2013

Boa tarde, galera! Agora é a hora de atualizar os seus desejados no Skoob, bebê! Olha quanta coisa legal a editora Bertrand Brasil preparou para o mês de setembro.



Destinos
Vol. 4: Série Fadas
Aprilynne Pike

A melhor parte: a Série Fadas chega ao final perfeito. A pior parte: tem de acabar

Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, Destinos, quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo.

Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani.

Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon.

Volumes anteriores: Asas, Encantos e Ilusões. 




Quando ela acordou
Hillary Jordan

Uma história criativa de como a sociedade perdeu seu rumo

Logo após sua estreia, devido à história de suspense intrigante e à forte análise das emoções humanas, Quando ela acordou, de Hillary Jordan, foi comparado a grandes clássicos da literatura, como A letra escarlate e Robinson Crusoé. Com o passar do tempo, tornou-se sucesso entre os críticos de todos os veículos de comunicação, figurando nas principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos. 

Quando ela acordou é também uma fábula oportuna sobre uma mulher estigmatizada que luta para navegar na América de um futuro não tão distante, em que a fronteira entre igreja e Estado foi extirpada e os criminosos condenados não são mais presos e reabilitados, mas cromados e novamente soltos no meio da população, para sobreviverem como puderem. O livro apresenta uma metáfora, por exemplo, dos judeus europeus durante o domínio nazista ou dos negros americanos na década de 60. 

A transformação de um ser humano – ou transfiguração, como utilizado no livro – é um tema importante tratado por Hillary Jordan na história. As dificuldades que surgem ao longo desse processo fazem com que, segundo a autora, as pessoas enfrentem o desconhecido, a vida, com mais coragem. 

Uma mistura de temas polêmicos, como a separação entre religião e Estado, aborto e justiça com uma história cativante e uma heroína fantástica. 




Os cinco templários de Jesus 
Vol. 2 de O Triângulo Secreto
Didier Convard

As quatro letras que acompanharam Jesus até a morte podem ser a chave para a imortalidade.

Os cinco templários de Jesus, de Didier Convard, continuação do eletrizante As lágrimas do papa, mostra que a vida de Jesus pode não ter sido como todos imaginam e que é preciso impedir que a verdade pereça junto com seus guardiões. Segredos históricos que podem abalar toda a crença cristã estão em jogo. Há quem os defenda, mas há também aqueles capazes de morrer e, principalmente, matar para que eles permaneçam na obscuridade. 

O autor transporta o leitor para o coração de uma das mais fascinantes e lendárias histórias da França, aliando, para isso, ficção e fatos históricos: a luta do papado contra os iniciados – que acabariam se tornando os famosos templários, os únicos a saber que o acrônimo I.N.R.I. ocultava o testemunho do amor de Cristo. Um saber magnífico, que poderia oferecer à humanidade o mais generoso dos presentes: a imortalidade.

Com uma escrita agradável e fluente, a obra levanta novas questões sobre o homem mais importante que já pisou nesta terra, enquanto desvenda mistérios milenares, ocultos e, até então, impensáveis. Os capítulos encadeiam-se numa dinâmica sequência, em que não há tempo ocioso na trama.

A série O Triângulo Secreto surgiu primeiramente sob a forma de história em quadrinhos, a qual, no momento, já possui vários volumes. Após o enorme sucesso, Didier Convard decidiu transpor a ideia para a literatura.




O homem do bosque 
Scott Spencer

Uma viagem inesquecível de um homem cuja existência muda por completo num piscar de olhos 

O que pode acontecer quando alguém mata uma pessoa que vive praticamente sozinha no mundo, um indivíduo de cuja morte ninguém perceberia?

Em seu romance mais arrebatador, O homem do bosque, considerado um dos melhores de 2010 pela Amazon, Scott Spencer prova por que é avaliado como um dos maiores escritores norte-americanos da atualidade e por que é unanimidade entre os críticos ao redor do mundo.

Desde adolescente, Paul vive por conta própria. Livre, independente. Guiado sempre por um código de conduta rígido, tendo feito um pouco de tudo na vida, ele chegou a pensar que nunca teria um norte, que estava apenas ao sabor do vento. Até que conhece a bela, inteligente e amorosa Kate Ellis, e sua filha, Ruby, de nove anos. As duas lhe oferecem uma vida de ordem e regularidade. 

Contudo, ao caminhar por um parque, o protagonista encontra um homem espancando um cachorro e, por alguns momentos, mergulha num mundo de violência e numa jornada anárquica de autoconhecimento, redenção e culpa. Morte e vida cruzam seu caminho.

Scott Spencer capta a intensidade da paixão humana – e sua capacidade, ao mesmo tempo, destrutiva e redentora – com precisão e discernimento sem precedentes. Ele abusa da ironia, da espirituosidade e de sua profunda sensibilidade num thriller psicológico e provocante que trata da moral e da masculinidade, das escolhas e do destino.




As sete vidas do amor
Carla D’Alessio

Uma comédia noir de tirar o fôlego

Em seu romance de estreia no Brasil, As sete de vidas do amor, Carla D’Alessio, prova, por meio de uma escrita ágil e várias citações literárias, que o amor é grande demais para caber em uma vida apenas, e que nem sempre gatos pretos são sinal de azar. Quando lançado na Itália tornou-se rapidamente leitura obrigatória, desde os jovens até os mais velhos.

Faltam sete dias para o Natal e, enquanto confessa seus pecados e insatisfações ao padre, Ada depara com o olhar ambíguo de um persa preto aos pés do sacerdote. Sem que ela saiba o real motivo, nota-se roubando o felino e levando-o para casa. Assim, Bemot, o gato surrupiado na sacristia, está fadado a assistir ao desenrolar das tramas da história, enquanto as protagonistas passam por situações difíceis e se veem forçadas a enfrentar um novo começo. 

É o que acontece com Ada, que tenta gostar de si mesma, abandonando os anos de descuido e indiferença que até então marcaram sua vida. Ou Gilda, constantemente em busca de alguém que compense sua maternidade fracassada; de Nina, que tem o corpo forte de uma atleta, mas os medos de uma adolescente; de Mara, advogada agressiva que, no entanto, tropeça no amor; com a fútil Bea e, finalmente, de Zoja, que se mudou da Ucrânia para a Itália tentando melhorar de vida.

Tendo como pano de fundo uma Nápoles alheia aos lugares-comuns, Carla D’Alessio constrói uma comédia de tirar o fôlego, cheia de coincidências, amarga e, mesmo assim, divertida, tipicamente italiana. Uma história comovente e requintada, pois o amor – mesmo quando parece ter perdido qualquer empolgação, quando não faz senão arranhar – tem muito mais que uma só vida. Tem sete vidas.




O Pesadelo
Vol. 7 – As Aventuras do Caça-Feitiço
Joseph Delaney

Que sacrifícios serão realizados na importante batalha contra o Mal?

Com seis volumes que encantaram e conquistaram fãs ao redor do planeta, muitos se perguntaram: é possível que Joseph Delaney ainda consiga surpreender o leitor? O pesadelo é a resposta perfeita à indagação. Até hoje, ele é considerado um dos capítulos mais importantes de As Aventuras do Caça-Feitiço, a história que provocou a maior reviravolta na série. 

Após a viagem à Grécia, o cenário para O pesadelo é outra vez o Condado. Mas tudo mudou, e uma grande surpresa os aguarda: o que era para ser um simples retorno à terra natal se transforma em um pesadelo das maiores proporções. A fuga para a Ilha de Mona não sairá impune; afinal, o local não é deserto, e logo o trio descobrirá que há uma criatura nativa nada amigável. 

Além de um enredo sombrio e muita ação, As Aventuras do Caça-Feitiço tornou-se mania entre os jovens devido à qualidade de Joseph Delaney, que elaborou um rol de personagens bem-elaborados e um mundo mágico impressionante. 

Os títulos anteriores são: O aprendiz, A maldição, O segredo, A batalha, O erro e O sacrifício.
O primeiro volume da série, O aprendiz, chegará aos cinemas em janeiro de 2014, com grande elenco: Jeff Bridges, Julianne Moore, Ben Barnes e Djimon Hounsou. O título, ainda sem tradução, será Seventh Son.
Próximo volume: O Bestiário 



E aí,pessoal? O que acharam? 
Bjs e bom fim de semana!

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Oi amiga!

    Adorei os lançamentos, principalmente este primeiro. Tenho muita vontade de ler esta série.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oi Zi
    Finalmente estou colocando tudo em ordem depois do furação chamado Bienal rsrsrs
    Adorei os lançamentos da Bertrand, fiquei interessada nos livros: Quando ela acordou e no O Homem do Bosque
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Bons lançamentos.
    Inicialmente me interessei mais por O Pesadelo e o Homem do Bosque.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Eu adorei os lançamentos da editora, amei As setes vidas de amor.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Zilda!
    Eu estava ansioso por Destinos, mas já li em inglês e fiquei desapontado um pouquinho. Esse do Caça Feitiço fico desanimado, pq comprei o box com seis e agora tem esse rsrs mas nem li ainda. Só quando sair o filme.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boas opções de leitura, com certeza vou querer conferir algumas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto