Novo romance de Zibia Gasparetto mostra a importância de dirigirmos nossa própria vida

sexta-feira, novembro 08, 2013

"E viveram felizes para sempre..." Assim terminam os contos de fadas, mas na vida real o sim no altar é apenas o início de uma vida que exige maturidade, confiança e uma dose de autossuficiência. Com maestria, Zibia Gasparetto aborda o tema em seu mais recente livro, O encontro inesperado, lançado pela Editora Vida & Consciência



Ditado pelo espírito Lucius, o romance mostra a importância de dirigirmos nossa própria vida sem transferir ao outro responsabilidades que cabem apenas a nós mesmos.



Em seu 28° romance, a autora best-seller narra a história de Miriam, filha de Jorge e Flora, pais superprotetores que interferem muito em sua vida. Mimada e exigente, é casada com Ivo. Após sete anos de casamento, Ivo não aguenta mais o gênio e os caprichos de Miriam e sai de casa.

Quando Jorge sofre um grave acidente, a vida de Ivo e Miriam segue rumos inesperados. Após levar uma vida resignada e não querendo enfrentar mais os problemas da ex-esposa, Ivo decide afastar-se de tudo e morar no Rio de Janeiro.

Em meio a muito sofrimento, o destino leva Miriam ao encontro de Franco, Gisele e Carlos, três irmãos batalhadores, que depois da morte de seus pais uniram-se ainda mais e tiveram que aprender a lidar com a perda e a caminhar com as próprias pernas. E é justamente esta a lição que Miriam deverá aprender para alcançar a verdadeira felicidade.

Entre sentimentos de ciúme, mágoa e apego, Zibia Gasparetto convida o leitor a uma reflexão sobre a importância de não darmos ao outro a direção de nossa vida e mostra que os desafios só aparecem quando podemos vencê-los.

Sobre a autora - Zibia Gasparetto e suas obras contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo. Seus livros já foram publicados em espanhol, inglês e japonês. Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. Hoje, aos 87 anos, é autora de mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos.


Ficha técnica
Título: O encontro inesperado
Autora: Zibia Gasparetto, pelo espírito Lucius
Número de páginas: 424
ISBN: 978-85-7722-256-8 brochura
         978-85-7722-255-1 capa dura


Editora Vida & Consciência

Você também pode gostar

16 comentários

  1. Oi Zilda, eu tenho um livro da autora aqui em casa, ganhei de uma amiga.. Mais infelizmente eu comecei a ler e abandonei.. Gostei não!!
    Capa Divina essa heimm

    beijos Mila
    Tem Resenha nova no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-feerica.html

    ResponderExcluir
  2. Achei linda essa capa. O leira com certeza, já li um dela e até que gostei apesar de que antes eu tinha um certo receio de livros espirita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda!
    Nunca li nada da autora, mas confesso que a capa é linda e o livro parece ser interessante.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros da Zibia tenho quase todos e esse vai já pra minha lista

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Zíbia, qual vc tem Camila? quer vender? você é do Rio?

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, os livros da Zibia são todos maravilhosos, uns prendem mais atenção que outros, mas isso é normal. São livros que ensinam com romances, na minha opinião a melhor forma de aprender, mesmo se você não for espírita vai entender e gostar dos ensinamentos... faz muita diferença no dia a dia da gente!!

    ResponderExcluir
  7. Oi me chamo Luciene, uma pessoa me prestou um livro seu eu goste muito que agora não consigo para de ler, termino um começa outro obrigado por você escrever esses livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro, e dos lívros de Zíbia foi o que eu gostei mais ou menos, é uma história maravilhosa admito, mas não sei o que faltou, não senti aquele "tcham" rsrs, cada história é única eu sei, mas realmente não sei o que faltou.. mas apesar de tudo gostei

    ResponderExcluir
  9. TENHO KASE TODOS OS LIVROS DA ZIBIA E UMA LEITURA KE TE PRENDE DO COMEÇO AO FIM

    ResponderExcluir
  10. O primeiro livro de Zibia que li foi o matuto, apaixonei-me até hoje, gosto muito de ler......

    ResponderExcluir
  11. O primeiro livro de Zibia que li foi Laços Eternos, amei, e desde então já li quase todos, e fico na expectativa de um novo lançamento. O Encontro Inesperado tbm já li e gostei muito. Sou fã da Zibia.

    ResponderExcluir
  12. TENHO QUASE TODOS, AMO OS ROMANCES ESPÍRITAS

    ResponderExcluir
  13. Tenho vários livros da Zíbia!
    Todos nós mostram que o nosso caminho depende de nós.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo os livros dela. Li todos e sempre estou de olho se tem novos lançamentos.

    ResponderExcluir
  15. Eu n imaginava ler algo q fala sobre espiritismo, na verdade tinha certo preconceito e nem gostava de ler, mas em uma conversa com senhora, ela disse q me emprestaria um, e para minha surpresa descobri q gosto de ler, é um verdadeiro tesouro de ensinamentos, na verdade o valor desses livros é maior q qualquer tesouro. Gratidao a Zibia e Dona Fátima um anjo q me emprestou um livro.

    ResponderExcluir
  16. Adoro os livros da Zibia, ele sempre nos mostra as possíveis escolhas em que podemos fazer, muitas vezes os livros dela me fazem refletir sobre nossa própria vida. Só não gosta quem não crê que há vida em outrem.... super indico já li uns 16 livros dela e da Mônica de Castro também

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto