Li até a página 100... Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1º Amor

quinta-feira, outubro 10, 2013

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . 



O livro que estou lendo no momento é: Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1º Amor, de Andy Robb recentemente publicado pela editora Galera. Gente!!! Estou muito empolgada com essa leitura. O livro é tão..tão... A resenha do livro sairá em breve, pois não conseguirei me conter. Vejam o que estou achando do livro até o momento.




Primeira frase da página 100: 

"Penso mais uma vez no dia em que nos encontramos do lado de fora do mercado, e ela tocou minha mão"


Do que se trata o livro?

O livro conta a história de Archie, um menino de 14 anos, fanático por RPGs, super tímido, ou seja um nerd convicto. Fator Nerd é um livro totalmente dedicado ao público nerd, aos geeks, dorks e afins. Descreve com muita irreverência esse universo tão peculiar no qual Archie e seus amigos Matt, Beggsy e Ravi fazem parte. A rotina de Archie é sempre a mesma coisa: estudar e jogar com os amigos até a chegada de Sarah _ uma menina gótica que promete tirá-lo da zona de conforto.


O que está achando até agora?

Estou simplesmente apaixonada pela narrativa de Robb. O cara é muito fera, inteligente, fantástico. Sério! Quero pedir ele em casamento! Aviso aos leitores de plantão: o livro é muito, muito mais que uma capa bonitinha. 


O que está achando dos protagonistas?

Todos os personagens são encantadores. Archie é uma figura, um menino tão ingênuo, fofo e muito, muito engraçado. Seus amigos também são bem legais e, Sarah é uma gracinha também. Até o momento tá todo mundo correspondendo direitinho.


Melhor quote até agora: 

"Bibliotecas são lugares maravilhosos. Algumas pessoas relatam uma enorme sensação de paz e bem-estar quando entram em igrejas: algo a ver com o silêncio, o espaço e provavelmente uma sensação de união com os outros iniciados. É isso que as bibliotecas são para os nerds _ santuários onde podemos espreitar a salvo, sabendo que os únicos outros habitantes são companheiros adoradores. O silêncio engana, no entanto, pois se escutar com calma, pode ouvir os espíritos nerds cantando todos juntos seus anseios de ser Outra Coisa_ ser como os heróis dos livros, conquistar os corações de heroínas coquetes, ferir poderosos inimigos. Ser qualquer coisa além de um Nerd. Mas em vez de serem lugares tristes ou abandonados, bibliotecas são os templos onde os nerds podem conquistar esses objetivos, suas almas planando em arrebatamentos de glórias impressas."


Vai continuar lendo?

Sim!Sim!Sim!

Última frase da página:

"MI: Como exatamente fará isso?"


E aí, curtiram?
Bjs! Até mais!


Você também pode gostar

7 comentários

  1. Ah eu tenho que ler este livro; Sei la falou q e nerd eu to dentro rsrsrsrsrsrss
    Bem, pelo q vc disse ele e muito bom. Vou ver se acho pra ler

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda, não conhecia este livro!!
    Adorei..

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me lembrou um pouco o livro Jogador número 1 haha, preciso ler esse livro! Adorei o blog! http://oficialmeusdocesversos.blogspot.com.br/ Visita?

    ResponderExcluir
  4. Ahhh!!! Impossível não querer ler esse livro depois de vê-lo até aqui.
    Parece ser muito fofo e o quote da biblioteca me conquistou.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caramba...eu adoro a capa desse livro e fiquei muito curiosa quando ele foi lançado. Eu amei a comparação do quote que você selecionou. Eu me sinto exatamente assim.

    Gosto bastante dessa capa também.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olááá, amore!
    Eu ainda não li, na verdade, eu nem conhecia o livro. Mas achei interessante.


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei estou pesquisando sobre ele pra minha filha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto