|Lançamento| 12 Anos de Escravidão Editora Seoman

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Vem aí “12 anos de escravidão”, um super lançamento da editora Seoman, selo do Grupo Editorial Pensamento. Um drama surpreendente que inspirou o filme com o mesmo nome e que será lançado no Brasil no próximo dia 21/02. O filme ganhou o Globo de Ouro 2014 como melhor drama e está concorrendo a 9 Oscar.



A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup - uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.


Sobre o autor:

Solomon Northup (julho de 1808 - após 1857) foi um afro-americano descendente de escravos, mas nascido e criado como um homem livre, em Saratoga Springs, Nova York. Ao receber uma falsa proposta de trabalho, em 1841, foi levado a Washington, D.C., drogado, sequestrado e comercializado como escravo. Depois, foi transportado para Nova Orleans e vendido ao proprietário de uma fazenda na região do Rio Vermelho, na Louisiana. Após doze anos de cativeiro, passando por vários senhores diferentes, ele recuperou a liberdade, em janeiro de 1853 - um caso raro àquela época. Quando recobrou a liberdade, Solomon se tornou um militante da causa abolicionista, proferindo palestras e contando sua experiência como escravo, nas regiões Norte e Nordeste dos EUA. Ele escreveu 12 Anos de Escravidão em 1853, em seu primeiro ano de liberdade. As circunstâncias da morte de Northup são incertas e não há registros oficiais sobre ele após 1857. 

Título: 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO
Autor: Solomon Northup
Edição: 1ª edição 2014
Número de Páginas: 232


Leia um trecho do livro




Você também pode gostar

4 comentários

  1. Esse livro deve ser maravilhoso!
    Quero ler e assistir ao filme!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda, este já não muito meu estilo de livro, talvez assista o filme e se gostar quem sabe...

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-enfeiticadas.html

    ResponderExcluir
  3. Achei a história do livro bem interessante, me interessei por ele.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Olá Zilda,

    Esta ai um livro que quero muito ler.....parece ser muito bom.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto